Tem algum professor de baixo ai?

    Autor Mensagem
    sandrodriver
    Veterano
    # mai/03


    Tó começando a tocar contra-baixo agora e me passsaram muitas matéria e tecnicas. Por onde devo começar; Já aperndi digitação; formação de acorde; escala maior e menor e agora ? Tem uma lista dq materia tenho que estudar digo a sequencia de materia????????????????????????

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    sandrodriver

    Sandro... a melhor coisa seria procurar um professor... mas, vc já tem boa parte do básico... dá para passar para alguns exercícios de slap e tapping, outras escalas e a progressão óbvia seriam os modos grêgos. Dá um pulo no meu site http://www.rbonelli.hpg.ig.com.br e pega um amterial que tem lá na seção exercícios... eu num sou professor, mas se vc precisar de alguma ajuda, estamos por aqui para ajudar. :)

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Sandroriver
    COmo o Ronin disse, c tu puder ter um prof vai ser melhorr meesmuuuu, (eu to fazendu aula), agora c naum puder, corre atras das coisa mesmu
    Mas ow kra, só saber escalas de cor eh uma coisa, tipo tu tem q saber usar elas kra, q nem o meu prof disse, escala so ocupa espaco no cerébro decorandu elas e talz, o legal vc saber usar elas, aplicar akilu na musica, ai vc nem vai tar mais decorandu essas porras tu vai fazer naturalmente kra
    Modos Gregos tb sao muituu lokos, eu to apredendo usar tdas as escalas q eu aprendi tocandu em musicas, fazendu minha propria linha de baixo, mew eh muituu show kra, mas eu ainda tenhuu muituu q aprender, eu ainda naum peguei tds os modos gregos direitinhuuu
    Entra lah no site do Ronin q tem bastante coisas legais
    æ Ronin keruuu comissao hein hauahauahuaha
    E akela TAB do Bete Balanco q vc me prometeu???ehehhe eu encho o saco neh hauahauaha, mas nem precisa mais kra, eu jah consegui tirar ela aki sozinhuu, ela nem eh tao foda nehhh

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ai Voodoo dava pra vc me enviar a musica que vc tirou do barão Vermelho musica Bete balanço. Valeu obrigado

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    æ SandroRiver, tipo eu nem cheguei a passar no papel, eu tipo tava tocandu baixo, ai fui tirandu aos pocos, mas c der eu te passo kra
    Qual eh seu e-mail????

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ai Ronin e Voodoo; valeu pelas dicas peguei alguma coisa no site que vcs me passaram e vou estudar pra caramba. Eu sou aqui de Tupã interior de SP. Aqui na cidade tem poucos baixistas e o que tem toca e trabalha então logo não dão aula; Passam dicas um pouco que sabem; E vcs de onde são tocam em bandas dão aulas. Ai Voodoo meu mail é sandrodriver@bol.com.br é vc pode passar em tablatura poque em partitura não muito bem o tempo é foda!Valeu obrigado

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    E vcs de onde são tocam em bandas dão aulas.

    Virgulas e pontos de interrogação vinham bem a calhar, né?! Respondendo suas perguntas: Eu sou de Palhoça, que fica à 30 minutos de Florianópolis, capital de SC; Toco na Tchica Maledeta, uma banda de Rock-Pop-Swing e num dou aulas naum... já tentei, mas sou meio impaciente... prefiro ficar só dando toques e dicas. :)

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    HEhehe eh mesmu, coloca pelo menos ponto de interrogacao se naum a gente num sabe c vc ta afirmandu ou perguntandu hehehe
    Entaum respodendo a sua pergunta, so de Sao Paulo CAPITAl, linda cidade...eu tenhu uma banda chamada Noeky, uma banda de Rock em geral,Pop e um poko de punk!!!
    Talvez eu vá entrar numa otra banda tb, mas ainda num ta confirmado
    C eu dou aula, pufff, kra eu nem tenhu capacidade ainda kra, tenhu muituu q aprender, mas eu ajudo my friends, as vezes vo na casa dles eu compartilho td q eu aprendi!!!!!
    Achu q eu poderia ser um prof, pq eu tenhu bastante paciencia e eu curtu p/ karalhu ensinar meus amigos q tao comecandu, mas eu num toco bem p/ ser um prof kra
    tenhu muituu q aprender e MUITUUU!!!!!!!!

