Braço dos Warwick

Autor Mensagem
clubdome
Veterano
# dez/04


Pessoal, existe uma estória que os braços do Warwick são feitos de madeiras importadas que não se adequam ao clima variável do nosso país e por isso tem sérios problemas comprometendo o instrumento.

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


clubdome

Nunca ouvi falar nisso...

Bruno Carvalho
Veterano
# dez/04
· votar


clubdome

Eu tenho um a 1 ano e tb nunca ouvi falar disso.
O único problema é com as cordas que já não aguentam mais...
falta de grana é foda. he,he,he,he

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Eu ja ouvi falar aqui no forum que o braço dos Wareick era uma tora(grosso)...alguem ai pode confirmar?

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


Dark Avenger

Pelo menos o que eu toquei (o Streamer Stage I) era grosso sim.

clubdome
Veterano
# dez/04
· votar


E sobre a captação? Esse MEC Passive Single Coil J/J principalmente no Warwick Corvette ProLine, alguém tem mais informações sobre eles?

Tomcat
Veterano
# dez/04 · Editado por: Tomcat
· votar


clubdome

Warwick é um BAIXAÇOOO!!!! Muito foda, e caro pra caralho tb!
TOquei num FNA JazzMan e num Thumb, foi os melhores bass q ja toquei na vida!!

E sobre a sua dúvida:
"Pessoal, existe uma estória que os braços do Warwick são feitos de madeiras importadas que não se adequam ao clima variável do nosso país e por isso tem sérios problemas comprometendo o instrumento."

É ÓBVIO q a madeira dele é importada né, ou seja, pra nós brasileiros ele é todo importado! Ele nem sequer é fabricado no brasil.
Ele é alemão, e como a alemanha é um pais de clima frio, as medeiras existentes lá sao mais adeuqadas para aquele respectivo clima, sacô?! Eles usam madeiras americanas tb.

Mas eu acho q isso não afeta aqui no brasil não, pois existem vários bassheros brasileiros q usam Warwick numa boa, o grande Arthur Maia é um deles. E eu conheço musicos q tem e nunca reclamaram disso, quer dizer, nunca reclamaram de nada dos Warwick, sempre só ouví elogios do baixo.

Abraços

Obs: Se não me engano, a Warwick tem fábrica nos USA tb.

Tomazela
Veterano
# dez/04
· votar


Normalmente o braço dos baixos Warwick são feitos de uma madeira africana chamada Wenge. E não acho que o clima do Brasil pode comprometer o braço do instrumento, até porque o clima do Brasil e da África são parecidos...tropical.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Tomazela
"Normalmente o braço dos baixos Warwick são feitos de uma madeira africana chamada Wenge."

Nada...Eles sao feitas de vários tipos. Depende de qual modelo da Warwick tb né, pois varia.

Aí está a especificação das madeiras usadas em cada modelo:

http://www.warwickbass.com/specs.pdf

Abraços

joaozitorossi
Veterano
# dez/04
· votar


clubdome
Jah ouvi uma história assim também...mas achu q saum apenas lenda...

Rdrowned
Veterano
# dez/04
· votar


clubdome
Cara, já tive um Warwick Thumb Bolt-on e não tive nenhum problema com o braço dele. Inclusive pra você ter uma idéia, fiz uma tour de um mês rodando o norte e nordeste e na volta não apresentou nenhum problema.

Tomazela
Veterano
# dez/04 · Editado por: Tomazela
· votar


Tomcat

Veja alguns aspectos comuns a todos os baixos da Warwick: Wenge Finger Boards (escala).


Specs Common to All Warwick Basses:
Scale: 34" (NEW! - all bolt-ons optionally available in 30", 32" or 35" scales)
Warwick Black Label M Strings
Wenge Fingerboard
String Spacing: all 4 strings = 19 mm
all 5 & 6 strings = 16.5 mm
all wideneck and Streamer Stage I (5 & 6 strings) = 20 mm
Satin Colors: Natural, Burgundy Red, Ocean Blue, Nirvana Black, Emerald Green, Honey Violin, Turquoise Blue, French Violet
Left Handed Versions Available
Fretless Versions Available


Abç.

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Tomazela
O Vampyre LTD tem a escala de Ébano. Esse Warwick eh o mais foda de todos. Eh o unico que eu realmente curto dos Warwick.

erasmolousada
Veterano
# dez/04
· votar


AÍ GALERA,
eu sou luthier e já peguei uns braços mazeladoos sim, e se não me engano as madeiras usadas nos braços são da índia ( mas não tenho certeza).
o grande problema do braço é que o tensoe é super fino, eu não acreditei quando removí um tensor que não regulava o braço pois não tinha força suficiente, daí coloquei um mais espesso e ficou legal.
os braços são grossos justamente para ter maior resistência, não quer dizer que seja ruim pois quem se adapta a eles gosta muito e se você tiver sorte...
não sei se o prblema é o clima, pois nunca viajei com um warwick para diferentes climas, mas é uma loteria.
sorte e sucesso a quem usa esses baixos!

erasmolousada
Veterano
# dez/04
· votar


detalhe!
são muito bons!!!

