Como encontrar/criar uma banda?

    Autor Mensagem
    Gouver
    Veterano
    # jan/05


    Bom eu estou tocando baixo (Condor BX-12) há um mês e pouco, e percebi que para eu realmente evoluir é importante estar tocando em banda, principalmente pelo fato de o baixo ter que acompanhar a bateria e talz. Daí eu queria umas dicas de como achar galera de banda ou dicas para formar uma, sei lá me ajudem ae. Falou.

    guipauljones
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ve se tu conhece alguém que toca mais ou menos o teu estilo e vai a luta

    renfbn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gouver
    Vai primeiro com teus amigos que tocam alguma coisa, se nao achar vai em escolas de musica seila, e etc vai atras

    mgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    para vc formar uma bada do karai vc entra em um conservatório e vai fazendo amizade com a turma e quando menos espera já ta com um batera,guitarra e vocal. daí essa turma de conservatório toca d+ e vc está com uma puta banda!!!

    Gouver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu pela idéia do conservatório, logo estarei em um, estou precisando fazer curso mesmo. Falou.

    joana
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu queria formar uma banda. nos somos 3 raparigas,adoramos cantar e ainda somos muito jovens. precisamos de alguma ajuda para ganhar fama. ja inventamos algumas musicas. gostariamos de ter ajuda.

    hell_boy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    joana

    Vcs tocam o q? Quais instrumentos já tem? São de onde?

    polly smash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu to na lute de montar nossa banda,mais uma das coisa que empedem é o fato de ser uma banda feminina,e isso atrapalha um pouco ,mais a vontade de calar a boca de quem naum acredita na gente é maior ,eu toco baixo a um ano e meio,por um tempo parei ,mAIS no final do ano passado eu e minha amiga tocamos num festival,daí a vontade cresceu ainda mais,então quem ta com vontade de montar banda vai enm frente e se caso quebrar a cara vc volta e toca de novo.,

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Em 1° lugar encontre um baterista no mínimo esforçado, honesto, responsável, que toque no tempo e que seja (ou se torne) seu amigo. Toque com ele para desenvolver a interação baixo-bateria. Depois encontre um vocalista que estude, seja afinado, seja humilde, não queira aparecer mais que os outros e seje(ou se torne) seu amigo e do baterista. Por último ache um guitarrista que não seja ególatra, não seja imitador, não seja viciado em equipamentos, seja humilde tenha um mínimo de técnica e toque no tempo. Que todos tenham um equipamento mínimo decente e um lugar limpo e organizado para ensaiar, discutindo democraticamente o repertório, tirando as músicas em casa e ensaiando de maneira organizada e metódica esse repertório, tocando num volume adequado em que todos se ouçam bem.
    Pronto, vc tem 1/4 do caminho andado para formar uma banda.
    Abç

    Caipirão
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se eu tiver amigos de Cantagalo ou Cordeiro, vou chamar todos para montar a banda, do estilo internacional ao sertanejo

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pá de ouro!!!!

    novatos...aff

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    nuss

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    existem vários metodos

    metodo 1: ande pela rua, procure por pessoas tocando violão, ouça barulhos de guitarra solitários. Aborde essas pessoas e questione sobre a possibilidade de uma banda.
    A variação desse método é ligar seu amplificador alto e esperar que as pessoas venham até voce, isso ja aconteceu comigo, rs

    metodo 2: http://www.formesuabanda.com.br/
    voce pode se surpreender com o tipo de elemento que vai encontrar nesse site, hauehueahua tem cada figura. Conheça alguns pessoalmente, é divertido.

