Quinteto, sexteto sei lá, do Programa do Jô

    Autor Mensagem
    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04


    Aew vocês acham o famoso Bira (que tem um baixo que nunca reconheci, verde limão e está sentado na direita do grupo quase todo poderoso). Então tipo, vocês sabem se ele tocam bem? Se tem algum neto conhecido bisneto filho amigo dele sabe se ele usa métodos "convencionais", nunca vi ele tocar.

    Spectrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É um Tagima eu acho...mas as vezes ele usa um Fender Jazz Bass....tipo, ele num eh um virtuooose do baixo mas toca bem...ja vi ele fazer uns walking basses bem legais

    isaiasgs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tb já vi tocar coisaas bem legais mesmo....boa técnica e precisão.

    A banda do jõ é endorsr da tagima...o bir ausa aqule JB Tagima ou um modelo MM muio filé tb tagima. O tomate tb usa guitarras tagima...certo dia o tomate tava com uma tagima preta e ferragens douradas...guitar muito linda mesmo.

    Eles são endorsers mas nem sempre utilizam Tagima..o tomate as vezes aparece com Fender mesmo e todo mundo desconfia q ele tb usa MM original de vez em quando.

    Vlw..

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Os bicho sao elite?

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto

    Vai na busca e digita "bira", tem ums 3 tópicos sobre ele.

    Spectrum
    "ele num eh um virtuooose do baixo mas toca bem..."

    Ele não estaria no sexteto do Jô ganhando 22mil por mes se ele fosse ruim né.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto

    Ta aê ó:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/24314/

    ou

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/46387/

    ou

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/64133/

    Tem mais ums outros lá, mas sao sobre o instrumento dele.

    Abraços

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    22 mil????? Tomcat tu tem ideia do que tás falando? tas falando só do baxista?

    alone
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara o sexto, nao tenho nem palavras eles, so sei q tocam demais, O bira, to toca muito, é pq ali , nao da para ve muito o que ele toca, tem vez q ele aparece tocando com outros cantores, mais ja escutei um cd do trabalho solo do bira, muito massa, o baixo q ele usa é um tagima, Tomate cara, estudou musica nos USA, sem palavras, Miltinho, nem se fala tb, Derico, toca muito instrumentos de Sopro, apesar que o forte dele é tocar Baixo,

    luiz_hbf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto

    Não sei se você já ouviu, mas tem (já faz bastante tempo) um cd do Jô e o sexteto. Se você sabia do cd, me desculpe. Mas se não sabia, pode comprar (tá bom vai... baixar no kazaa, imesh, etc.) que não vai se arrepender. Além de boas músicas (muito bem tocadas, concordando com alone) tem aquele humor do Jô que dispensa comentários. Tenha certeza de que no cd tem muito mais do que aparece no programa (falando, além de tudo, das linhas de baixo do Bira), não tem erro.

    jonasbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho que depois da morte do Rubinho, o outro guitarrista e a entrada do Tomate o grupo ficou muito roqueiro. O Bira é fera sim, faz seu trabalho com muito denodo.Mais o derico toca melho baixo do que o Bira..

    Zer071
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bira usa Um Music man Sting Ray tb
    é um excelênte baixista não faz micagens mas pra estar ali tem que tocar muito pois derico tb é um excelênte baixista e o maestro e formado na Barlkley ali outoca ou nem estaria ali pois ele não é um rostinho bonito
    como costuma rolar na TV

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Leandro Silva
    · votar


    Ahh cara, eu sei que isso é tudo muito pessoal, principalmente quando a pessoa não é uma unanimidade.

    Mas eu não gosto do Bira. Aliás nem sei o que ele e o Miltinho (batera) estão fazendo lá. Não curto nenhum deles. Parecem aqueles músicos de banda de velhinho, se comparar com o Tomati e com o Derico, principalmente quando vão inventar de solar.

    Tipo, é só pegar as bandas que o Tomati já montou e ver se os dois estão lá. É só Edu Martins, Tiaguinho do Espírito Santo... só a nata.

    Sei lá, essa é a MINHA opinião.

    O programa do Jô INTEIRINHO se modernizou, menos a banda (pelo menos no que se refere a baixo e batera).

    A única vez que eu vi o Bira solar deu dó. Sério. E eu ouvi o CD do sexteto e não curti nem um pouco. Muito básico pra ser "O SEXTETO". Só foi bem gravado, nada mais.

    Pega um "Late Show with David Letterman", que é um talkshow igualzinho o do Jô (que aliás é da onde o Jô pegou a idéia) e vê a banda dos caras. Na batera é o Peter Erskine e o baixista é apenas e tão somente Will Lee. Os caras tocando até revolta. Aquele Paul Shaffer (maestro) extrai o que os caras têm de melhor.

    Não que eles toquem mal, não é isso. Só acho que pra estar num programa de TV, e junto com Tomati e Derico, o nível dos caras poderia ser outro.

    Sei lá, eu não curto. Mas, pra dar um cabong!!! em mim mesmo, como diria um grande amigo meu, "Não gostou? Achou ruim? Faz melhor então, Zé Mané!"

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto

    Ja ví q vc ta meio fora de cachê.

    Lí um artigo na veja, q cada um do sexteto ganha 22mil conto por mes!!!
    E pra musico gabaritado ta no preço de mercado sim.
    O Arthur maia ganhava 3mil do Gil por show!! Por mes o gil(antigamente) fazia ums 10 shows por mes, faz as contas aê quanto dá.
    O Faísca(guitarrista do Chitazinho e Choró) ganha 2,500 por show, e os caras fazem cerca de 15 shows por mes.
    O mais facada é o tecladista e o Baixista do Rei Roberto Carlos, não sei o nome deles mas ganham 3,500 por apresentaçao!!

    Sei mais de um monte, mas por enquanto esses ja ta bom procê saber.

    Vc tem aulas particulares com algum profissional? Pergunte pra ele quanto q as estrelas instrumentais ganham por show, aí tu vai ver.

    Abraços!

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tomcat, vou ter ainda :-)

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tomcat,
    sabes de que ano é essa veja?? ops, que ano não diz nada, sabe qual mês, semana ou edição? ou mesmo a capa?

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto

    Lembrar da capa?!?! Putz!
    Eu li ela num salão de cabelereiro quando fui cortar cabelo no começo do ano, sei lah a semana, faz um tempão...

    Mas chega pro seu professor de contra-baixo e pergunta pra ele, ele deve saber q esses instrumentistas fodas q acompanham estrelas, ganham uma nota preta!!

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ja disse que nao tenho professor ainda, ta de feria, tipo tenho cadastro o site da VEJA e vo procura dai te dou um toque ok?

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto

    A reportagem só fala sobre o sexteto viu, os dados dos outros q postei eu soube mesmo atravez de musicos profissionais.

    Abraços

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat
    tom, o gato, nao te passas saiu porcaria nenhuma na VEJA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quinteto, sexteto sei lá, do Programa do Jô