tapping e baixo

    Autor Mensagem
    Guh
    Veterano
    # jan/05


    por favor... estou pensando em comprar um YAMAHA RBX775, e estou kerendo aprender tapping. Este baixo seria recomendado para esta tecnica?
    se nao for, qual seria o baixo mais apropriado??
    desde ja agradeço

    Guh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alguem PODE ME AJUDAAAH???
    heuiaheiuaheiaheia

    jkbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o mais apropriado para quem deseja tocar tapping é o stick ou o baixo de oito cordas

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Guh
    Cara eu já tive um Yamaha RBX mas não usava muito o tapping, quando eu encontrava uma oportunidade e aplicava, não gostava da resposta dele, mas o lance é vc testar, vai de pegada, técnica, tudo influencia de um músico para outro na execução. Testa algo com captação EMG.
    Boa sorte.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Guh

    Em qualquer baixo de nível médio para cima é possível executar a técnica de tapping, porém em alguns a tocabilidade ajuda mais. Creio que o Yamaha RBX775 tenha uma boa tocabilidade, e provávelmente permitirá que vc deuixe a ação das cordas na altura ideal para a execução da técnica.

    frankbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá!!
    Bom isso, em qualquer baixo é capaz de estudar e fazer tapping e two-hands. È claro que o instrumento tem que estar bem regulado, fora isso, nada te impede!
    Abraço!

    bassjunior
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    frankbass
    Cara, aproveitando o topico, qual eh a diferença de two-hands e tapping?

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bassjunior
    nenhuma

    frankbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bassjunior

    Olá!!
    Cara, tapping consiste em você martelar em uma unica corda. Two-hands já é mais avançado e consiste em voce martelar em duas cordas ou mais, como fazer arpejos por exemplo com ambas as maos...
    Espero ter esclarecido, qualquer duvida estamos aii...
    Abraço!!

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    frankbass
    errado...não existe diferença nenhuma...o nome da tecnica realmente eh two-hands tapping...mas os baixistad preferem chamar de tapping num sei pq e os guitarrristas de two-hands....

    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    devs er...yamaha é bão

    frankbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gui

    Olá!!
    Bom cara, eu não sei então, li num livro de um amigo meu, de um professor ingles de contrabaixo e ele definiu a técnica assim... Agora se esta errado ou não eu ja não sei... mas vou procurar e pesquisar melhor.
    Valeu!!
    Abraço!!

    Eduardo22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o gui esta correto tapping e two-hands sao a mesma coisa.two-hands é a maneira abreviada de two-handed tapping,ainda ha outro termo que é mais utilizado nos Estados Unidos: "touchstyle, mas tambem tem o mesmo significado de tapping.Tapping é usar a mao direita para a mesma funçao da esquerda , ambas juntas.Para essa tecnica seria muito bom usar um pedal de "compressor sustain"

    Eduardo22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o gui esta correto tapping e two-hands sao a mesma coisa.two-hands é a maneira abreviada de two-handed tapping,ainda ha outro termo que é mais utilizado nos Estados Unidos: "touchstyle, mas tambem tem o mesmo significado de tapping.Tapping é usar a mao direita para a mesma funçao da esquerda , ambas juntas.Para essa tecnica seria muito bom usar um pedal de "compressor sustain"

    nukebass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eduardo22: "Tapping é usar a mao direita para a mesma funçao da esquerda, ambas juntas."

    Já li isso em algum lugar... hehehe... ;-)

    Abraços!!!

    edusachini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nukebass
    Acho que eu tb vi hein... hehe
    Tipo, formatei o pc e não sei onde encontro a tua apostila cara, de que maneira eu posso conseguir ela?

    vinsanity
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nukebass
    vc tem msn cara?

    nukebass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    edusachini
    Vai no Walla e entra como:
    Username: bassgroove
    Password: nukebass

    Lá tem um monte de material que eu enviei na época que eu cuidava da comunidade Bassgroove lá no Orkut; acho que deve ter minha apostila também ;-)


    vinsanity
    Tenho MSN sim cara, é meu nick no Hotmail; só que eu quase não entro mais; fico mais conectado no Skype agora ;-)

    edusachini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nukebass
    Vlw
    Sucesso pra vc cara! =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tapping e baixo