Programa d gravação p/ PC

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # nov/04


    Fala ae galera..Gostaria d saber c alg aí sabe alg programa em q eu possa gravar o baixo para o computador..é q eu ñ lembro nenhum programa e o gravador d som do próprio windows grava mt poko tempo..alg aí pode me dizer alg programa bom?!vlw!!

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu conheco o programa Cool.Edit.Pro.2.0 ele eh bom!!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Thiago Correia
    Vlw, kra! Vô tentar baixar esse! Vlw!

    Mas uma dúvida: eu até tenho um programa de edição d musics aki só q qnd eu ligo a saída do ampli no pc, a gravação do meu baixo fica mt "distorcida"..alg aí sabe q q pode ser isso?! ñ é o meu ampli alto, ñ é o baixo alto... tipo na configuração do som do computador d vcs, na guia "Gravação", ql parâmetro vcs usam para gravar o baixo...o "Microfone", "Auxiliar", o q?! vlw aí c alg puder me ajudar!!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Só um !up!
    Vcs gravam o baixo no computador ligando o baixo direto (cabo: Baixo<->PC) ou através do ampli (cabo: Amplificador<->PC)?! vc plugam o cabo aonde na placa d som?! Entrada do microfone, a saída d caixas d som (essa provavelmente ñ né??) ou akela otra (q eu ñ sei p/ q serve...)?! Eu testei com um baixo passivo, deu certo...qnd eu gravo com um ativo, fica mt distorcido....? alg sugere alg otro programa d gravação ou então ql é sua "ligação" p/ gravar?!

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    assim... eu ligava no pc.. mas ai ficava distorcido.. intao eu tive a ideia de ligar um microfone e colocalo na frente da caixa do som( pq eu toco o baixo aqui em casa num som.. pq o amplificador fica num estudio)
    o som do baixo simplesmente sai perfeito.. limpo.. totalmente!
    essa coisa q eu faco certemente nao eh a mais comum.. mas foi um jeito q eu arranjei dentro da medida do possivel e do q eu tenho aqui! :P
    nao sei se vai ajudar pois seu caso eh um pouco diferente!

    talvez outra pessoa possa ajudar mais! valeu

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mayzen

    meu velho, o gravadorzinho vagabundo do windows grava muito mais de um minuto, basta vc clicar em arquivo novo, dar um rec, um pause e voltar para o início, ai vc clica em efeitos, reduzir velocidade, até chegar a quantidade de segundos que vc quer, o ideal é não passar de dez minutos, caso contrário a velocidade cai.

    é molinho.

    eu gravo o bass com o mic do próprio pc voltado para o ampli, mas ponha a uma distância de uns dois metros, e com volume baixo, senão fica explodindo na gravação.

    Mayzen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Thiago Correia
    Pô kra, vlw pela dica..vô tentá isso..acho q deve resolover sim..só ñ experimento agora pq tá d madrugada...mas vlw! acho q vai resolvê!!
    Claudio Natureza
    Kra, eu até sei q isso pode ser feito pelo grvador d som do windows, mas é justamente esse o problema! eu ñ posso parar e apertar o rec novamente..sakô?!mas vlw aí pela dica..o lance d gravar com 1 microfone na caixa deve dar certo, blz?!Vlw!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu sei que esse método de gravar com um microfone deve dar certo...agora só d curiosidade ñ só minha como deve ser a de algs pessoas aki...como c grava sem ser assim(pelo microfone na caixa d som)? liga o baixo no pc ou o ampli no pc sei lá?! ql são os melhores programas para gravação e edição d musics?!

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    como eu ja falei.. ligando o baixo no pc fica distorcido(pelo menos o meu e de algumas pessoas) mas ligando o amplificador eu nao sei dizer!!
    e programas.. eu so conheco esse cool edit.. e eu achu ele bom.. da pra brincar bastante com ele.. tem efeitos..etc... um amigo meu ja gravou uma musica.. com guitarra base/solo... voz principal/back baixo.. e a bateria foi eletronica.. e assim.. ele coloco uns efeitos no back vocal e fico mt massa.. so nao sei se ele eh profissional,deve ser..( eu achu , nao tenho certeza)

    jbass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bom cara o programa bom mesmo q os caras usam em varios estudio chama:Nuendo.... pega esse mais a segunda edição o NUENDO2.... esse eu to ligado q é bom pq trampo com informatica espero q ajude falowwwwwwww!!!!!!!![/b][b]

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    CARA... esse era um programa q eu iria falar tb.. mas eu esqueci o nome ai so falei do cool edit q eh oq eu uso!
    esse nuendo eh mt mt bom.. eh melhor q o cool edit!!
    jbass

    valeu ae por lembrar! hehehe! :P

    Mayzen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pô flw!! vô vê c baixo esse então!!vlwpelas dicas!!!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mas o problema ñ é o programa..eu até tenho um aki bom..mas o problema é na hora da gravação...tá muito baixinho ou então tá mt alto!! ñ consigo achar um meio!! vô tentar com esse programa ae!! vô baixar...qnd conseguir eu posto ae !! vlw!

    Evangélico
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mayzen

    Se você utilizara busca do fórum, você verá vários esclarecimentos desta sua dúvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa d gravação p/ PC