geezer butler

    Autor Mensagem
    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # nov/04


    eu nunca vi um topico sobre ele q eh 1 dos mestres do baixo postem aki alguma coisa sobre ele

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    meu idolo.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller
    Se qué ouvir a verdade mesmo?

    Eu me amaaaaaaro em tocar as linhas deles mas....
    Bem, mestre eu não digo q ele é não, pois na época dele o baixo éra muito pouco explorado em comparação as virtuoses de hj. O baixo naquelela época, pelo menos em banda de metal, éra apenaz um acompanhante pros power chords de guitarra, para dar aquele peso irado referente as bandas de metal da época, apenas utilisando linhas e escalas básicas, e nada mais q isso.
    Se tu é fã dele, é só tu ouvir as linhas de dos albums do Sabbath q vc vai ver q até sua mãe se pegar no baixo, com um mes de estudo ela tira as linhas dele, hehe.
    Um conhecido meu tinha uma banda cover do Sabbath, e me deu ums toques quanto ao baixo.

    Enfim, ele éra um grande compositor, isso sim! Pois quase todas as musicas do Sabbath foi feita por ele. Mas "MESTRE" do baixo ele não éra não, ele apenas sabia dar um grove perfeito para a banda.

    Grosskopf
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O geezer é o integrante do sabbath original menos conhecido, começou como guitarrista, deixou o posto para o Tony, e assumiu o baixo. Gosto muito do que o cara fez no Sabbath, e acho o cara mestre sim, a questão complexidade=qualidade acho qeu não cabe aqui discutir, mas só por que até a mãe sabe tocar, não significa que é ruim!

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ainda eh assim na maioria das bandas de metal o baixo oitava a guitarra... por isso q qndo os caras fazem alguma coisa diferente (tipo felipe andreoli) acabam ficando conhecidos... mas as vezes eu acho q menos eh mais

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mas da pra dizer q a guitarra oitava (acima) o baixo tmbem eheheeheh eh uma questao de ponto de vista.. tipo referenciais inerciais heauihaiueha

    Mr Moses
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat

    Mas "MESTRE" do baixo ele não éra não, ele apenas sabia dar um grove perfeito para a banda.

    Um cara que sabe dar um groove perfeito para uma banda tão du K!@!#@# e importante na história do Rock qto o Sabbath, com certeza é um mestre...

    Prefiro ele tocando ao lado do Ozzy q um virtuose... heheheheh

    Abraços

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    Atenção!! Eu não disse nunca q ele é ruim, só não vejo ele como um mestre. Ele fez apenaz o q um BOM baixista faz em qualquer banda, ou seja, cumpriu com a função dele.
    Mas considerar ele mestre do baixo?!?!? Ta loooooooonge de ser.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    asterix
    " a questão complexidade=qualidade acho qeu não cabe aqui discutir, mas só por que até a mãe sabe tocar, não significa que é ruim!"

    Com certeza!! Foi isso q tentei dizer. A funçao de nos baixistas em qualquer banda é de preencher as músicas, completandoas com notas perfeitas dando aquele grove q deixa a música agradável aos ouvidos. Isso sim é um BOM baixista, como o Geeze. Mas mestre, aí já são outros quinhentos.............
    Pra mim, mestre tem q tar no nível de Nico, Stu, Wooten, Manring, Sheeham, etc......

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    Editado

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat
    só um negócio " a questão complexidade=qualidade acho qeu não cabe aqui discutir, mas só por que até a mãe sabe tocar, não significa que é ruim!" é minha, e não do asterix

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Terence "Geezer" Butler, Roger Glover, Paul MacCartney e John Paul Jones são os caras responsávei por minha (pífia) carreira de baixista e meu amor pelas cordas graves.

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    porra resucitaro o topico

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    To tirando as músicas aqui, muito foda.

    Revenant
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Revenant
    · votar


    ah cara Gezzer é o mestre! ñ é um mestre mais sim o Mestre do contrabaixo, sou muito mais ele do que esses felipes andreolis da vida.
    As músicas que ele fez até hoje fazem a cabeça de muitos dos ídolos por ai, então mais respeito com o mestre. :p

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dentro do Rock ele é um dos melhores. Entra na lista dos 10 primeiros.

    rushrush
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Revenant
    sou muito mais ele do que esses felipes andreolis da vida.

    ah, mais aí fica facil do Gezzer ser mestre né mano, olha a comparação, compara o cara com alguem do mesmo patamar

    rushrush
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ou melhor, nem vamos comparar ninguem com ninguem. Quem gosta ouve, quem não gosta não ouve e assim caminha a humanidade.

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rushrush
    haushaushuashu isso é verdade cara, mas é que tem muito baixista que paga pau pra o Felipe e sinceramente ele ñ é tudo isso. Mas ñ faz meu tipo ficar falando mau, o que eu quis dizer é que o Gezzer merece mais merito entre os baixistas.

    otavio016
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eh q pra mt gente baixista bom eh toca baixo com os 5 dedos do pé, fazer linhas complexas e frita

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    otavio016
    eh q pra mt gente baixista bom eh toca baixo com os 5 dedos do pé, fazer linhas complexas e frita
    Pura verdade!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nossa, esse cara é demais! Tem um feeling lazarento tocando com o Iommi. De blues e até um pouquinho de jazz mesmo no Sabbath. Isso tudo com um peso desproporcional. É o baixista que eu mais gosto de ouvir, juntamente com o John Paul Jones.

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    toca muuuuuuuuuuito

    e nao temmedo de se grosso

    rushrush
    Veterano
    # out/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Revenant
    squee

    Eu tenho até medo de falar mal desse cara, 1° porque ele é uma lenda viva e 2° q ele pode fazer um feitiço malévolo e me transformar no baixista (?) do white stripes. já pensaram q merda?
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rushrush
    hahahhahahha putz melhor deixar quieto msm, afinal ninguem quer se transformar em baixista fantasma heheheh ja reclamamos de mais pq ñ temos espaço pior sem nenhum auahsuahushaus
    abraço!

    edujazzbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bate na madeira aÍ!

    o.O

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    edujazzbass
    bati na madeira do meu baixo sera que tem algum problema haushaushaushas zuera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a geezer butler