O que é essencial para um baixista?

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar


na minha opiniao:
1)ter mta paciencia com outros instrumentos considerado "lideres" como por exemplo guitarra
2)ter um baixo
3)Estudar mto e se dedicar , se possivel com um bom professor.(Estudar e treinar tecnicas e teorias e leitura musical)
4)Se esforçar para evoluir MUSICALMENTE , ou seja , NAO ter a cabeca fechada para o estilo musical X
5)Se esforçar para compor.. sem se preocupar se a sua musica esta boa ou nao , mas sempre componha alguma coisa... isso eh essencial pro baixista evoluir como musico
6)Saber como o baixo "funciona": Para que serve o captador? , E a madeira? Os diferentes tipos de madeira e suas influencias no timbre e etc e tal

jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar


Evolucao do ouvido vem com o tempo... logico q o kra tb tem q c esforçar ao menos um pouquinho neh.. hehe

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


jrcintra
Pensei q vc ía colocar:

"7)Ouvir muito John Myung"

HAuhAUhAUhAUhAUhAUhUhU

Thiago Correia
Veterano
# nov/04
· votar


Eu toco a quase 2 anos e as regras q eu faço sao:
1) Escutar mt os estilos de som q vc curte(Funk, Rock, Jazz, Blues, Samba)qualquer um desses.. para poder ter uma nocao da linha dos baixos, e pq vai dar mt criatividade tb!
2) Reservar no MINIMO umas 2hrs de Estudo no Contra-Baixo(para estudar exercicios,tecnicas)
3) Criar Solos,Grooves para pegar a pratica! tb claro!
4) Gostar do q faz, correr atras, ter paciencia e NAO SER ANSIOSO...se nao FODE TUDO! pq ai vc passa a pagina q o professor pediu pra estudar so pra acabar o metodo logo achando q com isso vc ja vai ta bom, e ai quando vc ve vc nao estudou direito o metodo e nao sabe de PN!!
5) Ter no minimo a teoria musical basica..acordes etc.. pq ai com isso, vc praticamente toca oq quiser(q eh bom tb saber o basico de um violao etc mas claro com prioridade a seu instrumento)! e ai fica melhor pra criar tb sabendo escala Maior, Menor, acordes etc!

se faltou alguma coisa talvez depois eu me lembre hehe! :P

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Não sei se alguém já colocou... mas além de todas as coisas que já foram colocadas, eu acrescentaria o seguinte.

- Todo o baixista deve ter uma noção, mesmo que básica, de bateria... não estou dizendo que deva saber tocar, mas deve entender o espaço que a bateria exerce dentro de uma música e, da melhor forma possível, conseguir "pensar como baterista pensa"... é um passo muito importante para adquirir ritmo, swing e groove.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é essencial para um baixista?