gravaçoes no geral...........

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # jan/05


    em primeiro lugal oq vcs fazem quando vao criar umamusica?

    2- criam primeiro qual instrumento, o baixo, a batera ou o teclado fazendo a cama?

    3- c vcs tiverem algum loop pra eu baixar botem ai por favor?

    4- vcs gravam tudo d uma vez, ou fazem frase por frase e depois mixam?

    obrigado estou me preparando para o guitar batle e pra bass band2!!!!!!!!!!

    JuninhoL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara... eu sempre crio a letra, depois a guitarra, a bateria e o baixo por último!! E quando gravo, adiciono a bateria e o baixo do guitar pro, gravo a guitarra inteira e depois o vocal!!

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Já q estão falando de gravações...

    Uso o Sonar 2.
    É melhor gravar o baixo "limpo" pra adicionar compressor, equalizer e reverb a partir de efeitos do programa (plugins e tal) ou gravar já usando os efeitos da minha Zoom BFX-708?
    Ou mesmo, gravar usando os efeitos da pedaleira e ainda tratar o som no programa? Qual modo funciona melhor?

    maikonbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bico

    eu tb tenho uma zoombfx708II, normalmente eu só uso um efeito e vc, quais os efeitos q vc usa e pra q?

    valew pessoal

    Zarolho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gravo primeiro baixo e bateria (baixo no amplificador microfonado) e depois guitarras e finalmente vocais e backings. O bom é sempre dar pelo menos 1 dia de descanso pro ouvido antes de começar a mixar.
    E na minha opniao é melhor voce gravar usando direto o pedal do que voce colocar efeitos nos computadores.

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    maikonbass
    Eu tô usando só o básico (ainda tô aprendendo a usar a pedaleira, comprei a pouco). Compressor, equalizer, reverb... No máximo um delay ou um chorus...

    maikonbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valew pessoal, mas quando for fazer um solo d baixo,com somente baixo e batera, como vcs criam a batera, e coom vcs criam o baixo, fazem tudo d uma vez ou inventa frases e depois ajunta elas formando a musica??????????

    valew pelas respostas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravaçoes no geral...........