Músicas com solos de dificil execução

Autor Mensagem
TuBãO
Veterano
# jan/05


E ae,depois de mto tempo afastado,estou postando novamente,resolvi dar um tempo na vida e me dedicar em tempo integral à música,funcionou,eu sinto que melhorei muito nos últimos tempos,mas deixa de falação e vamos ao que interessa.
Eu estou à procura de musicas que tenham solos rapidos,pois percebi que tocando solos de dificil execução posso melhorar minha técnica (além de fazer exercícios obviamente).
Ja sei o solo de Eagle Fly Free do Helloween,Metropolis PT 1 do Dream Theater,estou terminando de tirar o de The Dance of Eternity tbm do Dream Theater,alguém sabe alguma outra música que tenha um solo de baixo que apresente um nível de dificuldade um pouco maior???
Valeu pela ajuda e até mais!!!!

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


toca clasical thump do victor wooten eh so baixo e o kra faz rapido por bosta

Guh
Veterano
# jan/05
· votar


Tubao

parece facil mas nao eh, toca right on time do red hot chili peppers....
t++

LokobasS
Veterano
# jan/05
· votar


The Real me - The Who... num eh soh solo..e sim a musica toda q eh foda...fora o solo claro..

LuCaSbass
Veterano
# jan/05
· votar


YYZ! a musica eh sinistra... e algumas outras du rush tbm!

LokobasS
Veterano
# jan/05
· votar


realmente..rush eh sinistro....bem dificil de tocar...mas acho q vc jah consegue..se jah tem uam experiencia com o dream theater vc num vai ter q treinar tanto como alguns de nós para tocar rush...apesar q pra mim o Geddy lee eh o segundo melhor do mundo... e essa YYZ q o lucasbass disse realmente eh legal... e eh bem dificil...mas com umas 2-3 semanas tirando e tocando vc consegue acertar as notas..agora quero ve se toca no mesmo tempo...vai dar masis um tempinho pra toka..

Leandro Silva
Veterano
# jan/05
· votar


Manda Teen Town do Jaco. Donna Lee também é cruel.

clubdome
Veterano
# jan/05
· votar


Leandro Silva
Concordo!
Solos Rápidos=Jaco Pastorius

TuBãO
Procura mais por baixistas solistas, como o Jaco, o Victor e tantos outros, não fica só em bandas.

sagaz
Veterano
# jan/05
· votar


Tenta qualquer solo do JEFF BERLIN,
o cara parece que tem um motor nos dedos!

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


TuBãO

Donna Lee.

Exige um pizzicato muito rápido, com digitação muito complexa. Estou trabalhando duro nela.

betoteixeira
Veterano
# jan/05
· votar


Já tirei Donna Lee a algum tempo, da trabalho, mas, depois é uma delícia tocar, principalmente se for no fretlees.

betoteixeira
Veterano
# jan/05
· votar


Vocês ficam falando de solos, Hummmm, escutem um solo do guitarrista Birelli lagrene tocando baixo, uma gravação mais antiga onde ele usa a técnica de Jaco de falsos harmônicos, da vontade de jogar o baixo no lixo e desistir deste negócio....

betoteixeira
Veterano
# jan/05
· votar


Entendam que para solar, muitas vezes não é necessário dar mil notas por segundo, e sim, se emocionar com o solo, contar algo que está sentindo dentro do contexto da música. Lembrem-se de músicos como MarK Egan, Eberard Weban e músicos brasileiros como Yuri Popoff, Adriano Giffoni e etc...

Lucas Gatto
Veterano
# jan/05
· votar


eagle fly free, carry on, carolina IV, eu tiro ja, a metropolis ta em processamento ainda... auhauh vou tirar a donna lee, essa sim eh foda...

TuBãO
Veterano
# jan/05
· votar


eu ouvi Donna Lee,aquela musica realmente é bem dificil de tirar,tem q treinar mto,mas eu vou tentar,naum garanto q consigo,mas vou tentar

TuBãO
Veterano
# jan/05
· votar


Lucas Gatto

kra,no solo de Carolina IV ele usa um baixo de 6 cordas né??
pq c for isso mesmo naum da pq o meu baixo só tem 4 cordas

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


tenta Billy Sheehan

loudenvier
Veterano
# jan/05
· votar


YYZ definitvamente vale a pena...

-2-2---2--------------|-2-2---2--------------
------4--4-3-2--------|------4--4-2---------
------------------4----|--------------4-3-2-4

bem rápido, cada nota bem definida, e por aí vai.....

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


Tenta uns de Death Metal.

Revenant
Veterano
# set/05
· votar


Computer Phantom VIII
haushuashushsu pode crer!!

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


Revenant

Se liga só: http://www.ultimate-guitar.com/tabs/d/death/spirit_crusher_btab.htm

Revenant
Veterano
# set/05
· votar


eita!! essa musica eh uma das mais fodas! quando tirei a introduçao fiquei muito empolgado pensando cmg msm ''pow eu toco pra k.." dps vi q eu era um merdinha =/ haushaushuashus curto muito a banda death

Claudio Zotelli
Veterano
# set/05 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar


Kra na boa, parece zuera de minha parte pra quem tem o seu nivel pedir para analizar cd do B.B. King, mas tenho um cd ao vivo "Why i Sing The Blues" o baixista toma conta do show e joga umas linhas fdps... muitas vezes rápidas outras bases loucas e diferentes! derepente ele tah numa base louca, derepente ele começa a solar lah embaixo , e começa a usar slaps..aff muito bom esse cd!

baz
Veterano
# set/05
· votar


Eu não me importo tanto com velocidade, mas se quer adquirir e aprimorar técnica, acho que Jaco, Marcus Miller, Les Claypool e até transcrições de clássicos (Bach, por exemplo para estudo de tapping) seja legal.

_freak_bassist_
Veterano
# set/05
· votar


Tu consegue toca MAXWELL MURDERS ??
Para mim parece meio que srreal aquele solo ...

Half
Veterano
# set/05
· votar


TuBãO
Pra melhorar técnica sugiro tocar as linhas do Jaco, como Come On Come Over, The Chicken, Teen Town,etc.
Se tiver dificuldade em tirá-las, pegue no Guitar Pro (acervo em www.mysongbook.com)que também funciona!

Barret Martin
Veterano
# set/05
· votar


Axiom

rushrush
Veterano
# set/05
· votar


GOT A MATCH - Chick Corea & Eletric Band, com o John PAItittuci no bass.
fraseado difícil e rápido, como se não houvesse amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eta tema f***** de difícil!

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


rushrush
Pode crer cara...tenho esse cd....é show...
tum.........tum tum tum..........tum............tum tum tum........tum........tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum.............
Ele usa um Smith Jackson de 6 cordas nessa música, eu acho.

rushrush
Veterano
# set/05
· votar


leomezz

Não, é um yamaha TRB 6 cordas. tum...tumtumtum...tum...tumtumtum...
kkkk, legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas com solos de dificil execução