Fender Precision Vs. Rickembacker

    Autor Mensagem
    Bishop
    Veterano
    # dez/04


    Fala galera, blz!

    Pra quem ja ouviu de perto o timbre desses baixos poderia me dizer:

    1- Como é e qual é a diferença no timbre dessas 2 máquinas de grave?(explique detalhado)

    2- Aqui no Brasil, quanto ta os dois?

    Abraços!

    edusachini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    1- Acho difícil explicar, são timbres mto particulares, mas o Rickembacker tem um timbre de ronco (parece meu pum =])
    2- Fender aqui em POA ta tudo 4 barão na loja, usado vc acha pouco mais da metade do preço, já Rickembacker nunca vi pra vender (quem iria vender um Rickembacker?)

    []'s

    black_h
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    um amigo meu mando fazer um rick e pago uns 2.500,00 ow 3.000,00
    por ae
    :D
    fico tesao

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sinistro comparar os dois viu, e de explicar tb, os dois tem timbres poderozos! Pra rock/metal em geral esse dois são imbativeis.

    O rick tem o timbre bem frequencia baixa mesmo puxando um pouco para os médios, é um grave bem arrastado mesmo e meio roncadão, MUITO IRADO, só ouvindo mesmo procê sentir, mas não tem como explicar direito. Dica: Ouça Motorhead, o Lemmy usa um.

    O Precision é mais dificil explicar ainda, mas vc já ouviu o timbre do JazzBass? É um pouco igual só q é mais imcorpadão, mas ao contrário do JB q é puxado um pouco pros agudos o precision é mais grave mesmo, bem frequencia baixa mesmo q proporciona um punch fodasso.
    Dica: No site da Fender tem o timbre dele.

    E sobre os preços, foi como falaram acima, o Precision(American Séries) ta na média de 4, 4 e meio, por aí. Usa do vc acha um pouco mais barato mas nao muito pois esse baixos não tem muita desvalorisação não, até usado é caro.

    E sobre o Rick, nunca ví vendendo, nem quando eu morava em SP nunca ví lá, mas pelo q pesquisei na net, deva ta ums 7 pau, por aí.

    Abraços


    edusachini

    " tem um timbre de ronco (parece meu pum =]) "

    Hehe, q pum é esse hein!

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Paul McCartney, o Chris Squire (Yes) e o Geddy Lee (Rush) são bons exemplos q tocavam num Rickenbacker...
    No Precision (que é o meu - mas não é fender :-/) pra mim é o mais doido, amo o timbre desse baixo. o melhor exemplo: John Deacon (Queen)
    Ah, kem aki conhece secos e molhados me responda 1 coisa:
    O Willy Verdauger tocava num rick?

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tenho um rick 4001 73' e já toquei em um fender precision76' de um amigo meu. São dois baixos fodaços. O precision tem um som bem gordo e grave só que bem definido com o som morrendo rápido tipo pouco sustain. Já o rick tem um som também gordo mais puchado para o grave médio e um sustain, amigo, que se você tocar uma nota grave e segurar, dependendo do volume do seu ampli você derruba a casa e faz os vizinhos vomitarem.
    TEm uma banda argentina, se não me engano, que toca com esses dois baixos juntos (isso mesmo), esqueci o nome (não se se é o molotov), mais é ducaraio.
    Os preços destes baixos novos (o rick agora é o 4003) são mais ou menos o que o amigo tomcat falou. Valeu.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tedbass

    "e um sustain, amigo, que se você tocar uma nota grave e segurar, dependendo do volume do seu ampli você derruba a casa e faz os vizinhos vomitarem. "

    Verdade, tinha me esquecido de comentar sobre o suatain dele, já q éssa é a principal qualidade dele, no site enfatiza muito isso.


    Bishop
    Se tu quizer as especificaçoes dele:

    http://www.rickenbacker.com/

    edusachini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Zara
    Acho que ele sempre tocou com aquele jazz bass preto dele

    Bishop
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Obrigado pelas respostas,

    Vlw a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Precision Vs. Rickembacker