Duvida sobre Ibanez

    Autor Mensagem
    Epaminondas
    Veterano
    # nov/04


    Olá galera.
    Tenho uma dúvida em relação à um ibanez SR506, q comprei novo recentemente e paguei 2500. Teria valido mais a pena comprar um fender jazz bass mexicano(4 cordas) (preços compativeis)tendo em vista q estou atrás de um instrumento versátil? Um abraço a todos

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Epaminondas
    Olha cara, eu n«ao entendo muito dessas coisas, mas acredito q chegando nessa margem de preço, oq passa a valer mesmo é o gosto.
    Eu sei q existem instrumentos mais indicados pra determinados estilos, mas isso não é uma regra a ser seguida rigorosamente. Cada um deve tocar oq quiser, como instrumento q mais lhe agradar. É isso q vale a pena.
    Acredito q vc tenha comprado o Ibanez pq gostou do timbre dele. Não sei se vc prefere ele ao Fender, mas se não for o caso, não tem pq vc se preocupar se um é mais versátil q o outro.
    Agora, se vc prefere o Fender mesmo, talvez vale mais a pena vc procurar vender o seu (oq é foda pra vc acabou de comprar ele zerado), e comprar o instrumento q mais lhe agrada.
    Posso ter falado besteira, mas pelo menos comigo funciona assim.

    Epaminondas
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Na verdade meu sonho de consumo é um alembic, mas estou muuuutio longe de adquirir um. Toco música instrumental e acho q comprei um bom instrumento. Mas como demorei pra juntar a grana, queria saber se em materia de versatilidade fiz bom negocio.
    Falow

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bom, neste caso é melhor esperar a opinião dos especialistas do fórum! hehehehe
    Mas o fato de vc estar satisfeito com o seu instrumento pode ser mais importante do as teorias de outras pessoas. Cada um deve ter a sua opinião.
    Se um cara prefere um Tonante por exemplo, ele poderia tocar com o "instrumentos dos sonhos" dele, e ainda sobraria uma grana legal pra outras coisas! hehehehehehe

    Epaminondas
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acabo de gravar meu disco instrumental, será que tem como botar um trechinho de um música pra galera escutar? Sou novato no forum

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Epaminondas
    OQ vc pode fazer é se cadastrar no www.palcomp3.cifraclub.com.br
    Lá vc pode colocar até 4 gravações de no máximo 5mb cada.
    Mas caso vc já tenha essas músicas hospedadas em algum site, é só usas ro fórum Divulgue suas músicas.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Epaminondas

    Se vc procura versatilidade de timbres, o SR506 possui muito mais opções do que o Fender Jazz Bass. Não estou dizendo que o timbe do JB é ruim, muito pelo contrário, porém ele tem poucas opções de timbragem. Já o Ibanez possui muito mais variedades, graças ao Eq Paramétrico dele.

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Epaminondas
    Eu estou com o marcioazzarini... o que me afasta do Fender no momento é o fato de, como eu sempre digo, o "Fender é um baixo de um timbre único, e um único timbre". Ele possui um timbre inimitável, mas é só isto, tendo pouca versatilidade... eu só teria um Fender se podesse ter outro baixo também, mais versátio. No caso de versatilidade, e de ter de optar por apenas um baixo, eu fico com o SR506.

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    Esse Ibanez SR506 não tem parametrico não... tem Vol., Pan, Hi, Mid e Low

    Mesmo assim continua sendo muuuito mais vesátil que o Fender JB

    papoth
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ou Epaminondas manda um email pra gundam_wing@mail.com que quero troca uma ideia com vc sobre esse baixo onde vc compro e tal que to afim de compra 1 tb .. falow .. aguardo resposta, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Ibanez