Baixo Ibanez SDGR passivo

    Autor Mensagem
    Neemias
    Veterano
    # dez/04


    Olá... estou querendo comprar um contra-baixo. Como não tenho muito dinheiro pretendo comprar um usado que seja de maior qualidade.

    Achei um Ibanez 5 cordas. A pessoa disse que comprou a um ano e meio por 1.170 e ele está parado, esta querendo 800 reais nele. o problema é que ele é passivo.

    se ele fosse ativo eu não teria dúvidas não.

    Não entendo muito e queria saber se é muita desvantagem comprar um baixo passivo ao invés de um ativo?

    e se alguem tem este e como é o timbre, se é bom ou não.

    obrigado.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Por esse preço, duvido q seje SDGR (SR). Ainda mais, passivo.

    Procure saber qual é o modelo direito e poste aqui para avaliarmos pra vc.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Neemias
    Cara essa coisa de super valorizar ativo é besteira.
    Todos os luthiers da lista vão te dizer que passivo é muito melhor pois curtem som de madeira, não o timbre pasteurizado que os ativos trazem ao bass.
    Pq tu acha que JB é tão valorizado?
    Imagina se alguém te oferece um JB 76 lindo, c vai deixar de comprar pq é passivo?

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aliás, eu tenho um SDGR SR400 madei in japan de 94 que é passivo e que pra mim só "perde" briga com o SR800 - mas daí há uma relação de diferença de valores bem grandes pois enquanto eu quero R$ 700 p vender meu SR400 - os SR800 tão acima de R$1.200.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara esse modelo que você ta vendo pra comprar provavelmente é o GSR 205. É um bom baixo, eu tenho a versão 4 cordas dele, só que o meu é ativo. A captação ativa deixa o timbre meio artificial, agora vc precisar testar um ativo e um passivo para tirar suas conclusões. Se vc gostar do som compre o passivo mesmo, não tem problema nenhum

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Caobelli
    · votar


    rodrigo_bass
    De repente vale a pena olhar os catálogos da Ibanez, se o cara descobrir o ano pode olhar o respectivo catálogo. o link abaixo é o de 93:
    http://www.jemsite.com/dl/ibzcat/1993jpn/index.htm
    passivo rlz! hehehehe

    rodrigo_bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Legal cara, eu tb acho bem estranho esse lance dos Ibanez GSR. Todo mundo que compra e todos que eu vi até hj são passivos, com 3 knobs. Eu comprei um ativo com 4 knobs, o equalizador é PHAT II

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Ibanez SDGR passivo