Abrahan Laboriel. Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Felipe Vieira
    Veterano
    # jan/05


    Fala aê galera. Digam lá. Quem nunca ouviu a introdução da música "I SEE THE LORD" do Hosanna Music. Esse contra-baixista aplicou a técnica do violão flamenco ao contra-baixo e essa música é só uma dica do que o cara faz!!!
    Paz na terra entre os homens a quem o Senhor quer muito bem!!!
    Lucas 2:14

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Felipe Vieira

    Cara, certa vez ví um show do Ron Kenoli (Acho q é assim q se escreve), e fiquei besta em ver o laboriel tocando... O cara simplesmente destrói o baixo neste show. Não sei se vc já assistiu, é um em que ele aparece de uma rampa, e vem pulando com o baixo, rodando... Muito bom.

    O Laboriel tocou (ou gravou) com o Mickael jackson tbm, né?

    Tenho algumas MP3 do disco solo dele tbm.. Funkeira total.

    Leandro Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Laboriel é uma lenda. Ele já tocou com TODO mundo. De Joe Cocker a Lee Ritenour.

    Só não gosto dele solando. Mas levando base (que, na minha concepção, é pra que serve o baixo) é difícil achar alguém como ele.

    PS: sim, ele já tocou com o Michael.

    james_band85
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o kra é muito bom msm....
    márcio tem jeito de vc me disponibilizar esas mp3 dele ae??
    meu email é:
    thiagohenriquegomes@yahoo.com.br
    valeu

    Mbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara!! laboriel é um ícone do baixo, ele toca de mais, o cara é super tecnico e eu me amarro no estilo dele. sem contar q o filho dele é um batera e tanto (abe laboriel), que eu saiba o cara tava ou esta tocando com Paul McCartney.

    Leandro Silva
    vc falar q num gosta dele solando!!? putz
    se for por naum conhecer muito, olha isso aí. e quem quiser conferir..

    http://www.angelfire.com/music/worldpop/MU110/table_of_contents.html

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kra...foi por causa de um show com o Ron Kenoly (eh assim marcioazzarini) q eu quis tocar baixo...eu vi esse negão destruindo no baixo e falei pra mim msm "qro tocar isso um dia"...

    o kra eh mto bom, jah gravou com djavan tb...entre outros...

    Felipe Vieira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Clica aí e curte só!!!
    http://www.angelfire.com/music/worldpop/MU110/video/abe1.mpg

    Felipe Vieira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Curte esse link aí também: http://www.ckbass.com/
    O cara é cristão também que nem o Laboriel.

    Leandro Silva
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Leandro Silva
    · votar


    Mbass

    Cara, não gostar não quer dizer que ele seja ruim ou que eu não o conheça. É uma questão de gosto apenas. Assim como não gosto do Billy Sheehan também.

    Conheço boa parte do trabalho dele, já estive presente em um workshop dele, tenho vídeo-aula... realmente ele toca muito. Só que em termos de solo ele não faz mto o meu estilo.

    Solando, sou mais o Nico Assumpção, ou o Arthur Maia, por exemplo.

    É assim com o Nathan East. Ele não é nenhuma unanimidade no instrumento, em termos de solo, só que, pra mim, é o melhor baixista do mundo, pq, como diria o mestre Serginho Carvalho, "ele entende qual é o papel do baixo numa música, ou seja, ser o alicerce, a coluna vertebral da banda". E o faz com maestria.

    Saca?

    Leandro Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o kra eh mto bom, jah gravou com djavan tb...entre outros...

    Gravou com o Ivan Lins também...

    Quem puder, tente conseguir um DVD que se chama "GRP All-Stars - Live from The Record Plant". Tem na Saraiva.

    Dave Grusin, Lee Ritenour, Abraham Laboriel, o falecido Carlos Vega, Larry Williams, Diane Schuur, Ivan Lins, Dave Valentin e Phil Perry.

    Fraquinho o time :D

    caiquedourado
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tenho um CD do Gilberto Gil chamado Nightingale que o Laboriel toca quase todas as músicas.

    Mbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro Silva

    blz!! achei q vc falou q não gostava, pq vc ouviu uma o outra musica dele e criou esse conceito entende!? agora entendi sua "ideologia"! ;)

    Leandro Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mbass

    é isso ae ! vc é o kra ! ;)

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Em 1997 aconteceu uma coisa legal. Ele estava aqui no Rio de Janeiro fazendo uma gravação e eu era o gerente do estúdio na época. Levei meu baixo pra ele dar uma autografada atrás. Ele fala um "portunhol" bem engraçado, e disse-me: Que isso, Gilberto... por favor... não me peça para autografar um instrumento como esse...

    Galera, ele é simples pacas - humilde mesmo - e custei pra convencê-lo a autografar meu baixo. Ele dizia que era um instrumento "muito nobre" pra aquele tipo de coisa, vejam só... Daí ele fez uma dedicatória ao invés de apenas assinar nele. Tá lá, protegido por um pedaço de "contact" transparente. A propósito, gravei em VHS ele tocando no estúdio.

    Tem coisas que ele fez que minha a câmera (apesar de próxima da mão, estava a menos de 2 Metros dele) não conseguiu pegar. Ela mostra o vulto dos dedos e nada mais, mesmo em slow motion.

    isaiasgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O kra realmente é um monstro....é minha constante fonte de inspirição.

    Tenho 3 cds de Ron Kenoly, já assisti vídeos dele dezenas de vezes.

    Tenho um CD de Laboriel q o título é "Dear Friends", onde a galerinha "fraca" q toca pra Ron Kenoly toca tdo nesse CD. Exceto o batera q é o filho de Laboriel , o Abraham Laboriel Jr.

    O time dos Sonhos q faz parte deste CD:

    Abraham Laboriel: Baixo
    Justo Almario: Sax e Flauta (Um monstro)
    Alex Acunã: Percussão (Premiado várias vezes como dos melhores do mundo)
    Abraham Laboriel Jr: Bateria (em qse todas as faixas)
    Tom Brooks: Teclado e Piano

    e o krinha da guita é o mesmo q toca pra Ron....mas gravou poucas faixas neste CD pq na maioria quem toca guitar é o próprio Laboriel.

    Tenho um colega baixista q tem uns 3 cds de Laboriel e uns 2 de Justo Almario, mas o kra não empresta pra ning...já me emprestou o bass mas não empresta o Cd heheehe


    vlw...

    isaiasgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://www.pitt.edu/~pittjazz/individual_htmls/abraham_laboriel.html

    Esse link aí tem a lista dos artista pra quem o negão já tocou.

    O nome de Michael Jackson não aparece, mas os outrso citados aqui aparecem.

    vlw.

    frankbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá!!!
    Ouça o cd (Give Me The Night) de George Benson!!
    É ele no baixo!!

    romeugspl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ..bom Leandro...cara.v.c precisa assistir uma video aula do laborieil..e vai ver se não muda de idéia, comprei uma , chamada funk bass ..é um dvd..de 40 min, e é fenomenal a técnica do cara...nos shows do ron kenoly ele faz solos bem fantásticos tb..é só conferir, um abraço a todos

    romeugspl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ah sim....Marcio ...o show q vc se refere é o da gravação do CD sing Out do Ron Kenoly...é show de bola, o amigo de um amigo meu ganhou umas cordas do Laboriel quando ele veio aki em brasilia com o Ron Kenoly..o cara é super simples....e gente boa pra caramba pelo que dizem....dizer q ele é excelente baixista é besteira...o cara é um dos melhores do mundo....foi assim considerado várias vezes...

    RodrigoBR
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O Show que o marcioazzarini cita acima também tem em CD, Chama-se "Ron Kenoly - High Places" Esse CD é INDISPENSÁVEL pra qualquer baixista!

    Só uma curiosidade, algém pode me dizer com que marca ele toca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abrahan Laboriel. Alguém conhece?