opiniao : baixista do foo fighters

    Autor Mensagem
    davi ribeiro
    Veterano
    # dez/04


    eu axo q o cara toca mto bem , faz otimas linhas de baixo.
    eu qria a opiniao de vcs.

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ele eh 1 bosta

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller
    cara... bosta ele nao eh nao! tu nao deve tocar melhor q ele!!

    ele so faz as linhas dele meio simples e tal.. de acordo com o som da banda!!

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller
    tu fala q ele eh uma bosta pq tu nao deve conhecer o trabalho dele.. e pra ele tocar com a galera ali ele tem q se garantir!! ele pode fazer as linhas simples e tal pq eh o estilo da banda!! mas ele pode botar pra fuder num slap..num tapping.. ou qualquer outra coisa q ele nao use no foo fightrs( nao sei se ele faz isso.. sao so exemplos!)

    Flavio Moska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que tocar bem não significa "smirilhar" ou "destruir" o baixo. Basta saber o que se está fazendo, ter boas idéias na composição, executar de forma clara, e outros atributos que fazem c/ que a música fique boa, não apenas a linha do baixo solo. Mas precisamos ter cuidados para que o conhecimento musical, a técnica e idéias, idéias, idéias não virem música apenas p/ "nossos" ouvidos.
    Às vezes comento o seguinte, "o cara é tão bom, que toca p/ ele mesmo, pois chega a ser chato!

    No caso do Foo Fighters, as linha podem ser simples, mas será que teríamos a mesma idéia dele na composição. Será que se colocássemos linhas mais arrojadas e c/ muito mais detalhes, a música ficaria boa? Eu particularmente gosto bastante da banda, e claro, das linhas que ele faz. Assim como o som de outras bandas, sempre achamos que dá p/ ter um ou outro detalhezinho que gostaríamos de colocar, isso é natural. Mas Foo Fighters como tá, tá bem legal.

    Abraço

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na MINHA OPINIÃO ele eh uma bosta.

    Emerson Guita
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    davi ribeiro
    Sem querer ofender, não fede nem cheira.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    num gosto dele naum....

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    regular, faz bem o trabalho dele....


    gosto de next year

    Flavio Moska
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Flavio Moska
    · votar


    Emerson Guita
    Embora eu goste bastante de Foo Fighters, concordo com vc, o baixista não fede nem cheira.

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Como q alguem vai ter espaço quando o lider da banda eh o Dave Groh? antigo batera do Nirvana, ai fica dificil mesmo!!!

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bom , estamos falando de rock! Baixistas nesse estilo são bem comunsa , ou seja , eles criam linhas o mais simples possível ; agora se o cara manja bem do instrumento ou não , isso fica meio que às escondidas. Vários baixistas aí "escondem o ouro". Mas seilá , ja curti muito foo fighter mas hj em dia acho que é um estilo que explora mais as guitarras e não o baixo(porisso que eu migrei de estilo) hehe

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Quaiquer bandas de rock que vcs citarem , vao ter o baixo pobre.
    Vai , no maximo , é ter uma ou otra cujo baixista faz um negocinho aqui e outro ali , mas nada de ESTONTEANTE. (OBS: SIM EU JA CONHECO RANCID - ANTES DE ME PERGUNTAREM HEHE)
    Alias , ja ouvi MTO Rancid antigamente.

    dominico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jrcintra

    A música tem de ser boa. E se é rock, ou jazz, ou samba ou puro exibicionismo dos virtuosos de plantão ela tem de ser boa. Assim, até mesmo os baixistas do sex pistolls e do ramones são excelentes em suas respectivas bandas. Não gostar deles ou do estilo é uma coisa, agora achar que são pobres musicalmente eu não concordo, porque estão lá e com certeza para música deles eles não iriam querer ter um baixista como o Wooten.

    Não concordo com isso de o cara ser ou não uma bosta, basta ele não estar querendo enganar ninguém.

    Conclusão o baixista do Foo Fighters é bom e não precisa ser melhor até que queira vender vídeos-aula ou tocar alguma coisa realmente mais complicada.

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dominico
    Bom , primeiro eu nao disse que sao uns bostas.
    Segundo , sim , eles sao pobres musicalmente , mas isso nao eh algo ruim nao. Eles estao la vendendo o peixe deles de boa... nao precisam ser nenhum virtuose jazzista pra se darem bem com a música(sacou?)
    Bom cara , o Wooten segura mto bem a onde dele no baixo... conheco mto bem os trabalhos dele , quando ele tem que MARCAR ele MARCA e SEGURA A ONDA... mas mesmo assim ele arrebenta.. hehehe
    Em ultimo lugar , EU ACHO que os baixistas de rock em geral sao meio pobres musicalmente.. nao fedem nem cheiram... (A MAIORIA) mas tem excessoes.

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso se deve ao fato do rock limitar um pouco o baixo... as guitarras eh que sao o ponto forte do rock.

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Logico que tem excessoes... qdo o kra manda REALMENTE mto bem no instrumento , o cara arrebenta em qqr estilo...

    dominico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jrcintra
    É , acho que é isso aí. mas o baixista do foo fighters é bom no limite dele. O Wooten é sem comentário.

    dominico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jrcintra
    Outra coisa, nós falando do wooten fazendo coisas simples, me fez lembrar do atual baixista do Rolling Stones, Darryl Jones. Será que ele lembra nessa mega pop star banda algumas de suas performances com o Miles Davis?? he he he...aaaaaarfghjkll z

    shumba
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o baixista do foo fighters é razoável sempre em harmonia com a banda como ja falaram e é isso ai vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opiniao : baixista do foo fighters