Musicmam com braço empenado

    Autor Mensagem
    tataibass
    Veterano
    # nov/04


    Ola eu tenho um musicmam stingray 5 com o braço empenado para traz, mais tipo só nas cordas agudas, e se eu soltar o tensor ele fica reto nas cordas finas e nas grossas ele empena, eu acho que o braço deu uma torcida.

    Ja aconteceu isso com alguem? alguem tem uma sugestão?

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    naum...(tentei ajudar)

    Izen Troya
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ta empenado a ponto d perceber isso à olho nu?

    tataibass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Izen Troya
    não só quando eu aperto a primeira e a ultima corda, na parte das cordas finas as cordas ficam quase coladas e na parte das cordas grossas tem uma distancia maior.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Se seu braço está com TORÇÃO, vc está próximo de perdê-lo. Não faça nada, leve-o a um luthier qualificado, afinal este é um instrumento de qualidade.
    Abç

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tataibass
    Isto é mais comum de acontecer em baixos de 6 cordas... mas, acontece às vezes no 5, e mais raramente no 4. Por esta razão alguns instrumentos possuem dois tensores ao invés de apenas um.

    Um luthier experiente pode tentar resolver o seu problema de braço se a torção for pequena. Eu te desejo sorte.

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara....eu tinha uma guitarra com uma leve torção...cara....o luthier vai ter ki plaina a sua escala, deixa ela reta....mas eu naum entendo muito de baixo...

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara....eu tinha uma guitarra com uma leve torção...cara....o luthier vai ter ki plaina a sua escala, deixa ela reta....mas eu naum entendo muito de baixo...

    tataibass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A torção esta pequena, tipo não encomoda para tocar, mais eu não posso ficar com este problema, eu ja levei em um luthier e ele falou que tem que tirar os trastes, tipo lichar a escala, mais sera que compensa esse procedimento.

    Se tiver algum luthier no forum me de uma opinião ou me explica o procedimento do concerto, tipo como seria pra concertar.

    Valeu amigos do forum.

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tataibass
    o porcesso é o seguindo, retirase os trastes e com lixas deixam a escala plana, sem torção, ai coloka se um novo jogo de trastes....isso custa em torno de 150 a 250 reais.....

    tataibass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    perpetual burn
    Não tem como a escala voltar sem este procedimento?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tataibass
    Cara, n~so tem não, o procedimento é este, e por favor não tente fazer nada, leve seu instrumento imediatamente a um luthier, pois este caso é sério e vc pode perder o braço.
    Abç

    tataibass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não farei nada pois esta dando pra tocar sem problemas, mais se piorar terei que levar no meu luthier, o Tiguez, conhece o cara e bem louco mais é um otimo luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicmam com braço empenado