Contra-baixo

    Autor Mensagem
    Duds
    Veterano
    # mai/03


    eaê, porquê Contra-baixo, se nós ó chamamos o instrumento de Baixo. Porque CONTRA???

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Porque ele se chama CONTRAbaixo eu não sei explicar (vou dar uma pesquisada)... mas o fato de chamarmos apenas de baixo é pura preguiça mental... assim como guitarra deveria se chamar guitarra eletrica.

    andreprox
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ou como eu afino meu bass?
    Por acaso é parecido com violão.Só que tipo em
    sol,re,la,mi?
    mandem uma dica aê to precisando de ajuda.
    valeu

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    andreprox

    Primeiro... vc devia criar um tópico sobre este assunto... e não utilizar outros tópicos para fazer esta pergunta...

    Respondendo: O Baixo é afinado (da 1 para a 4 corda - da mais aguda para a mais grave) com Sol, Ré, Lá, Mí... o baixo de 5 cordas é (sol, re, la, mi, sí)... e o de 6 cordas é em (dó, sol, ré, lá, mi, sí)...

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Tipo ao descer as cordas sempre desca 4 tons
    tipo MI
    qtro tons eh Lá, q eh a 3 corda
    e o inverso sao 5 tons

    andreprox
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    valeu kras, vcs me ajudaram pacas e desculpa ai eu usar seus topicos mais é que eu tava doido pra saber afinar que até esqueci. mais valeu cs são gente fina eu até um outro dia, mais uma vez valeu pela ajuda.fui[b][/b]

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    valeu kras, vcs me ajudaram pacas e desculpa ai eu usar seus topicos mais é que eu tava doido pra saber afinar que até esqueci. mais valeu cs são gente fina eu até um outro dia, mais uma vez valeu pela ajuda.fui[b][/b]

    Se precisar de qualquer coisa... dá um toque aí. Mas cria um tópico! :)

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Opaa qdo precisar eh so falar, entendo a empolgacao hehehehe mas vc conseguiu entender oq eu escrevi ali kra?

    andreprox
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    claro véio, pode deixar, se precisar de algo eu do um toque em vcs, e eu entedi quase tudo mais to tentando aprimorar mais ainda. cs são gente fina e se eu puder ajudar vcs em alguma coisa é so falar tbm, se é que vcs vão precisar mesmo da minha ajuda ,cs já são feras na parada!

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Blz, q bom q entendeu pq despois q eu postei akela msg achei meio confuso hehehehe, mas q bom q entendeu kra, po eu num so fera naum, mas o Ronin dve ser simm ehhehe
    eu ainda tenhu muita coisa q aprender, mas td q eu sei vo sempre compartilhar com vcs akiiiii

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Todu mundo aqui ainda tem muito o que aprender e a compartilhar com o resto da galera... eu inclusive!

    rpassaro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu tenho muito mais coisa pra aprender do que pra ensinar...mas tudo bem,um dia eu vou ser como o Ronin...zuera!!!

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ...zuera mesmo.

    The bassplayer
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    e ai Galera , sou novo na área, e sou amigo do wellesson e foi ele quem me disse sobre este forum, um amigo meu que, coitado ja morreu,mas o cara era fera tinha faculdade de música e uma vez eu fiz esta pergunta a ele e ele me disse que era porque no baixo elétrico o som é interrompido por causa do pizzicato, e no acústico ainda que se use o pizzicato, é mais comum usar o arco, como nos violinos , e o som sai mais continuo, não sei se está absolutamente correto, mas faz sentido o que ele disse.........
    valeu

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Carlosrzz...sejá bem vindo,se precisar de alguma coisa é só falar!!!

    nukebass
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Duds: eaê, porquê Contra-baixo, se nós ó chamamos o instrumento de Baixo. Porque CONTRA???

    Contra: Prefixo significando “em oposição”, (contraponto); pode significar também 8a mais baixa. A contra oitava que vai de dó a si; os instrumentos nessa extensão são descritos como Contrabaixo.
    Dicionário GROVE de Música

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra-baixo