Giannini X Tagima X Shelter

    Autor Mensagem
    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04


    Alguem já testou estes modelos? Qual deles é melhor?
    Giannini Jam Bass, Tagima T525 ou Shelter Jass Bass? Estou me referindo a timbre, acabamento, madeiras, eletrônica, capts, etc.

    faith_girl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mais vc é inciante,intermediario no baixo?

    Metal bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo
    Cara eu já testei o Tagima e o shelter jazz bass(modelo novo). Os dois tem um timbre bem gostoso, mas prefiro muito mais o timbre do shelter. A pegada/tocabilidade dos dois são bem semelhantes, mas o acabamento do shelter é melhor, e ainda que o shelter é mais barato. Quando testei, há uns 2 meses, o tagima tava saindo na faixa de 1100 reais(novo) e o shelter na faixa de 800(novo). Se eu fosse comprar um desses dois, escolheria o shelter. Mas isso é questão de gosto, tu tem q testar os 3 e ver qual q vc gostou mais.

    Metal bass
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Metal bass
    · votar


    E a madeira do shelter é a mesma dos fenders: corpo em ash e braço em meple.

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Metal bass
    Imaginava isso, tambem adorei tocar no shelter mas não experimentei o tagima nem o giannini... mas to quase quase me decidindo pelo shelter msm, pq não tenho um baixo "classico" e como a grana é curta, acho q essa seria uma opção legal.

    BlackBass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Metal bass
    E a madeira do shelter é a mesma dos fenders: corpo em ash e braço em meple.

    As madeiras do shecter são essas mesmo?? porque realmente são idênticas aos Fenders....

    neveseduardo
    Cara, eu iria de Shecter, mas os Tagimas tb são bem legais, ja esse Giannini ai.... belê?
    abraços!

    Nando Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlackBass
    nao é Shecter, é shelter mesmo, é uma outra marca mais barata mas q tem baixos bem interessantes, eu vi um d 4 cordas ativo por 800 e o d 5 tava 850, mas nao gostei do acabamento do baixo, o buraco dos capt. tava mal feito, xei d rebarba... vixeee...

    Expressão
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo
    A linha de baixos novos da Giannini está sendo fabricada com um esmero e qualidade industrial sem precedentes no Brasil.
    O preço está muito em conta. Hoje acho que a melhor relação custo benefício em baixo o Giannini Jam Bass.
    O corpo da linha standard é de Marupá ou cedro. Mas se você quiser encomendar um baixo com corpo one piece em cedro (linha DeLuxe) é só ir em qualquer loja que venda instrumento Giannini e fazer uma encomenda que eles fabricarão 1 desses para você. O braço é em marfim e escala em pau-ferro.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Na boa, desses tres aê, ja tive um Tagima JB, ja testei um Shelter tb, mas prefiro essa série 2004 de baixos Giannini viu, testei la na expo o JamBass e me amarrei mesmo.

    Obs: Os capts do Giannini estao vindo com cpatadores de alnico de fábrica, ao contrário do Tagima e Shelter.

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu testei tagima, fender squier e shelter e mesmo que custassem a mesma coisa eu compraria shelter do mesmo jeito, tenho aquele em madeira natural e marcação quadrada, o acabamento é legal e a madeira é ótima (e pesada), mas a giannini parece que voltou caprichando, não testei mas os captadores devem ser melhores.

    BlackBass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nando Bass
    é eu confundi mesmo veio hehe, é q é muito parecido shecter com shelter mas ta valew por me corrigir hehe
    abraços!

    Eliseu Antunes
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dentre os referidos prefiro os Tagima.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tive um tagima e curtia o ele, era bem acabado. simples mas bem eficiente, testei um gianinni e não curti nenhum pouco. ele era bonito mas o som era horrivel, soho q naum era esse novo.. tava na loja faz uns 2 anos. mas tb to procurando um baixo classico, e apesar d nao ter tocado ainda, uma forte oção é esse shelter mesmo... ainda mais por ser feito em ash, e mais barato.. sobra grana pra por um EMG nele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini X Tagima X Shelter