Banda com 5 (CINCO!!!) contrabaixos!!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04


    AVISO URGENTE: assistam hoje, domingo 19/12/04, na tv cultura, a meia noite, uma banda francesa chamada: Orquestra de Contra baixos... são cinco baixos misturando musica clássica, jazz, e loucura do inferno !!!!!!!!!!!!!!


    ASSISTAM!!!!!!!

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    OOOOOOO loco meu!

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o nome podia ser B5

    edusachini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    TrasTTe
    oloco mesmo! esse grupo ae tem nome ou é só orquestra de contrabaixos!?

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    edusachini


    É Orquestra de Contrabaixos o nome do grupo...


    EduArdanuy

    heheheh pode cre!

    ChicoTripa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    CLARO VO ASSITIR VLW!

    LuCaSbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas eh contra-baixo dakeles acusticos ou eletricos?

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vou tentar ver essa

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LuCaSbass

    acusticusão heheh

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eles já foram no Jô Soares né?
    vou assistir com certeza

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    futura ta cheio de frances, um dia tava vendo show de piadas, consegui rir com apenas as risadas deles

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O nome do grupo é BASS, BASS, BASS, BASS AND BASS. Eles tocam baixo acústico mesmo e é um som super maneiro (música contemporânea).

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acabei de assistir!
    Perdi quase metade do programa mas realmente é muito bão!

    clubdome
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Assitir ao vivo no teatro alguns anos atrás e tenho o cd deles muito criativo e bem gravado pacas, já que é tão dificil gravar o acústico. Tem um grupo no Brasil que fazem semelhante a esses franceses e que foi no Jô mas quem já viu o original é bem melhor, claro não desmerecendo os brazucas, mas ficou aquela coisa, "eu já vi isso com os outros".

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu nao vi, nao era no futura? (canal 32)??

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto
    "Futura", não! "Cultura"!

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aí galera!

    eram 6 contrabaixos! (contei errado antes hehe)

    pra dar um feedback do q foi:

    Os caras inciaram com um som disforme, uma bagunça, uma apresentação muito teatral (dando ênfase na performance) saca... qdo eu já tava pensando em desligar minha televisão começou o jazz... FOI MTO DUCA!

    momentos q eu achei mais legais:

    MOTO- um baixista imita perfeitamente (não apenas com som, mas com interpretação) a situação de um homem montando em uma motocicleta e pegando a estrada.
    Ele veste luvas, monta em um banco e "dá a partida" no instrumento, construindo uma imagem criativa de uma motoqueiro andando em alta velocidade e enfrentando várias situações peculiares. No clímax da música chegam outros contrabaixos imitando sirenes de carros de policia e uma perseguição se inicia. Por fim, o baixo/moto se acidenta e chegam outros baixos imitando sirenes de ambulância chegando no local e se afastando lentamente (imitação genial de um efeito dopler)...

    Barco no Oceano- Os músicos interpretam com perfeição um barco a deriva, os movimentos do mar, as andorinhas, as ondas, o randir da madeira do convés (ISSO MESMO!!!porra!!!! genia!!!!!).... além de os próprios músicos imitarem o ir e vir das ondas com os instrumentos e um trabalho de iluminação de palco muito bom, que não só remetia ao ambiente maritimo, como também trazia um sentimento de introspecção mto forte...

    Música do folclore frances- LOUCURA!!!! 6 instrumentista tocando em 1 instrumento.... hahahahah.... mucho loco! cada um faz uma coisa diferente, no fim parece um conjunto tocando, mas tu só vê um intrumento no palco, uma viagem... mto bom!!!

    Bass, bass, bass, bass, bass, bass- a música é toda ritmada nos contrabaixos, q viram instrumentos de percussão nas mãos dos caras.
    Alterna momentos só ritmicos, com melodias muito bonitas tocadas com arco e um baixo loco solando (mais puro jazz)....

    Eliz Regina- os caras tocam uma música chamada "Não sei q Não sei q (palavras em francês) Eliz", uma bossa feita em homenagem a grante cantora brasileira. O som começa bossa e vai pra música clássica...
    Cara! mto orgulho ver q a música brasileira tem essa projeção, mto legal ver q músicos de vanguarda dessa estirpe valorizam e homenageiam o nosso som em suas composições....

    Valeu galera!!!!! show de bola!!!!!!!

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    CULTURA
    BAH Q MERDA

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    TrasTTe
    MOTO- um baixista imita perfeitamente (não apenas com som, mas com interpretação) a situação de um homem montando em uma motocicleta e pegando a estrada.
    Ele veste luvas, monta em um banco e "dá a partida" no instrumento, construindo uma imagem criativa de uma motoqueiro andando em alta velocidade e enfrentando várias situações peculiares. No clímax da música chegam outros contrabaixos imitando sirenes de carros de policia e uma perseguição se inicia. Por fim, o baixo/moto se acidenta e chegam outros baixos imitando sirenes de ambulância chegando no local e se afastando lentamente (imitação genial de um efeito dopler)...



    eu VI O DA MOTOOO AAAAAAAAAAAAAA FIQUEI DOIDO!! MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT BOM! nA MORAAAl! e depois vi so mais um pouco pq eu estava vendo outra coisa e ai dei uma passada la e fiquei na moto heheh mt bom! o cara correndo hauahu e as outras motos atras dele hAUHAUHUAHUA EU RI MT

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Thiago Correia

    to falando.... hehe mó legal!

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não dá pra achar vídeos na internet, não?
    Não tô achando nem áudio!
    Tô procurando como "L´orchestre de Contrebasses", mesmo.

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    upright
    =P

    E aí? Alguém já achou algo pra baixar?

    danilo_bass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    19/dez/04

    caralho, olha a data!!!


    eu tava mo feliz.......=/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda com 5 (CINCO!!!) contrabaixos!!!!!!!!!!