qual o melhor captador

    Autor Mensagem
    danillodez
    Veterano
    # jan/05


    tenho um jazz bass tagima que esta com os captadores zuados qual é o melhor captador para eu substituir???

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fender Custom 60 Jazz Bass(tenho um na ponte do meu precision, MTO BOM!)
    Fender Original 62 Jazz Bass(Creio que também seja bom)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    danillodez
    Os Kent Armstrong ou os Shadows são uma boa opção, são melhores do que os que vc tinha e são bem mais baratos que os citados acima.
    Abç

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não tem nem comparação os Shadows com os Fenders né... Não que não sejam bons...
    O Kent Armstrong é legal msmo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Half
    Claro que não, mas a questão aqui é o preço, e esses captadores (Shadow e Kent Armstrong) dão muito bem conta do recado!!!
    Abç

    Armando Almeida
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pow coloquei hoje os captadores Fender custom jazz bass no meu Tagima e gostei muito do resultado final valeu o investimento que fiz.

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, vc poderia nos falar melhor sobre os Kent Armstrong. Ouço falar mal desses captadores e vc já disse que os usa em seus baixos e que está satisfeito com eles. Gostaria de saber mais sobre eles. Abraços.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha o cara aí que tem um fender no precision.....vc que adptou e fez um buraco perto da ponte? E .. fical legal assim? o BAixo dá um som mais forte?

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Krist Novoselic
    Mandei num luthier pra colocar! Sim... Tem uns Fender Precision que vêm assim de fábrica... Ficou muito legal, o som não fica "mais forte", ele abre uma maior possibilidade de timbres... Ao invés de colocar mais um potenciômetro, coloquei uma chavinha 3 posições, tpo Les Paul... Liga só o precision, o P+Jazz, e o Jazz... Eu como curto MTO o som do Jaco uso bastante só o Jazz da Ponte...

    bassjunior
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ae baixistas! Aproveitando esse topico queria esclareçer uma duvida minha. Qual a diferença entre os capitadores q tem magnetos* e os q naum tem?

    Ps:*São aquelas bolinhas de metal emcima dos capitadores.

    Belial
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fala junior blz?
    sou novo aqui na lista mais sempre acompanhei...
    sobre os magnetos, sao mais conhecidos como ´´pole pieces´´ pra fora.. sao nada mais nada menos que barras metalicas que tem efeito com o ima (parafusos por exemplo)
    Eu já vi 4 tipos destes captadores:
    1 - tem a bobina, e o ima fica no meio dela, substituindo os pole pieces (vi nos tonantes, péssimos...)
    2 - igual o captador acima, mais no lugar do ima vai a uma barra de ferro inteiriça e o ima em cima (detestei tb, som mto medio, falta graves e agudos, e a captaçao começa pelo ima e nao pela barra)...
    3 - a bobina acompanhada de imas em forma de pole pieces (nao sou mto fan)..
    4 - bobina, pole pieces e o ima abaixo do captador (ele´imanta os cilindros metalicos (pole pieces) e a bobina faz seu papel (eu acho o captador mais definido/timbre bom)..

    Daí vem o caso de que ima usar: os ceramicos sao os baratos, mais fortes mais tb os mais sujos e indefinidos.. já os alnico 5 sao mais fracos, mais caros só que em compensaçao a qualidade de som, timbre e definiçao sao mto melhores que alnico (e sim, sao bons tb para baixos e distorçao, ai depende da bobina...

    Voltando aos polepieces, eu os prefiro por eles individualmente controlarem cada corda do instrumento, ao invez de ser uma barra metalica toda junta ou ima como os caps tonante em que nao se tem ´´direção´´...
    Eu estou fazendo uma linha de baixos (começando com um fly-v de 5 cordas, corpo presente de um amigo que me fez) e estou elaborando os caps.. vao ser baixos e largos como os musicman, só que uma versao minha...
    abraços e espero ter conseguido tirar sua duvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor captador