Quem são os melhores professores?

    Autor Mensagem
    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04


    Daee..

    Queria saber a opinião de vocês de quem vocês consideram como os melhores professores de baixo.

    É claro que a opinião dificilmente vai ser consensual, pq cada um estudou ou estuda com um professor e vai dizer "Ai eu gosto mais do meu", mas com certeza existe uma opinião mais generalizada sobre isso, assim como indiscutivelmente o Mozart Mello é um excelente professor de guitarra e ninguém contesta.

    Mas gente, não é QUEM TOCA MAIS, e sim QUEM SABE ENSINAR MELHOR blz?! Pegando o exemplo do Mozart Mello de novo, muita gente não gosta do estilo dele de tocar e ele não é nenhum virtuoso, mas SABE ENSINAR.

    Bom, opinem ae.

    Lordsilver
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Concerteza o ZuZo é um otimo professor

    BTNS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, não dá para opinar a não ser sobre os professores que já tivemos. Ninguém pode falar do Ximba, do Zuzo, do Pixinga ou de quem for se não tiver aula com ele para saber ou pelo menos a referência de um amigo que estude com o cara.

    Meu professor atual, Ricardo Skinovski (não sei se escrevei direito) é excelente. Embora eu seja meio vagabundo para estudar estou conseguindo manter o interesse em teoria, partitura e outros assuntos que antes eu não engolia de jeito nenhum. Ele toca muito e eu me adaptei à didática dele até agora.

    Já tive aula com um tal de Fernando (não lembro o sobrenome pois foi há anos) e ele mandava muito e eu curtia a aula dele. Esse cara tocou e estudou com o Sandro Heick. Perdi o contato. Era meio doidão mas foi quem me apresentou Tribal Tech e era um cara que eu curtia o modo de tocar. Na época minha vagabundice venceu e eu abandonei as aulas.

    RuSHeR
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: RuSHeR
    · votar


    Sou novo aqui, só cadastrei pra poder responder...
    eu estudo música no convervatório souza lima, onde o Zuzo e o Ximba (entre outros grandes professores) dão aula

    Eu fazia leitura com o Ximba, e quando eu troquei de baixo, ele pegou 2 ou 3 vezes ele pra "fazer um sonzinho"...meu, o cara humilha!
    mas não sei como é a aula dele...posso perguntar qndo começar as aulas em janeiro pra algum colega que faça com ele

    já sobre o Zuzo,meu professor, não sei nem por onde começar...
    tb não sou O cara dos treinos, mas sempre treino e tal
    o bom do Zuzo é que ele sabe mta coisa pra passar pros alunos, independente se vc quer tocar ska ou quer ser um grande improvissador(?)...
    ele passa two hands e slap pros alunos (vc escolhe) depois d 1 básico, e meio que 1 repertório evolutivo(de blues a funk), assim dizendo

    o impressionante do Zuzo é que em pouco tempo ele deixa 1 aluno "bom"(bom pra qnto tempo ele toca eu digo), oq seria exatamente oq 1 professor prescisa pra ser bom na minha opinião:
    ter bastante conheçimento a ser passado e um metodo que faça isso relativamente em pouco tempo...
    (só pra constar, meu baixo é um Schecter Stiletto Custom 5, aquele que tava na gang: >)
    http://www.stevesmusiccenter.com/SchecterStilettoCustom5.html
    espero ter respondido "direito": >
    inté

    Fredbanderas
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu também estudo no Souza Lima e faço aula com o Ximba. O cara é simplesmente fenomenal! Toca muito! ! E também ensina muito bem! Ele é um cara que dá aula com gosto e por opção própria, pois poderia muito bem estar acompanhando qq artista famoso e ganhando mais grana! Ele ensina todas as técnicas e da a base necessária para se tocar todos os estilos.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o Jrcintra tem, ou teve aulas com o Zuzo. tenta trocar uma idéia com ele. Não é ponto de referência pra avaliar um professor, mas pelo menos o Jrcintra toca muito bem.

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Leandro Silva
    · votar


    Vocês têm o telefone do Ximba e do Zuzo?

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    up... hihi =D

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    up de novo...

    poxa vida, ninguém pra me dar um help??

    Fredbanderas? Rusher?

    RuSHeR
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ae
    ter eu tnho, mas vai saber se eu posso dar o fone da casa do cara ou do celular dele neh?
    auhauhhuahua
    : >
    foda, oq o cara falou do ximba eh verdade, já vi o improviso dele no 3 de paus, eh cabulosissimo!
    então, liga no souza lima e dxa 1 mensagem pro zuzo cara
    pq eu não tenho a minima ideia se ele continua dando aula fora de lah...

    inteh

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rusher, vc tem msn?

    pega o meu

    lelesilva@hotmail.com

    bora troca idéia =D rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem são os melhores professores?