mancha no braco do baixo

    Autor Mensagem
    badibass
    Veterano
    # dez/04


    mancha no braco do baixo

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o braco do meu baixo é sem pintura e ja tinha reparado que ele tem uma "mancha" nele , meio escura que 'so se ve se olhar de longe e agora reparei que essa area é MEIO aspera . o que isso pode ser ?

    Kamelot
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pode ser o suor da sua mao q corroeu a madeira, minha guitarra ta assim

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kamelot
    pode ser o suor da sua mao q corroeu a madeira, minha guitarra ta assim

    hehe


    badibass
    passa uma flanela (aquelas laranjas) quando acabar de tocar evita isso eheh!

    essa mancha pode ser tb de algun adesivo, tipo adesivo de preço..algo desse tipo! o meu tem um! :/

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como tirar essa mancha ?
    luthiers conseguem fazer isso ?

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ja tem um ou dois meses que eu uso flanelas pra secar depois de tocar e sempre procurei lavar as maos pra tocar , fiquei uns 3 meses quase sem tocar (ja que estava sem aulas) . nunca fui de tocar muito . tenho o baixo a a 1 ano mas toco a uns 10 meses , contando o tempo que quase nao toquei , mas essa mancha já ta ai a algun tempo

    Mayzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    badibass
    Kra, é bem provável q seja a reação do seu suor com a madeira...esse problema pode ser desde a secagem da madeira até sei lá, como diseeram aí, um adesivo..é mt bom vc lavar bem sua mão antes e secar o baixo depois d tocar, mas só isso ñ é suficiente para evitar q os safados dos fungos achem seu suor....ahheeha...mais ou menos por aí..seria uma boa vc mandar impereabilizar seu braço (vc disse q ele é sem pintura, mas é sem impermeabilizante tb?!) é mt importante essa camada impermeabilizante para evitar esse tipo d coisa. uma melhor avaliação um luthier poderia fazer do seu bass mas por alto assim, deve msm ser suor, até do tempo em q vc deixou ele parado (foi em local úmido?) e os fungos se aproveitaram sa sua nobreza....nossa.tô usando umas expressões toscas hj...mas é mais ou menos isso kra, tenta ver esse lance d impermeabilizar seu braço, vlw?!

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fungos baby...fungos...

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    afinal é o suor na madeira ou fungos

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu acho que é só suor nao pode ser fungo : a mancha nao cresce e nao tem aspecto estranho

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kra, vai no luthier e pergunta pra ele. Ninguém melhor.

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vou levar para um luthier , valeu

    lutihiers do forum opinem

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vou levar para um luthier mas vai ser quarta que vem

    Mayzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    badibass
    os dois! suor na madeira e portanto, fungos! com suor tem fungos...é eu sei q vc tá pensando assim: q #@$%* d fungos!! ahehah! mas é...leva num luthier, ele deve indicar uma impermeabilização depois d dar uma boa lixada....só TORCE p uma coisa kra...tomara q essa mancha ñ seje mt profunda pq senão na hora d lixar pode ser difícil trabalhar e acabar alcançando o tensor..(tomara q ñ !!!) mas leva lá..depois conta p gente q q foi hein?! vlw?!

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ela parece superficial , so pode ser vista de alguns angulos

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kamelot

    voce disse que sua guitarra tá assim , voce levou em um luthier pra saber o que era ?

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kamelot

    voce disse que sua guitarra tá assim , voce levou em um luthier pra saber o que era ?

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    desculpe repeti o post

    badibass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    levei no luthier , ele deixou a mancha bem mais clara passando bonbril e passou selador. se lixar a mancha sai mais agora com selador o braco ta protegido

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    badibass
    Blz..agora "no fungos"!!! vlw kra..blz..fiko feliz por vc.! prblema resolvido certo?!

    badibass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    certo , tambem to feliz

    zschornack1
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Precisso de um braço de baixo de 4 cordas longo parecido com o da fender, onde consigo?

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu acho essa mancha a coisa mais linda!!! se tivesse como fazer isso artificialmente, com certeza eu faria isso no meu baixo!! da um aspecto vintage no instrumento!!! muito legal!!

    Half
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É a famosa "cárie" de braço de instrumento.

    ja_silveira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acho que só a seladora não vai proteger tanto, será que um verniz não seria melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mancha no braco do baixo