XB24A

    Autor Mensagem
    AZ3
    Veterano
    # jan/05


    Ai galera comprei um Xb24A, o som e muito legal, so q eu estou com umas duvidas.Ele e ativo capitaçaom JP e tem 4 botoes, um e de volume geral e 3 de regulagem do som. Esses botoes de regulagem quando vc gira eles, tem um ponto q e o zero ( e como se o botao desse uma travadinha). Algem sabe se esses botoes eles sao para dar + ou - ganho em uma determinada frequencia ou se e para vc escolher qual capitador esta atuando mais se o J ou o P?

    VAleu!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É Volume, Grave, Agudo e Pan (joga de um captador para outro)

    AZ3
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qual e o do pan?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    AZ3

    Veja no seu baixo... Qual vc perceber que muda o som de um captador para outro...

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    AZ3
    Acho que entendi o que você quis dizer... É que girando o botãozinho dos potenciomentros tem um momento que ele da uma travadinha né? Aí depois você pode seguir o "curso normal" do botão?
    Eu acho que é a posição "flat" dos potenciometros... Tpo, se você quiser um pouco + grave vc continua girando o botão, se você quiser + aguda você volta um pouquinho antes do "click"... Não entendo muito de circuitos ativos, mas creio que seja algo assim!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Half

    É isso mesmo. O "Click" dos potenciômetros representa a posição em 0Db (FLAT) no casos da equalização (Grave e Agudo). No PAN ele representa a posição em que os 2 captadores estão ligados igualmente.

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh o meu tem isso tb essa travadinha bem no meio deles.

    Femalta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ql eh ql gente? Me ajudem por favor, eu comprei ele ante ontem, gostaria de saber ql faz o q

    Rafael Frasao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara tenho igual o seu, comprei a 2 semanas, ainda nao consegui dominar muito bem os botoes, mas na loja o cara me falou que quando os botoes dao a travadinha e porque ele comeca a funcionar com circuito passivo e quando abertos completamente ativo.
    posso estar errado, por favor me ajudem.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tah tudo explicado ai em cima!

    4 botões 1 grave (isso vc consegue saber qual é) 1 agudo (tbm facil de saber) 1 volume e um PAN onde vc controla o timble (jazz bass e precision)! vc vai girando levemente e consegue sentir o clic quando esta flat!

    Femalta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Poxa ql q eh qual o da esquerda sei que pe é de som.. e eu axo que o de baixo.. eh pra grave.. e os outros?
    Obrigado.. qnd ta preciso e qnd ta jazz?
    Sou iniciante :p

    Femalta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    x.x up plx

    Femalta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Por favor respondam, eu realmente gostaria de saber... Alguéééém help me x.x

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XB24A