Baixo ativo 5 cordas.... qual é bom ???

    Autor Mensagem
    EsparraLITO
    Veterano
    # mai/03


    eu to querendo pegar um baixo de 5 cordas, ativo e to disposto a pagar até 800 conto num baixo(quero pegar um usado!) eu gosto de modelos sem akela curvatura na mão(tipo fender) e prefiro modelos sem escudo(exceto o washburn RB2502, que tem um pequeno escudo). Gostaria de saber qual a marca e/ou modelo vcs indicam...

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Por 800 reais e com 5 cordas, ativo... não dá para ajudar muito naum... acho q vc vai ter que apelar para um Samick mais legalzinho ou ainda um Washburn ou um Ibanez mais downgrade...

    Meu conselho... se vc quer o melhor custo benefício procura um Condor 5 cordas... não lembro o modelo... mas é um corpo cor de madeira e braço inteiriço, hardware dourado... eu vi um novo deste por pouco mais de 1.200 reais... se vc encontrar usado, deverá estar mais em conta.

    NELTON
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Não é vantagem não,sinceramente, me arrpendi de deixar o Pastor comprar este, é um condor, é todo domingo trocando de bateria, se não o som, fica horrível, e depois d emeia hora tocando vc percebe que a qualidade do baixo se atenua.Por 800 reais, serio, da pra comprar um bom baixo, mas recomendo que compre um usado, mas tem que ir lá, conferir, tocar, ve se vc se adapta ao baixo...Não sei pq,mas ultimamente to percebeno, que é mais vantagem usar um baixolã, para ter em casa. Tive por uns tempos, emprestado um desse lá em casa,maravilha, vc não usa amplifivador, pode tocar a meia noite, baixinho...Maravilhoso, fora q gosto mais de pizzicato do q Slap

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    é todo domingo trocando de bateria, se não o som

    Véio... o baixo do seu amigo tinha algum problema... nenhum baixo devora a bateria deste modo... ou ele toca 24 horas por dia... eu tenho um baixo ativo e a bateria dura cerca de 6 mêses (e olha que eu toco pelo menos 2 horas por dias, com excessão de domingos que ensaiamos 5 horas!)

    Dica para quem tem instrumento ativo: Sempre... mas SEMPRE, desplugue o cabo do instrumento quando não estiver tocando... o intrumento ativo tem um chaveamento que ativa a captação quando vc pluga o baixo... se vc deixar o tempo todo plugado, vai estar consumindo bateria o tempo todo.

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    HAuahauhauahaua kra, o baixo do teu amigooo comee bateria q nem um loko heinnn
    Achu q esse baixo foi feito por alguma fabrica de baterias, ai vc compra mais bateria dles, kra num tem como kra.....eu achu q teu amigo aiii dexo o cabo plugado no baixo, como o Ronin disse ali e dve ter comido a bateria
    æ Ronin eu vi esse baixo COndor aii, so q eu vi de 4 cordas de madeira e braco inteirico com hardware douradoo
    um novo aki em Sp achu q tava uns R$1.350 por aii kra, eu achei lokao o som dle tb
    MAs achu q por R$800 eh meio foda achar um baixo bom kra, hj em dia os precos taoooo altooos, muituuuu altooooo

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    æ Ronin eu vi esse baixo COndor aii, so q eu vi de 4 cordas de madeira e braco inteirico com hardware douradoo

    Este modelo é um ótimo baixo... bem construido e possui um som bem legal... quanto ao preço dos baixos... o phoda é que estas coisas são importadas... com o dolar a 3 reais e quase 60% de taxa de importação, mas os lucros exorbitantes que são explorados pelas lojas daqui... o preço vai nas alturas mesmo... ainda mais que a maioria da lojas ainda não reajustou seus preços para o dolar a 3 reais.

    EsparraLITO
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Entaum vcs me sugerem um condor ativo 5 cordas ??? mas qual q eu devo comprar: com 2 capitadores humburck(axo q eh assim q se escreve) ou com um duplo na ponte e um um q eh tipo 2 juntos mas um pouco mais pra cima em relação ao outro ???

