Autor |
Mensagem |
SoldierOfFear Veterano |
# jan/05
Rola?
|
danilo_bass Veterano |
# jan/05
· votar
c o kra so usa a corda 5 naum
|
LuCaSbass Veterano |
# jan/05
· votar
vei ateh dah, mas fica meio sem peso... por exemplo, podi fazer isso em vez d usar:
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
B-0-----------------------------------------------------
usar:
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A-2----------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
num fica a mesma coisa, mas ajuda...
|
black_h Veterano |
# jan/05
· votar
eh diferente mas da sim
:D
|
SoldierOfFear Veterano |
# jan/05
· votar
Eu queria fazer os solos do Cannibal Corpse. =/
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Pra mim não existe música "para baixo de 5 ou 6" cordas... Tá certo que se o cara soh usar a corda 5 a música vai ficar com um jeitão diferente, e se o cara usa um de 6, e só taca acordes, tb vai ficar um pouco diferente no seu de 4 cordas, mas nada que um esforcinho e uma adaptação não resolva! =)
|
tatubass Veterano |
# jan/05 · Editado por: tatubass
· votar
kdo eu toko musicas com que o baixo eh d 5 cordas si fika mto estranho no de 4 cordas eu afino a E em D...ajuda um poko...
|
Tomcat Veterano |
# jan/05
· votar
Dá sim, mas vai ter q rolar adaptações, mas se seu baixo só tiver 20 trastes fica mais difícil ainda.
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Dá sim, mas vai ter q rolar adaptações, mas se seu baixo só tiver 20 trastes fica mais difícil ainda.
Por quê? Não entendi...
|
Guh Veterano |
# jan/05
· votar
voce pode desafinar a mizona tb.... igual o baixista do system
|
César Baracho Veterano |
# jun/05
· votar
dá pra tocar mas se o solo explorar muito os super graves o 5 cordas vai fazer falta
|
Half Veterano |
# jun/05
· votar
Ou pode usar um Hipshot
|
Rafael Torres Veterano |
# jun/05
· votar
daria pra vc usar afinações alternativas...mais a qualidade de som e timbre naum vai ser a mesma de um baixo de 5,6 cordas!
|
Computer Phantom VIII Veterano |
# set/05
· votar
SoldierOfFear
Afina 2 tons e 1 semitom abaixo. Eu já fiz isso e fico di boa.
|
jrcintra Veterano |
# set/05
· votar
Se o kra usar notas q soh tem na corda SI e na dozinha aih nao da nao , tem q adapta de um otro jeito
|
rushrush Veterano |
# set/05
· votar
Acho q depende da música. Algumas coisas tocadas no de 6 até serão substituidas e adaptadas a um de 4 cordas, mas a verdade é que vc perde a extensão de 1 oitava (na falta da corda C). E descer a afinação em 2tons ou mais, alteram fatores físicos das frequencias sonoras. Experimente gravar com uma afinação baixa. Os harmônicos vem com mais facilidade em determinadas regiões e em outras não. Um C tocado em 440hz é diferente de um C tocado na corda E descendo a afinação 2 tons. Cada caso ´será um caso nessa situação. Acho que todo músico deveria ter os 2 contrabaixos. Se não tiver grana, pega outro bass de 4 cordas e afina em A D G C (a famosa afinação tenor que Stanley Clarke usa há décadas)
|