O que vcs acham de fazer aulas de baixo? vc faz? fez?

Autor Mensagem
Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05


O que vcs acham de fazer aulas de baixo? vc faz? fez?

Vortex
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho legal ter o acompanhamento de um professor experiente além de ter o acompanhamento de livros e etc (por sua conta)...porém tem muita gente que é autodidata e se dá melhor que muito cara que tem aulas...eu acho que tudo depende da sua força de vontade, se vc a tiver tanto faz com professor ou sem professor que você chega lá, mas é evidente que com um professor fica muito mais fácil

Bom acho que é isso
Flw!!!

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


eu tive...soh parei por falta de tempo...(nos dois sentidos!)

Steve Harris eh o cara
Veterano
# fev/05
· votar


eu tive professor por 4 meses....odiei cara...num aprendi quase nada, ai eu mudei d professor pra v c o problema era o professor....deu na msma... prefiro mmto mais ser autodidata....mas o q mais importa eh força d vontade, eu treino mto mto mto mto msmo e sempre to correndo atras d coisas novas pra aprender... flow

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Eu fiz alguns meses de aula e parei no fim do ano, pra voltar em Março.É bom sim, porque você tem um acompanhamento mais especifico.

Heraldo Metal 2005
Veterano
# fev/05
· votar


na minha cidade num tem jeito,,,,,os professor de guitarra qé mostra q sabe baixo tbm,,,e pensam q é mais fácil q guitarra....
parei de fazer aula,,,,aprendi só o básico mesmo,,,,,mas agora virei autodidata e to melhorando bem!

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


Rodrigo Lovato
Depende do que você queira fazer no instrumento.A ajuda de um bom professor é fundamental. Mas não esqueça de algo muito importante: Nem sempre o melhor baixista é o melhor professor! Boa sorte nos estudos.

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho tolice,, acho q a melhor forma de aprender é descobrindo sozinho, vc entra em uma aula todo iludido,, o professor vai e acaba te ensinando um monte de tolices,,q vc depois se pergunta pra que eu quereria saber isso? Eu quero aprender tocar....pra que se vai querer saber um monte de teoria de baixo,,, eu n acho q isso va´fazer vc tocar melhor...

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Por que vc acha q preciisa de aulas,,,?

marcioazzarini
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic
pra que se vai querer saber um monte de teoria de baixo,,, eu n acho q isso va´fazer vc tocar melhor...

Discordo cara...

Tudo na música tem seu fundamento. São raríssimos os casos de músicos bons q não conhecem nada de teoria.

Hj em dia eu dou aulas de contrabaixo nível iniciante/intermediário, estou querendo fazer aulas com algum profissional.

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Acho que sou burro d + para pagar um professor! Ou sou burro d+ para aprender sozinho!

Ou sou esperto suficiente pra saber que com um professor vou saber as coisas + facil sem quebrar a cabeça e saberei que estou seguindo a forma correta!

jkdias
Veterano
# fev/05
· votar


)...porém tem muita gente que é autodidata e se dá melhor que muito cara que tem aulas...
... prefiro mmto mais ser autodidata....
,,,,,mas agora virei autodidata e to melhorando bem!

Bom, pelo conceito que usamos a palavra autodidata, fica muito próximo um músico autodidata de um músico que estuda com professor. Aliás, já vi muito músico conceituado que se diz autodidata e depois dá os créditos aos mestres que ele teve.
Ora, se eu pego o método do John Patitucci por exemplo e aprendo tudo que ele ensina no método, eu sou autodidata só porque eu não estive com o Patitucci pessoalmente? Se eu segui o método dele e as idéias dele eu não me considero autodidata.

Na minha opinião, se um cara não tem professor mas pega os métodos dos professores e as vídeo-aulas dos professores, não é autodidata.

LuCaSbass
Veterano
# fev/05
· votar


eu faço aula e pelo menos acho q estou evoluindo bastante.... comprei um metodo em livro, mais com o acompanhamento d professor eh melhor... talvez mais pra frente pare d fazer aula e começe a aprender coisas por conta propria, mas por equanto o meu professor tah me ajudando muito!

hell_boy
Veterano
# fev/05
· votar


Eu queria fazer aulas mas to sem grana...

