Alguém sabe me dizer como tocar alguma destas músicas no baixo?

    Autor Mensagem
    DiegoBage
    Veterano
    # jul/11


    Comecei a tocar há 1 mês e estou aprendendo sozinho, mas quando não encontro as tabs fico perdido ainda. Alguém pode me dar alguma dica de como tocar alguma destas músicas?

    Os Serranos - Tordilho Negro (gaúcha)
    É Sábado o Dia - Tchê Barbaridade (gaúcha)
    Tchau, Tchau - Maria Cecília e Rodolfo
    Quem Ama Cuida - Maria Cecília e Rodolfo
    Novo Namorado - Aviões do Forró
    Blá Blá Blá - Aviões do Forró
    Pode Chorar - Aviões do Forró

    Obrigado

    kiki
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    DiegoBage
    procure pelas cifras (pra violão e guitarra mesmo). geralmente é mais facil encontrar cifra do que tab.

    aí precisa aprender a ler cifra (é bem fácil, em um dia aprende, depois é treino) e a "criar" linhas de baixo.
    pra começar, tente seguir os bordões (a tônica dos acordes, que são o nome das notas), e depois vai aprendendo a "passear" pelos acordes (é bom estudar formação de acordes e escalas)

    aprendendo o básico disso voce começa a tirar de ouvido, e em poucos anos voce não fica mais dependente de tabs.

    shami
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DiegoBage
    Tordilho Negro, chamamé, tocasse geralmente tônica, terça e quinta.
    É sabado o dia, vaneira, geralmente usa-se tônica e quinta.
    Varia-se muito. Procure ouvir bastante essas músicas. Hoje em dia, usa-se bastante levadas de forró em vaneiras.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, cifra pra mim ajudaria a construir uma linha... acompanhar a música etc.. para Tirar/Tocar a linha q o cara faz, não curto seguir tab's não, pois nem sempre são fiéis e acabam estragando agente.. o lance pra mim é "ouvidão" mesmo.. claro q existem músicas que são bem complexas e que só ouvido não resolve, e agente apela para uma partitura, ou, uma tab que seja mais fiél.. mas como eu disse, só no caso de tirar exatamente oq o cara ta tocando.. mas dependendo do estilo (e da música), não é isso que a música pede.. dando liberdade para vc construir algo em cima dela (sem descaracterizar ela e o estilo, e dando mais de vc na música)..

    Por isso, escute bastante as músicas, pegue as principais frases ou partes importantes que o baixo não deveria "deixar" de fzr.. e de resto mete bronca e colocar mais de vc nelas...

    Pense nisso..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe me dizer como tocar alguma destas músicas no baixo?