ajuda com Jennifer

    Autor Mensagem
    gloomer
    Veterano
    # jan/05


    olá, tenho um baixo Jennifer e queria saber como deixar a ação das cordas mais baixas.
    Se alkguem souber deixar ele tunado com pouquinha grana(o que eu preciso?Captadores?Como eu os troco?), eu agradeço.
    Só gostaria de salientar que por enquanto, não vou comprar outro bass.
    valeu pela anteção

    SysteM_RevolT
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: SysteM_RevolT
    · votar


    gloomer

    E soh mexer na ponte, você tem mexer em uns parafusos que ficam nos sadles, abaixando eles, soh que se vc abaixar muito vai trastear e tem que ver como esta o braço tb, se não está empenado e etc. E quando a deixar ele tunado com pouca grana e dificil pois nem sempre trocar a captação e a melhor apção e ainda captadores bons são caros, e melhor comprar um bass novo, mas se quiser trocar, leva em um luthier.

    Falow

    PS: Ha, mas vc pode desregular as oitavas do bass, fazendo isso.

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu acho o Jennifer um baixo legal. Eu tive um, fiz a merda de arrancar os trastes e lasquei um pouco a escala. To afim de trocar a escalal limpar ele e não sei... talvez deixar ele afinado B E A D, ou alguma coisa assim. Captador bom pro Jennifer seriam dois Jazz Bass. Pelo menos na minha opnião.

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não vale apena investir em um Jennifer, o lance é passar adiante e juntar uma grana pra pegar outro melhor, se vc trocar os captadores por algo mais caro não terá o retorno na hora da revenda e cuidado com as regulagem feitas, pois poderá condenar o instrumento, peça ajuda de um luthier experiente, no máximo vc pode regular o braço com o tensor ou nivelar os trastes que na maioria vem tosco de fábrica.

    Boa sorte.

    ZENDER BOLADAO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    PASSA PRA FRENTE... VAI MORRER NUMA GRANA A TOA, SE VC LEVAR NUM LUTHIER SERIO ACHO QUE ELE VAI DIZER O MESMO.

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Um macete q o Gary Willis diz no livro dele para abaixar mais as cordas do q o possivel pela ponte é:
    afrouxe as cordas, desaparafuse o braço e coloque um cartão comercial no espacinho do corpo e depois reaparafuse o braço e afine. Agora as cordas vão mais baixo.

    Rafael Torres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nossa,cada resposta,cara leva seu baixo num luthier de confiança,a regulagem naum fika muito kra naum......agora a quetão dos captadores,compenssa vc compra outro baixo em vez de colocar uns captadores legais nele...vc vai gastar no mínimo 600$ reais em um jogo de captadores....no mínimo...ja daria pra vc com prar um bass usado de uma marca melhorzinha.axo qéo melhor q vc faz ..T+++

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com Jennifer