Opinião: Shelter pbb-01

    Autor Mensagem
    Vincire
    Veterano
    # jan/05


    Encontrei muitas informações sobre o shelter jb mas sobre o pbb-1 nothing. O que voçês acham do som desse baixo e do seu acabamento?

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ql q eh esse?? eh o precision??

    se for...eu gostei da sonoridade...ele tem um acabamento semelhante ao do jb...

    são as msms recomendações do jb!

    agora essa linha nova eu num sei naum...nunca testei...O_o

    Evangélico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho um shelter SRB2 5 cordas ativo natural com captação JB! Gosto dele pacas!

    james_band85
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alguem sabe sobre o shelter pbb01??

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a shelter tem 2 precisions no site da HABRO, um preto feito em basswood e o Pbb01 q não diz lá qual a madeira... quem souber diz ai.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alguem ai tem esse bass?

    james_band85
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kra...desisti de comprar esse baixo..e comprei um fender squier jazz bass..q por sinal é muito bom.....

    Vincire
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    James
    Por quanto você comprou o seu fender?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vale a pena esse bass? eu num curto muito a sonoridade de baixos com corpo em basswood, mas nunca testei nenhum q tivesse sido customisado... será q um shelter desse com um captador EMG P, ou fender custom ficaria bacana?

    Mas quem testou esse bass ai , diz com q baixo ele se parece em termos de som.

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rapaz_Direito
    Com EMG ñ acho que fique legal não, mas com Fender Custom garanto que sim!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas sera que fica bom mesmo o baixo sendo passivo? o pbb-01 eh um modelo strato precision ! existe outro precision q eh uma copia do fender precision, simplificando .. existem 2 modelos da shelter precision no mercado!

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    strato precision
    Wtf???

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Veja as fotos abaixo, não parecem ser os mesmos!



    STRATO NO SUBMARINO



    ANUCIADO NO ML

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Half
    é que com o EMG ativo, a influencia da sonoridade da madeira fica menor... e como o baixo tem corpo em basewood será justamente isso não seria melhor? uma captação boa, com menos influencia de madeira não muito boa???? não que rosewood seja ruim, mas é q não é das madeiras mais nobres em sonoridade.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    segundo a descrição do produto é um modelo diferente. é da linha Sx, a linha Sx é mais bem acabada, só q é mais comum em guitarras. No forum de guitarra se procurar tem lá, um topico q mostra um mail da HARBO importadora da shelter que explica como foi lançada as séries Sx e qual a relação de qualidade delas com as demais.

    esse do ML, tem corpo em alder, é como o SJB75 ( o novo jazz da shelter q é muito bom)

    luks dexcart
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    perea esse shelter tbm eh conhecido como sx?

    Half
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Half
    · votar


    Rapaz_Direito
    A captação ativa "diminui" mesmo a participação da madeira no som, mas eu não acho Basswood ruim a ponto de se colocar um captador ativo por esse motivo! (São de basswood mesmo? Achei que fossem de outra maideira!) Mesmo porque os que eu já vi, são feitos com no máximo 2 a 3 peças da madeira, não parece uma "colcha de retalhos" não!

    Mas a minha opinião visa manter o timbre característico, mais vintage... Se você não se importa de ter um Precision com um som tão característico e você prefere o som de um ativo, vá em frente!

    P.S. Agora que eu ví nas nossas msgens, e eu acho que não existe captador da Fender Custom Precision, tem o Original 62!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Half
    são sim de baswood, por motivos financeiros, é uma madeira mais barata oq diminui o preço final de venda do produto, por isso q o baixo é vendido por 599 NOVO. Alguns baixos com corpo em baswood, como alguns modelos da washburn (xb100 q tb é precision) ,da SONIC, da condor, possuem pouco sustain e tal. Nao é que a madeira é ruim.. mas é que é a madeira mais generica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Shelter pbb-01