Lucas Banda Vellame
Veterano
# dez/04
· votar


Caraio num sei se tem muito a ver com o topico mas...hoje eu vih um baixo em Santos pra vender 2.900...Era um baixo acho q o corpo era da Cort inteiriço...com captador e circuito Bartolini e hardware todo da Warwick...caraio galera...o baixo tinha um puta som...!!! nunca tinha visto ele em nenhum lugar nem na net..se alguem souber da existencia dele em algum site me passa ae...ou uma foto..!!!!

clubdome
Veterano
# dez/04
· votar


Deve ser o Cort Artisan A4.

Scourge
Veterano
# dez/04
· votar


ah oq eu n dava por um thumb 5c :|

Muito foda, e caro pra caralho tb!
o pior eh q pra qualidade deles eles não são tao caros assim

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


São baixos excelentes e o modelo Streamer é muito bonito (os outros já não são), mas muito pesados! Uma vez, a alguns anos, regulei um (de um cara de uma banda famosa) e fiquei imprescionado com o peso.
Abç

EGO
Veterano
# dez/04
· votar


erasmolousada
Mauricio Luiz Bertola
É possível retroagir (recuar) o tensor de um baixo na regulagem ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


EGO
Sim, eles são feitos para isso. Procure girá-lo no sentido anti-horário. Mas cuidado! Regulagem de tensor deve ser feita por alguém experiente, pois não é tão simples quanto parece e vc corre o risco de "espaná-lo", aí... babau!
Abç

marcelo prati
Veterano
# jul/05
· votar


Alguem ja ouviu/tocou um warwick fortress flashback?

Half
Veterano
# jul/05
· votar


marcelo prati
Eu acho bizarro aquele visual, mas respondendo, nunca toquei nem ouvi um.

Gabriel Simões
Veterano
# jul/05
· votar


Alguns luthiers ja reclamaram de braços dos warwick sim, mas não é questão da madeira...
Como não sou luthier, não posso afirmar nada, porém ja ouvi de algunS luthiers que uma série de warwicks que vieram para o Brasil usaram um corte de madeira para o braço (nao sei se corte com veios no sentido errado ou madeira verde) que trabalhou ... inclusive ja tive a oportunidade de ver um desses braços, torcidos! torceu mesmo , ao invés de fazer aquele arco que todos nós estamos acostumados a ver, porém a garantia cobriu tudo e o braço foi trocado.
Abraço
Gabriel

marcioazzarini
Veterano
# jul/05
· votar


marcelo prati

O Bi Ribeiro do Paralamas usava um desse, até assisti a um show deles da turnê do "Hey Na Na" q ele estava com este baixo. Mas não tenho detalhes sobre ele.

Instrumento_de_Deus
Veterano
# jul/05
· votar


Já toquei num warwick ... timbre muito legal , um grave de presença
... a unica coisa que não gostei: o braço parece mais pesado que o corpo ...
há um certo desiquilibrio, fazendo que a gente toque com o ombro direito um pouco levantado para nao forçar o pulso esquerdo!

É um baixo que ainda quero ter!

marcelo prati
Veterano
# jul/05
· votar


esse baixo da warwick (apesar de ter uma aparencia peculiar) me pareceu interessante.. o corpo eh em ash, interio passivo..diferente da maioria dos warwick.. minha maior duvida eh uns captadores estranhos q ele usa... chama passive MEC lipstick humbucking... parece ser coberto de metal.. bem diferente...

Half
Veterano
# jul/05
· votar


Gabriel Simões
Já vi vários Warwicks com o braço detonado, porém, a versão que eu ouvi é que isso acontece devido à fragilidade dos tensores de ALUMÍNIO.

Johnny Santos
Veterano
# out/05
· votar


Madeira de outro clima e tensão das cordas concentrada. Penso eu, na minha ignorância e ao som ducaralho que tem o baixo!!

Gabriel Simões
Veterano
# out/05
· votar


A um mes tive a oportunidade de ver um tensor da warwick e realmente eh fino, e molenga ...
porém não acredito que um baixo venha a torcer devido ao tensor, fazer aquele formato de arco para frente ou para trás sim, mas torcer ? estranho.
E pô , resgataram esse do fundo do buraco das trevas heiN!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço dos Warwick