Preço base para aulas!!!

    Autor Mensagem
    Zarolho
    Veterano
    # jan/05


    Bem, acho que é de consenso de todos que ter aula (de qualquer instrumento) facilita em muito o aprendizado e o desenvolvimento de novas tecnicas na execuçao do instrumento.

    Gostaria de saber qual o preço que voces estao pagando pelas aulas (mensalidade ou preço/aula) sejam elas em escolas ou aulas particulares.

    Na pesquisa de preços que estou fazendo em escolas e em professores particulares (Curitiba) cheguei a conclusao de que ter aula de qualquer instrumento é um privilegio de poucos ricos que existem. Pagar 90 reais (preço médio) em aulas de 1 ou 3x por semana é restritivo demais.

    Voces acham que o preço é isso mesmo e que essa média esta correta???

    Nao esqueça de informar (caso voce faça aula) de dizer a frequencia e a cidade que mora!!! =)

    Abraços

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu faço aula de guitarra, mas é o mesmo preço.
    Pago R$ 50,00 por mês, uma aula na semana, em conservatório.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah! Moro em Cornélio Procópio-PR.

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    100 por mes uma aula por semana, moro em Brasilia e a aula eh particular

    QuaseNada
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Os lugares bons eh nessa faixa de 100 pra mais mesmo...

    Mas tem lguar aki erto de casa q eh 40 reais 3 vezes na semana...

    Música n eh so para as classes abastadas, mas para os menos previlegiados pode etr certeza q as dificuldades sao maiores...N só nas aulas mas na aquisicao de instrumentos

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu faco aula 1 vez por semana(aula pratica) e uma vez na semana (aula teorica) ou seja..em 1 semana tenho 2 aulas..por 60 reais! e o ensino em bom!
    sou de Recife/PE

    eh alto mesmo os precos..ja e alto as aulas..os instrumentos intao..! putz!

    Guh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    olooko, eu pagava 30 reais por mes (parei de fazer aula), particular. mas eu achava meio fraquinho.., pelo menos tive uma boa base neh :)

    BlackBass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Faço conservatório e pago 180 por mês mas tenho uma aula prática, uma teórica, percussão, prática de bandas, coral e grupo de estudo por semana, acho que pelo que se pode ter lá, o preço é legal...... apesar de vc correr o mês inteiro pra pode paga antes do dia 5 hehe

    Zarolho
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Zarolho
    · votar


    Cara eu acho que um preço na faixa dos 60 reais é algo normal de se cobrar. Agora 90-100 reais eu acho um absurdo.
    Os instrumentos sao absurdos de caros e as aulas vao pelo mesmo caminho. Ouvir musica nao eh apenas para classes abastadas mas tocar musica eu acho que aos poucos vai se tornando. Ou alguem conhece escolas publicas que possuam aula de musica??? Gravaçao barata e etc???

    Os lugares bons eh nessa faixa de 100 pra mais mesmo...

    Mas tem lguar aki erto de casa q eh 40 reais 3 vezes na semana...

    Música n eh so para as classes abastadas, mas para os menos previlegiados pode etr certeza q as dificuldades sao maiores...N só nas aulas mas na aquisicao de instrumentos


    flea fan
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu estudo música no Centro Cultural da cidade de São João de Meriti(não lembro o nome agora). As aulas são gratuitas, e dividem-se em 3 ou 4 tempos (45 min cada um) de teoria, percepção ritmica, melódica e por aí vai dependendo do período do aluno, e um outro dia para a prática (apenas 30 min) ou seja, 2 aulas semanais. Em contrapartida à gratuidade, as aulas por enquanto tem sido extremamente lentas, e o ensino vem me parecendo fraco, o que talvez seja culpa de alguns alunos que não se dedicam nem um pouco aos estudos em casa(ou sequer na aula), acham que apenas 2:15hr de estudos semanais são suficientes. Quanto à prática, não há instrumentos elétricos, ou seja, nada de contrabaixo(creio que seja pelo consumo de energia). Agora eu estou indo pro 3° período, espero que os empecilhos humanos deixem a escola e que a qualidade aumente um pouco.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pago R$15,00 reais por aula, 1 por semana, particular.

    flea fan
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rafael Walkabout

    E o cara manda bem no baixo?

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    flea fan
    manda bem sim kra, e naum eh acomodado como uns q conheço, ele estuda todo dia, sempre aprendendo mais.Teve algumas vezes q xeguei lah e ele tava vendo video-aulas, vi uma com ele, sobre slap, do Pichinguinha, muito doida..

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu faço aula particular, uma pessoa por vez por 50 mangos. Isso 1 vez por semana, com duração de 1:30 por aula. Nossa e eu achando que tava pagando caro.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu cobro R$35,00 por mês (4 aulas, 1 por semana).

    paulinhomp3
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcioazzarini
    Otimo preço !!!
    valeu

    hell_boy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcioazzarini

    Queria poder fazer aula com ele...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Eu pago 120,00 por Mês em aulas! 1 aula no meio da semana (quarta) outra fds (sabado)! media 8 aulas por mês!

    KNOX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Moro em BH e to pagando 100 pilas por mês...uma aula por semana...pra mim esta sendo muito bom! Tudo depende do esforço do aluno tbem...não adianta vc pegar uma hora de aula por semana e nao estudar nada em casa...e vice -versa não adianta vc ficar estudando em casa sempre as mesmas coisas

    jrcintra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Moro em Santos e pago 150 por mês.

    jrcintra
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: jrcintra
    · votar


    Te digo que essas aulas pra mim sao fundamentais. Toco ha quase 3 anos , sendo que quando fiz minha primeira aula , eu nao sabia nem segurar num baixo , nem afinar nem nda. Eu nem sabia o que era um baixo(achava q era igual guita).
    Creio que para alguem aprender sozinho , tem que ser por necessidade ou falta de tempo. Aulas sao super importantes.

    jrcintra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Zarolho
    Eh foda msm cara... mas quando o professor faz seu nome no meio musical , ele cobra caro mesmo =/
    O cara meio "que pode" taligado...

    Tobias Sammet
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu poagava 40 uma aula por semana de mais ou menos de uma hora e meia........parei de fazer por falta de grana

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu cobro de 25,00 a 40,00 por aula, sendo obrigatóriamente 4 dentro do mês. O valor cobrado depende se conheço o carinha e sei que não pode pagar. No geral, vale pra maioria os 40 reais/aula mesmo.

    kola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Há algúem aqui que viva só de dar aula ?

    bass_player
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: bass_player
    · votar


    Pago 120 por mês, 4 aulas no mês. Professor particular que vem em casa... A aula, seria de 1h... mas sempre acaba sendo 1h e 15min mais ou menos.
    Tbm acho importante aulas, auxilía muito o desenvolvimento e facilita a aprendizagem de coisas que vc não sabe ou não está bem.

    Em São Paulo.

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é esse preço mesmo...dependendo da cidade e do professor é até mais! vc ta pagando "barato"ainda cara!!

    Insane
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu pago 70,00 por mês .. e tbm .. normal.. 4 aulas por mês... acho meio caro.. mas preciso de aulas. hehe.. e isso q to aprendendo com meu Tio. quem sabe consigo pechinchar.. euAHEUAHEUAHe..

    \o/'s a todos

    jkdias
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ano passado o Arthur Maia tava cobrando 70 por aula. Não sei se o preço é o mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço base para aulas!!!