--> ATENÇÃO <-- Sua placa de som pode estar correndo perigo!

    Autor Mensagem
    paulinhomp3
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    Ola pessoal

    Desculpe a dramacidade desse topico, mas eu criei ele pra avisar a galera que gosta de gravar instrumentos usando a entrada do mic no PC.
    Tome MUITO CUIDADO ao ligar , nunca force a barra nao aumente muito o volume nos potenciometros do baixo tente tambem nao forçar as caixinhas de som e se voce fizer como eu que liguei um cabo vindo direto do amplificador ligado na saida (OUT) use o minimo de volume no AMP para que nao ocorra oque ocorreu comigo, PLACA DE SOM QUEIMADA!!!

    obs: Logo agora na vesperas da gravaçao da bass band 2 :-(

    bom final de semana a todos...
    Pcc

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Q ruim, hein cara? =/

    Já falaram q entrada de MIC é pra baixa impedância (correspondente à entrada HIGH, num ampli) e o LINE IN é pra alta impedância (correspondente ao LOW de um ampli).

    É isso mesmo? Faz sentido...

    Seu baixo tem captação ativa, ou vc usa pedais?

    paulinhomp3
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cap passiva jazz bass , mas eu liguei um cabo no amp na saida q eh pre amplificada , estranho q nao queimou na hora e sim uns dias depois o som nao ligava mais, deve ter dado alguma carga pois eu deixei o cabo ligado atras mesmo nao usando, pq eh ruim ficar conectando ja q o pc fica num lugar d dificil acesso.... bom,mas eh isso nao vai ter geito vo correr atras de uma outra, pode ser ateh usada soh pra quebrar o galho
    Bico valeu pelo seus pessemes hehe
    abraço

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    paulinhomp3
    já aconteceu isso no meu pc antigo...moh zuado!

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ahaha o nome do topico ta mto sonia abrão ou ratinho ahhaha mas eh real tb ja queimei a placa do meu antigo pc por ligar o baixo sem perceber q o volume do cubo tava mto alto!!

    RodrigoBR
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A saída pre amplificada da caixa é muito forte, eu ligo o baixo diretamente na placa (mesmo ativo).

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu costumava ligar meu baixo no pc, através da saída do ampli tb.
    Agora tô com uma mesinha de som, simplesinha, 6 canais...
    Se eu ligar da saída do ampli, passando pela mesa, pra depois ligar no line in, ainda pode dar problema? Ou é arriscado do mesmo jeito?

    S4M4
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, aih a mesa interfere nessa passagem do som, e fica por conta dela o volume.

    Boa saída!

    Crazy bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu pelo aviso, eu comprei esses dias o adaptador lá pra ligar direto no pc, vou tomar cuidado.

    paulinhomp3
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Meu pc eh bem antigo , eu chamaria de calculadora com acesso a internet hahaha, ficar sem som no pc eh muito ruim, fora que voce baixa as musicas e se quiser ouvir tem gravar e por pra tocar no aprelho de som, gravar sem escutar antes eh complicado...Antes quando eu colocava o baixo direto na entrada do mic o som ficava muito ruim e sem volume e por isso eu liguei do amp...
    valeu ai galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a --> ATENÇÃO <-- Sua placa de som pode estar correndo perigo!