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ai galera descul-me pelos erros de português é que eu navego no infocentro; que é da prefeitura então vc só pode usar por 30 mim. É uma correria pra ver meu mail entra no cifra etc... Mas acho que vcs entenderam . Eu tambem toco em uma banda chamada YAMAN, nosso som é pop rock, acusticaos e MPB tipo Capital , Paralamas, Legião Nenhum de nós etc...Escuta a musica Meu erro do disco Vamos bater lata; no momento to trabalhando nela; tem um baixo bem legal. Valeu te mais

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ENTENDO Sandrodriver!!!
    Essa musica eh muituuu legal, eu achu q PAralamas eu uma das unicas bandas nacionais q eu curtu mesmuu quase tdas as musicas, eu fui no primeiro show em SP depois do acidente foi muituu baum,eh obvio, eles tocaram essa musica ai, vai ter novamente o show dles no dia 13 e 14 aki em SP, achu q vo tar lah!!!!
    C vc der uma olhanda em uma das Cover Baixo vai ter a transcricao dessa musica kra !!!!!!!!

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sandrodriver

    Meu erro - Vamos batê lata... o baixo é muito show... a maneira como o baixo e a batera se comportam nesta música é uma obra prima... muito show mesmo... é um som que vale a pena ter no seu repertório, de banda ou pessoal.

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo
    Eu tenho todas as coverbaixo! quando chegou aquina cidade foi uma maravilha pra mim , poder conhecer os tipos de baixista desta galaxia ; gostei da materia do baixo de 12 cordas como sera q ele toca (aquilo)? Mudando de assunto :)
    (paralamas meu erro) A musica pra tocar ate que é facil;O começo é bem legal a musica eu já tirei; o baixo casa com a bateria; mas no final é
    tem tipo um isntrumental; sei lá tipo baião; q eu tô penando pra pegar o tempo da bateria; já tirei so q tempo é foda;
    Acho q o Ronin sabe do q eu to falando,((tem tipo um isntrumental; sei lá tipo baião))eu acho tambem q é umas das melhores bandas do Brasil o baixo é bem marcante tem outra q a gente tirou chama-se O rio severino. E ai vcs tem dicas de musica nacional q vcs gostam pra toca em festa ? Valeu>>te mais

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ai Voodoo beleza;((E akela TAB do Bete Balanco q vc me prometeu)) tô esperando a musica será que dava pra vc me mandar; nen se como dicas sequencia sei lá; é que tem ensaio Domingo e os caras tão esperando eu tirar ela
    Valeu obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Valeu pelas dicas to caminhado muito bem; pra quem quer saber!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sandrodriver
    Estou sem ampli em casa... então fica complicado tirar a TAB antes do domingo. Vou ver se consigo alguma coisa na net para vc e aviso o link. Ok?!

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    æ Sandroriver
    Td certu kra???Poo eu li akela materia de baixo de 12 cordas hehehe, eu tb fiko me perguntandu como sera q toca akilu heheehehehe!!!!!!!!!
    Po essa musica eh massa p/ tocar em festas kra, meio baladinha neh, o pessoal sabe a letra e talz, tipo num adianta as vezes nessas festinhas vc tocar akelas musicas fodas, mas q ninguem conhece q fika td mundo com kra de bobo ta ligadu, nessas horas q a banda tem q saber escolher musica p/ tocar pro pessoal, musicas q a galera conhecam, q curta, q vc possa agraadar mais gente possivel!!!!!!!!!!!!
    Eu tb achu issu, eu achu q eh a minha unica banda brasileira q eu curtu quase tdas as musicas kra!!!!!!
    Tipo tem algumas musicas do PAralamas q o baixo nem eh tao marcante kra, tipo a AOnde ker q eu vá (q ta no repertorio da minha banda) ela nem eh marcante assim, quase naum da p/ escutar o baixo, tanto eh q eu nem catei a TAB dla, eu toco do meu jeituu!!!!!
    Po nacional a galera custuma curtir Titas nehh, toca alguma famosa dles kra!!!!!!!!
    Poo kra sobre a musica Bete Balanco, tipo eu tirei ela meio a meio, mas nem passei no papel, eu preciso tirar denovo, tipo agora nem vai dar p/ mim transcrever kra, q eu to meio sem tempo, tantu eh q nem tenhu vindo muituuu aki no Forum esses dias e daki a poko eu to saindu e hj a noite tenhu um jantar ai
    TIpo amanha (sabado)antes de ir no ensaio da minha banda eu vo ver c consigo transcrever p/ vc kra, eu te mando no seu e-mail okzz kra???

