microafinação!!!???

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # nov/04


    Depois de ter regulado as oitavas das 4 cordas do meu baixo - ficou perfeito, pois o afinador acusou que as oitavas eram exatamente as mesmas notas da corda solta - a afinação entre as cordas não ficou boa. Ja afinei todas pelo afinador e tb todas por uma nota só, Lá 440Hz por exemplo, e nada feito. To desconfiado que a colocação dos trastes possa estar com alguma margem de erro. Isso é possível? Como resolver este problema?

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    leomezz

    Leve seu baixo num luthier.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Você fez essa regulagem com a corda solta e depois no 12° traste preso ou em harmônico?

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu fiz o seguinte: toquei a corda solta, depois no 12º traste preso e solto, e tb no 24º traste preso e solto e tb no 19º traste que é o harmônico da quinta tocando solto e preso e tb pegou a afinação. O que eu quero dizer é que, individualmente, as cordas estão bem afinadas em todo o braço, mas se por exemplo eu tocar um Lá preso na corda mi e fizer a sua oitava presa na corda ré, fica ressonando....quase chega la, mas falta 1/4 de tom ou 1/6 talvez, para ambas ficarem uniformes. Tô ficando irritado com este problema, pois tenho um ibanez SR 505 que regulei e ficou perfeito. Esse meu B4 tem um som meio parecido com o timbre do fender do Marcus Muller, é muito bom, mas tem esse probleminha.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leomezz
    Huuuum....! Estranho...
    Por isso é que a avaliação do instrumento por um luthier é tão necessária. Tem problemas que só vendo mesmo.
    Leve seu instrumento a um luthier de confiança.
    Abç

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    É, acho que tenho que fazer isso mesmo.
    Valeu pela força.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microafinação!!!???