João Paulo Jones
Veterano
# mar/05
· votar


acho legal fazer aula. Fiz duas e ja aprendi a intro de uma musica que o Eric Clapton tocou em um show no Hyde Park, aprendi intro do Tom Saywer e vou indo. Eu nao consigo aprender muito bem se eu nao fazer na pratica. E o professor mostra como fazer, corrige dedos, posicao do braco, etc...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Depende de sua forma de pensar sobre oq é um som legal.. Pra mim por exemplo os instrumentistas tecnicos são os piores musicos.. Odeio o som q esses caras fazem, tecnica execiva não anda junto com harmonia...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Aprender uma musica, ou alguma parada q vc viu em um dvd de um show um baixita fazendo,, isso voce aprende sozinho;.... Eu por exemplo toco guitarra,, tenho que melhorar muito.. mais tb. uma aula pra mim n teria utilidade nenhuma...entraria por um ouvido e sairia pelo outro..seria a mesma coisa q alguem tentasse me ensinar piano;. pra que?.. eu n uso isso,,,

marcioazzarini
Veterano
# mar/05
· votar


Depende de sua forma de pensar sobre oq é um som legal.. Pra mim por exemplo os instrumentistas tecnicos são os piores musicos.. Odeio o som q esses caras fazem, tecnica execiva não anda junto com harmonia...

Parabéns pra vc então

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


''''Obrigado..''''''

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


marcioazzarini
Vai dizer o contrário? Quero ver provarem o contrário...

jkdias
Veterano
# mar/05
· votar


Vai dizer o contrário? Quero ver provarem o contrário...

Quer dizer que Marcus Miller, Ron Carter, Victor Wooten, etc, não usam técnicas?

Que estranho...

Claudio Zotelli
Veterano
# mar/05
· votar


Krist Novoselic
Pra mim por exemplo os instrumentistas tecnicos são os piores musicos.. Odeio o som q esses caras fazem, tecnica execiva não anda junto com harmonia...

concordo com isso! mas ainda não entendi sua colocação sobre não precisar de professor? Eu sou iniciante, e não teria me desenvolvido hoje tão rápido se não tivesse um grande suporte (professor) ajudando!

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Zotelli Depende do caso.,... depende do cara... mais eu mesmo, n acho muito importante isso..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Tipo, dependendo do cara a aula vai ser em vão... pra mim por exemplo.... seria... quem acha q precisa.. q faça... só to dando uma ideia..
Digamos assim; de forma geral.,,n só em aprender tocar.... A melhor forma de se aprender é se virando.... Muitas vezes fazendo um curso,, vc faz atoa,,, tipo como obrigação.,,EX: sua mãe fez vc entrar no curso.... e vc faz sem motivação. e n aprende nada;; Uma sugestão...se vc sabe tocar pra quer quer fazer aulas? Eu n acho necessário aprender teorias.,.. isso n vai interferir em nada na minha abilidade ....NInguém quer saber oq vc sabe no papel não.. querem ver oq sabe na prática..

marcioazzarini
Veterano
# mar/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Krist Novoselic

Uma coisa é vc gostar ou não. Isso realmente é uma coisa difícil de lidar, não acha? Como eu vou saber se você gosta de uma coisa ou não? Não existe maneira de eu fazer você gostar um estilo sendo que você gosta de outro. Porém existem coisas que são muito menos abstratas do que o gosto pessoal, como a técnica de um músico.

Não acredito que músicos virtuosos sejam os piores músicos, acho que são os melhores, pois tocam muito bem seus instrumentos, e são capazes de fazer bases mais simples com muito mais facilidade.

Não confunda GOSTO com RESPEITO e RECONHECIMENTO.

Acho q sua colocação ficaria melhor desta maneira: "Não gosto das músicas virtuosas, elas são as piores" Aí eu não teria nada a ver, pois é questão de gosto.

Abraços!

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


OLha eu disse q é oq eu acho..Até disse disse. ''depende do cara.'''

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Completando..Oq eu acho n precisa de ser necessariamente aceito por todos...ops... Eu n to discutindo n tá..nem brigando.;;; to ´só comentando..

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Eu nunca fiz aulas.

Aprendi muito tirando de ouvido, principalmente.
Pra falar a verdade, dá um certo orgulho falar q "sou autodidata e blá, blá, blá...", mas sei q aula e teoria tem seu valor, sim!

Não pretendo pegar aulas por enquanto (por questão de tempo, dinheiro e outros detalhes...) mas ando interessado em aprender sobre teoria. Peguei uns livros e tô começando a ler.

Mas acredito q dá pra ser bom músico sem ter "estudado", do mesmo modo como dá pra ser um músico ruim sendo formado em curso superior. E vice-versa!

Crazy bass
Veterano
# mar/05
· votar


Eu faço aula, mas tb eu sou meio sem tempo, sem as aulas ficaria mais dificil ainda, mas até que gosto, e é legal, pq vendo meu professor tocar da mais vontade de tocar...

metalero punk
Veterano
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar


olha kra sobre esse assunto eu nem sei...so sei q eu gostei d um forum d musica ae... NÃO PODE! eu recomendo hein... e la eles vao pode tira tua divida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham de fazer aulas de baixo? vc faz? fez?