Rachadura no braço

    Autor Mensagem
    Alandbm
    Veterano
    # dez/04


    Esse final de semana fomos tocar numa festa que o pessoal por aqui fez..... Tive que ajeitar uns fios e nesse periodo botei o baixo (que tava comigo) escorado na parede.... Quando olhei pra trás ele tava nochão (caiu por cima da bag, num fez barulho).....
    Eu quase chorei na hora.... Fui olhar o bichinho, aparentemente num tinha acontecido nada... Agradeci a Deus e continuei o serviço....
    No outro dia tava tocando aqui em casa e reparei que ele tá com uma pequena rachadura (graças a Deus pequenininha, no máximo 3 centímetros e fininha) no braço bem perto da mão, no sentido do braço...
    Como devo proceder?
    Essa rachadura vai crescer? Se ela crescer eu devo fazer o quê? Resina (ou aquele material para botar nos furos dos trastes dos fretless) lá dentro resolve se ela aumentar?
    Galera se vcs souberem da solução por caridade me digam... Tô com medo, esse baixo agora é que tem um mês, eu passei seis meses pedindo ele aos meus pais....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm
    Leve seu instrumento a um luthier qualificado com urgência.
    Abç

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm
    Esse é um dos motivos da minha preferência por instrumentos BOLT ON. Os inteiriços , caso o braço se danifique de alguma forma , "vão para o saco"

    Alandbm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A garantia cobre esse tipo de coisa?
    Ele ainda tá na garantia... Mas tipo, ao que me consta eu acho que é um dano superficial (a rachadura é bem pequena, só tenho medo dela aumentar) e se a garantia não cobrir isso, perco a garantia tô certo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm
    Nenhuma garantia cobre danos causados por acidentes.
    Abç

    edusachini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tipo, se o impacto for muito forte a ponto de tirar um pequeno talho de madeira (aconteceu com um amigo), que tipo de dano poderia provocar na parte elétrica? Perda Total?

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu ja dexei meu baxo cai e saiu uma lasca mas naum danifico nada
    baixo veio q eh baixo baum

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    edusachini
    Em princípio uma coisa nada tem à ver com a outra.
    Abç

    Gabriel Simões
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara .... eu ja vi baixo inteiriço abrir rachadura pior q essa .... e nada que uns dias na prensa e resina nao tenham resolvido ... ficou perfeito ...
    Leva teu baixo num luthier e escuta o conselho de alguem com mais experiência ...
    Ah .. garantia nao cobre isso ... e uma rachadura no braço não danifica em nada a elétrica (a porrada poderia danificar)

    Marcelo PRC
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tb to com o mesmo problema com meu baixo...
    apareceu uma pequena rachadura bem fininha no braço perto da cabeça... é preocupante, leve para um luthier fazer um diagnostico.. o meu já tem 4 meses com essa rachadura e não aumentou e nem alterou nada no som nem afinação
    mas cada caso é um caso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rachadura no braço