Musica Brasileira!

    Autor Mensagem
    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04


    ae.. gostaria de comentar q ja faz um tempo q estou aprendendo musicas brasileiras pelo metodo de adriano giffoni (o musica brasileira pra contra-baixo vol.1) e esse metodo eu achu mt bom..
    mas eu queria falar mesmo eh q eu nunca me imaginei tocando uma samba ... pois eu sou uma pessoa q gosta de coisas pesadas..metal..etc.etc..por ai vai.. sempre gostei de coisas mt pesadas...(mas alem disso pretendo ser musico profissional.. por isso nao fico so no pesado, nao q qm fique so no pesado nao seja musico.. mas isso eh uma opicao) e eu estou me impressionando com o samba.. o ritmo.. os contra tempos (sao mts mts mts contra tempos) e achu assim... a galera q curte coisas pesadas como eu e q fica com um certo "preconceito" (q eu tinha no comeco.. pois eu poderia ta mas avancado nesse metodo mas deixei ele por um tempo, besteira minha)
    tire logo esse "preconceito" da cabeca e aprenda os ritmos brasileiros pois eh mt bom... sem contar q no brasil.. querer ganhar dinheiro com musica( coisa q nao eh facil) e ainda sem tocar musicas brasileiras..fica mais dificil ainda!!

    comentem! :P

    Rdrowned
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Thiago Correia
    Esse método é excelente !!!!!!!! Você é de BH ?? Está estudando com o Marcão ???

    Emerson Guita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Thiago Correia

    É isso aí, é sempre bom saber mais de um estilo do que ficar bitolado num só, isso faz vc crescer musicalmente(Claro se o estilo for bom, porque New Metal.....).

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rdrowned
    sou de Recife/PE
    :P

    Emerson Guita
    logo no comeco quando eu tocava eu visava so um estilo... mas depois eu vi que o meu negociu nao eh ficar em uma coisa so.. e sim ampliar meus conhecimentos etc..

    black_h
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: black_h
    · votar


    eu tenho esse metodo tb, mas o volume 2
    eu to sussa, sempre escutei de tudo e sempre reconheci as peculiaridades de cada estilo, ser cabeça aberta faz diferença na musica
    :D

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ser cabeça aberta faz diferença na musica

    bote fe!

    esse volume 2 eh bom?
    fala sobre quais ritmos??

    jkdias
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Thiago Correia

    e eu estou me impressionando com o samba.. o ritmo.. os contra tempos (sao mts mts mts contra tempos)

    Exatamente, o samba é muito rico, assim como a bossa nova, salsa, jazz, blues e fusion. Particularmente, são os estilos em que mais me identifico. Mas ouço de tudo um pouco...
    Vou tomar a liberdade de dar uns bons exemplos de samba / bossa:
    Tom Jobim, João Gilberto, Djavan (Arthur Maia, Sizão, Marcelo Mariano, André Vasconcelos, Serginho Carvalho), João Bosco (Nico Assumpção), Gilberto Gil (Arthur Maia), CD Neslson Faria - Nico Assumpção - Lincoln Cheib, CD Arthur Maia, Cama de Gato, Hermeto Paschoal, Caetano Veloso.........

    Enfim, tem muita coisa boa q gosto de ouvir.

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jkdias
    valeu ae pelos bons exemplos! :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica Brasileira!