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    EsparraLITO

    Eu não conheço este com captador duplo na ponte... testei, da Condor, apenas aquele com cor de madeira e braço inteiriço, se não me falha a memória ele tinha dois single coil... num lembro mesmo.

    Sobre a disposição e o tipo dos captadores, melhor vc dar uma olhada e escutada... eu, por exemplo, sempre preferi o som dos single coil aos humbucking... mas tem certos momentos em que o som dos humbuckung, um pouco mais pesado e com menos brilho, vem a calhar... é questão de escutar e ver o que vc prefere... a vantagem de pegar um humbucking é que ele pode ser chaveado para single coil com facilidade por qualquer luthier.

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    æ kra o CONDOR BC500, q tem na COver Baixo numero 4, ela ta R$1.500 kra, aconselho vc dar uma lida ali c vc puder kra!!
    ELe tem dois captadores duplos ativo da CONDOR, e pelo q eu tava lendo ali, ele apresento ruídos qdo o booster das frequencia agudas foi acionado, sei lah kra, da uma pesquisada em otros baixos tb kra!!!!!!!
    eh HUMBUCKER!!!!!!!!!!

    æ Ronin, achu q ele kis dizer akele captador duplo perto da ponte tipo akeles Music Man!!!

    EsparraLITO
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Voodoo
    sim, o capitador da ponte é tipo o do music man mesmo, e o q fica perto do braço eu não sei qual q é, mas é tipo dois single coil sendo q eles ficam paralelos e um fica mais "no alto" q o outro.

    EsparraLITO
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    por favor, me digam q marca eu devo comprar !!! meu professor me sugeriu pra comprar um usado por esse preço um condor ou washburn... mas eu kero é saber o modelo !!!

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ehhhh esse ai do Music Man eh um HUMBUCKING!!!!!!!!!!
    Ahhhh to ligadu, akele q parece um single q repartiram no meio e juntaram, po achu q akilu eh um duplo
    So sei q ele eh usandu bastante nos PRecision Bass da FENDER num eh???

    Po kra, ve ai esse BC500 da COndor kra, Washburn, ve um RB2002 so q ele eh 4 cordas, mas ativos, um humbucking e um single, esse baixo possibilita varios timbres diferentes kra
    Po kra ve tb modelos da Ibanez, sei lah, um Curbow...kra testa tds os baixos q vc PUDER!!!!!!!!!!!!

    Blegous
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    compra um warwick aí mesmo... preço nao importa! vende a cama, roupa, deixa o cabelo crescer pra vender... compra um bom pra nao se arrepender! huahuahuahuahuauh

    dyemybass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pega um condor, com 800 conto dá pra pegar um condor ativo novo.

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    dyemybass
    Cara, muito boa sua intenção... mas este tópico é de mais de dois anos atrás =D
    é capaz do cara nem ter mais o baixo que comprou! =D

    Metal_brownstone
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cm 800 conto, t aconselho a compra 1 washburn usado, eh excelente, baixo macio, mt bom msmo, tenhu 1 e adoro esse baixo, mas issu depende d kda baixista, eu gosto mt do meu!!!
    esperto t ajudado
    flw

    Metal_brownstone
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tenta axa modelo wahburn xb 500 ou xb 125
    ambos saum ativo, 5 cordas
    mas o modelo xb500 tm 24 casas e o xb125 tm apenas 21
    fora q o xb500 tm 1 tone a +, melhor qualidade q o xb 125
    o xb125 vc axa em loja por 1200 novo
    o xb500 naum c axa novo, soh usado pq eh + antigo, mas o preço varia bastante, axu q cm 800 conto vc axa o xb500 usado, a parada eh negociar
    mas o xb125 naum perde mt pro xb500, ambos saum excelentes baixos e na minha opinião naum tm mt diferença naum
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo ativo 5 cordas.... qual é bom ???