Duvida, e se o baixo tiver humbuckers e ainda for ativo...?

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05


    Dá um som demoníaco? queria saber;;;;;

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tipo ,, um Ibanez com captador duplo e ainda ativo,, da´um som, desgraçado?

    Squire
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Um amplificador de 15' pra estudo explode ou estoura qdo vc liga um baixo desse???

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso sei q sim..... tem uma cara aqui q tem um Squier precision com uns captadores alemão,,,,, a caixa warm de 30 só pode usar no volume 3 ou 4,,.... o baixo dele é o capeta... n tem som de baixo,,, parece um monstro roncando...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    imagina com captador duplo e ativo intão..

    Queria saber como é o som de um baixo desses;..... è demoníaco..? O som é legal.. ou de tanto peso fica feio..?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha o Krist tinha uns Gibson com captador duplo, só n sei se era ativo........ mais sei q o som era distorcido até de tão forte....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, a diferença entre os hb's e os singles é de construção, saída e eles captam bem menos ruídos "extras" (como seus dedos batendo nas cordas, as cordas batendo nos trastes, etc), o timbre é mais "encorpado", o que não quer dizer que com outros baixos vc não consiga. Pegue seu baixo, compre um amp decente (com potência de 150/200WRMS para apresentações ao vivo), um equalizador Boss GEB-7 (ou equivalente), e pesquise!
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    intão ´´e pior,,, curto mais saindo barulhos.. da palheta,, trastejando..,.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ain't it a Shame

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    www.universodorock.com. ''Entrem aqui o forum é bem melhor''


    haha. A Maggie é uma vagabunda

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Music Man responde sua pergunta?

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Krist Novoselic
    haha. A Maggie é uma vagabunda

    oia alguem pedindo BAN!

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Um amplificador de 15' pra estudo explode ou estoura qdo vc liga um baixo desse???

    Nada a ver... Como eu disse em outro tópico:

    As características são apenas timbrísticas. Vc não vai estourar uma caixa apenas pq seu baixo tem 2 humburckers... Geralmente baixos ativos tem uma saida de 10db a mais.

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, o meu spector tem dois humbuckers e é ativo, de vez enquando eu ligo ele numa caixa com um falante de 15 e nao faz nada nao, como o márcio disse, "as características são apenas timbrísticas"

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, o meu spector tem dois humbuckers e é ativo, de vez enquando eu ligo ele numa caixa com um falante de 15 e nao faz nada nao, como o márcio disse, "as características são apenas timbrísticas"

    pois é, mas todos concordamos q um baixo com humbuckeings ~´e melhor pra tocar rock, né??? tipo, do pesado estilo metal ou trash, pq rock'n roll o jazz bass e o precision comandam... eheheh...

    Xeneizes Baixista
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    so pq é humbuckeing num quer dizer q da esse som demoniaco aí naum...

    Krist was banished
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hahaha,,,, olha fui ban......

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well nao nao, nao siginifica que o baixo é pra isso ou aquilo, depende muito da tua equalizaçao no amp, por ex esse meu Spector, eu já usei muito pra tocar axé e pagode, e ficou muito bom!

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aê, lembrei desse tópico no carnaval.

    toquei num yamaha fudidão, passivo numa caixa ampeg fodona. o som ficou até legal por conta da caixa, mas o mais incrível é q eu tinha q tocar com o volume no talo!!!! isso é um absurdo considerando o poder daquela caixa com um falante d 12!!!

    depois chegou um amigo meu com um ibanez sdgr (esqueci o modelo... mas sei q não é top, mas é bem melhor q o yamaha q eu tava tocando. é igual o do marcio azzarini daqui do fórum, só qmais antigo, com 5 knobs: grave, agudo, médio, volume e pan) e pluguei o bicho. puta, tive q abaixar quase metade do volume!!! além d me dar uma gama muito maior d equalizações....

    pra mim agora passivo só d fender USA pra cima. d resto não vale a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida, e se o baixo tiver humbuckers e ainda for ativo...?