    metodo 3: cole anuncios em postes dizendo "baixista quer banda"

    metodo 4: igreja, sempre tem um povo tocando, voce vai, e os desvirtua

    metodo 5: esse é complicado, voce precisará de ketchup, algumas velas pretas, e uma cabra.
    Desenhe um pentagrama no chão com o ketchup e acenda as velas pretas, uma para cada ponta do pentagrama.
    Posicione a cabra no centro do pentagrama e faça sexo com ela.
    O capeta irá surgir e ficará abismado por voce estar fazendo mal para a cabra.
    É importante que seu desempenho seja louvavel, ou a barganha não fará sentido.
    Ofereça a cabra ao capeta para que ele empreste a voce um baterista, pode ser o John Bonham, um guitarrista (ai voce escolhe o que quiser, tem vários la, Randy Rhoads, Hendrix, Dimebag, vai depender do seu estilo), e o vocalista, ele vai tentar te empurrar o Ozzy, mas como ele ainda ta vivo sabe-se lá como, escolha outro.
    Não entregue a cabra ao capeta, voce terá que dar um jeito de fazer com que ele fique no centro do pentagrama e apague as velas para que ele suma. Se voce entregar a cabra a ele, voce terá se condenado a ficar a eternidade no inferno ouvindo Justin Bieber.

    Embora o metodo 5 monte uma banda mais depressa, sugiro que siga pelos outros 4.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    di onde vc é?

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara depende mto,é ruim q fz mto barulhodependendo onde vc mora e em q horario vcs estiverem ensaindo em meia hora a policia bate ai.
    ve lah cara vc gosta de rock?
    se gostra de rock vai ter q achar um baterista q goste de rock se ñ ja era porque é a msma coisa uma pessoa q gosta de rock tocando numa banda sertaneja (n se sente bem)
    ve isso q é mto imporante

    Depois encontre um vocalista que estude, seja afinado, seja humilde, não queira aparecer mais que os outros
    com certeza n ache um vocalista q se esforce e n toke apenas pela fama. se n vcs vao acabr que nem o guns n roses começaram bem tiveram fama ate q começaram a brigar(tudo por causa do vocalista no caso Axl Rose) e por causa de intrigas que eles tinham com ele com o tempo todos os mebros originais foram saindo,Ou seja encontr alguem humilde que concerteza vcs vao bem.
    abraçs

    Gaia0007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tbm queria uma fórmula milagrosa!

    Encontrar nem eh difícil, o problema eh continuar...

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    você pode usar programas, tipo guitar pro, ajuda bastante quando não se tem o resto da banda pra acompanhar

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vou usar o tópico para não criar um,gostaria de saber qual a eficiência de anúncios na internet para achar integrantes de bandas,quem ai formou uma banda com pessoas destes anúncios? quanto tempo demorou para achar uma banda e pra qual instrumento?

    punkderile
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP[b][/b]
    Bem cara aqui no RJ pelo menos a eficiência foi de 60% para achar integrantes, o maior problema que tive são que eles não costumam atualizar os perfis ai fica dificil saber quem ainda esta vivo.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    não costumam atualizar os perfis ai fica dificil saber quem ainda esta vivo
    uhahuauhahuauhauha
    fiz um cadastro pra ver se acho uma galerinha legal,mas acho que demora pra encontrar pessoas com afinidade pra banda.
    vlw

    guitarg3
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    haIUSehAISe o cara cria um tópico desses como se tivesse uma receita de bolo pra fazer isso.. arruma algum amigo que está afim d tocar e vai em frente..

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    guitarg3
    é vei,para mim foi simples assim,mas olha quanto tópico relacionado ao assunto que tem por aqui! vejo um imediatismo em alguns que rodam um monte de banda e outros realmente não conseguem,ficam 5 anos sem bandas ou nunca tiveram justamente porque não encontram pessoas com afinidade musical nas cidades onde moram.pesquisei e li muita coisa e vi que tem varias realidades diferentes.Agora vou ver como a internet ajuda porque quando comecei a tocar foi com colega de escola e
    e de vila, ninguém tinha net,nem existia site sobre isso e nem tinha essa cultura de plugado 24hs. Receita de bolo não tem mesmo mas vale trocar experiencias para orientar. vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como encontrar/criar uma banda?