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ai Voodoo

    Valeu pela compreençao; tá tudo bem eu espero; amanha e sabado eu não venho aqui no infocrento tipo assim é fechado; mais vou pegar Domingo na casa do nosso baterista (Banda) Falou pelas dicas .At semana que vem !!!!!!!!!!!!!!!

    Ronin

    Valeu ai mesmo pelas dicas acho que vc eu Voodoo tão sedo meu professor. vcs sabe que no inicio é foda entender as regras o jeito q tem que bater nas cordas e etc... Mas mesmo assim de loge é legal aprender.

    VAleu t+

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu ai mesmo pelas dicas acho que vc eu Voodoo tão sedo meu professor. vcs sabe que no inicio é foda entender as regras o jeito q tem que bater nas cordas e etc... Mas mesmo assim de loge é legal aprender.

    Pode contar com a gente. :)

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    æ Sandroriver
    MAndei a TAB p/ seu e-mail, recomendo vc dar uma olhada antes, pois como eu to sem ampli pro baixo, eu tirei no meu violao!!!!!
    Voltei do jantar, enchi a panca, agora sao 00:16 consegui tirar a musica ai p/ vc kra!!!!!!!!

    Professor naum kra, o Ronin pode ser, mas eu naum, eu tenhu muituuuu q aprender e to muitu longe p/ ser um professor
    eu sou so um muleke de 17 anos tentandu tocar baixo ehehehe
    FLW KRA
    BOM ENSAIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ai caras acabei de chegar na casa do meu amigo (guitarista da banda) hoje a gente tocou num churrasco to meio bebo por causa da carne e das cervejas <<Peguei a cifra la valeu mesmo>> assim que eu puder vou tira-la valeu te +

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Hehehehehehe,breja, churra hauahauahauaha muituu baumm,sendo q eu num curtu muituu breja, prefiro otras bebidas alcolicas, nda melhor q um churras
    Blz kra, tipo eu achu q eskeci de colocar as partes q vc dve tocar em slap
    Vc dve saber neh?

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo

    Tava sumido ein véio!...

    Estou com o seu Msn... o do carlozz... e o do Welleson... qualquer hora rola de fazermos um batepapo no msn :)

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    EHhh kra, mas qdo puder eu vo tar aki no Forum kra!!!!!
    Po dahora kra, CARLOZ WELLESON RONIN soh feras hein, mas vamu fazer ai um dia um batepapo ai kra, ateh kem sabe tocar ai, q no MSN tem o Voice neh, so q eu to sem ampli p/ baixo e mic no Pc, mas p/ q vcs vao kerer escutar eu tocar c vcs tocam bem melhor nhehehehee
    Mas VAMU AI KRA< COMBINA AI COM O PESSOAL!!!!!!

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mas VAMU AI KRA< COMBINA AI COM O PESSOAL!!!!!!

    Normalmente agente conecta junto durante a tarde... fica esperto e com o MSN aberto... podemos aparecer a qualquer moemnto te chamando para uma Jam online!

    WELESSONBH
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    isso tá muito acima do meu nível, heheheh

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    OPA UMA JAM ONLINE
    VAI SER LOKOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
    Mas vo fikar so escutandu vcs duelarem ai no contra-baixo okzz?hehehe

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Que parada é essa de Jam Online?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem algum professor de baixo ai?