Autor |
Mensagem |
Fabrício Fialho Veterano |
# dez/04
ae galera, queria trocar umas ideias com vcs...
eu toquei guitarra por um bom tempo. tive uns problemas ai, parei de tocar por um bom tempo e to voltando agora. so que eu to voltando pra tocar baixo! sempre achei mt doido a levada do contra-baixo e tal...
eu curto rock, hard rock, metal e tals... e sempre achei baixo de 4 cordas mt mais style que de 5. de 6 eu acho podrao :-)
andei olhando um equipamento ai pra comprar, e devo comprar um thor 30w pra mim pra estudo
o baixo eu ainda to meio em duvida. eu tava entre yamaha, ibanez e washburn, mas o que mais me agradou no final das contas pela faixa de preco que eu to procurando é o washburn. vi um xb-400 e ate que gradei, apesar de achar que o preco ta salgado, na minha opiniao, 1250 reais aqui em belo horizonte.
tava conversando com um amigo meu que toca baixo, que toca funk e tal, e ele me falou que os condor sao mt bons, tem um puta timbre, e preco melhor. mas que pra tocar o estilo que eu to querendo (rock e metal) o washburn me atende melhor.
qual a opiniao de vcs? o que vcs acham melhor pra tocar hard rock e metal? o washburn xb-400 ou o condor bc 400?
|
Gui Veterano |
# dez/04
· votar
o washburn c pode pegar usado por uns 600 pilas...os dois saum bons mas eu prefiro o hardware do washburn...
|
Grosskopf Veterano |
# dez/04
· votar
Tenho um washburn XB-400, gosto dele, também toco metal, nunca toquei num condor bc 400, mas se esta na duvida entre os dois, pegava o washburn ainda!
|
# dez/04
· votar
O lance é que aqui em BH eu não acho desse baixo pra vender. Eu só vi um novo em uma loja aqui e tá nesse preço. Usado não vi ainda... Mas valeu os toques ae
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
Fabrício Fialho
É uma dúvida meio chata mesmo.
Amigo, eu possuo um Condor BC-400, é um ótimo baixo, ótimo timbre, comfortabilíssimo, e acabamento excelente. Nao tenho o q reclamar dele.
Só achei q ele come a bateria meio rapido, mas nada d +.
Enfim, ele me atende em tudo, toco de tudo com ele.
Eu Assino em baixo.
Ja os Wash, só testei o XB-100 no final do ano passado, e na boa, êta baixinho manero!!! Toquei nele uma vez numa apresentaçao da minha ecola de música, na época eu tinha um Tagima JB mas pocou uma corda no meio da 1 musica e tive q usar esse Wash dum colega meu, toquei umas 8 músicas com ele e não tive do que reclamar. E olhe q é o mais básico da Wash, viu!
O único contra dele é q éra passivo, com isso achei seu timbre deixou a desejar um pouco, mas nada d+ tb.
Se bem q nunca ví ninguém reclamar da qualidade dos Wash, e como esse XB-400 é uma série acima do Xb-100, deve ser um excelente baixo.
E deve ser ativo né?
MAs, sei lá....
Vai na loja e pegue, toque, repare, julgue os dois e vê qual t agrada mais.
Abraços
|
# dez/04
· votar
Valeu pelos toques ae. Hoje eu fui numas lojas e testei o bc 400 da condor. Achei um baixo bem legal, mas eu to gostando mais do xb-400. Um dos problemas do condor é que a maioria tem ferragem dourada, que eu acho muito estranho! Eu vi um xb-400 hj com ferragem cromada, verde, lindaço. E 100 reais mais barato que o condor!
Acho que amanhã vou la comprar o baixo. vamo ver... mas o condor é um baixo legal, que eu até recomendo. Mas o washburn eu gostei mais, mais barato, e eu já tenho uma guitarra washburn... aí ja viu... já gosto da marca... depois eu falo dos resultados com o xb 400!
Abraços
|