Autor |
Mensagem |
Kanziel Veterano |
# nov/04
Eu gostaria de saber como se tira esse tipo de efeito no baixo, ele é usado amplamente pelas giutarras dentro do metal, eu ja vi um baixista que fazia tal efeito com a juuda da distorção, se puderem me dar uma ajuda grato ficarei.Vlw
|
maggie Veterana |
# nov/04
· votar
dá uma olhadinha
aqui
e
aqui
|
jrcintra Veterano |
# nov/04
· votar
Kanziel
atualmente ha 2 jeitos de se fazer harmonicos artificiais.
1) estilo jaco
2) estilo steve bailey
na minha opiniao o estilo do steve bailey eh mmmmmmmmto melhor.... o som do harmonico sai 100% limpo e bem alto(coisa q nao da pra faze mto bem com o estilo do jaco)
pq no 2o jeito , vc puxa a corda com o anelar... e o indicador eh qm "toca a corda" para se conseguir tirar o harmonica nakela regiao. Com o Anelar , da pra puxar a corda com bastante força sem influenciar no timbre e na perfeicao do harmonico ; pois o indicador fica com a funcao de "tirar" o harmonico em si.
|
Thiago Correia Veterano |
# nov/04
· votar
esse de jaco eh foda pra fazer... tem vezes q eu consigo e tem vezes q nao sai nada! hehe
|
Dark Avenger Veterano |
# nov/04
· votar
jrcintra
Prefiro outro jeito...o que vc puxa a corda com o indicador e 'abafa' com o polegar....sai bem mais preciso.
|
jrcintra Veterano |
# nov/04
· votar
Dark Avenger
bom.. gosto eh gosto..
eu acho q o jeito do jaco sai um sonzinho bem porco... de harmonico misturado com o timbre da nota nao sai um som 100% de harmonico...
veja as musicas do steve bailey e do victor wooten (BASS EXTREME) pra vc ve... o steve soh faz os acompanhamentos e acordes , utilizando harmonicos artificiais(alias , esse kra faz coisas impressionantes utilizando o harmonico artificial).
graças ao anelar , isso permite q vc puxe a corda bem mais forte... e o som do harmonico sai bem mais alto... do jeito do jaco nao...
seila.. gosto eh gosto... ;) ainda bem q o ser humano tem gostoso diferentes ne.. ja penso todo mundo "igual" , ia c meio ruim hehehe
|
Pedro Ernesto Veterano |
# nov/04
· votar
eu tiro armonica artificial só que de um geito muito esquisito, eu bato de leve na corda com a ponta do dedo na corda dai sai a armonica limpa e alta, deste geito consigo fazer escalas rapidas, eu ate coloquei em minhas musicas
|
Masteles Veterano |
# nov/04
· votar
Como uso palheta..............faço como se estivesse tocando guitarra, encosto a unha do indicador depois da palhetada.... e...... pimba!!!!!!!!!!!!!!
Lá está ele, nitido e cristalino!
|
Juniior.bass.hero Veterano |
# jan/10
· votar
veio eu num faço de nenhuma das formas citadas a cima a mais parecida e a do ultimo
1 apenas escosto o dedo na regiao q vou tirar o harmonico e B depois puxo com o indicaro direito fica bem alto e o som 101% limpo
OBS.: dps de 1 vem a letra b ;)
|
DotCom Veterano |
# jan/10
· votar
Juniior.bass.hero Coveiro.
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/10
· votar
Coveiro.
haushahsuahushuah
|
dibass Veterano |
# jan/10
· votar
Juniior.bass.hero
Poh a véi, q q tu ganha cm isso? Vc axa alguém q postô 6 anos atráz vai se interessar pela merda da sua resposta? O cara deve tá dando aula de bass e deve ser fodão no baixo, imagino q cm esse tempo faça harmônico até cm a língua.
Desculpa mano, mas... é verdade
|
Pensa Veterano |
# nov/10
· votar
dibass
Pois você está errado, porque além dos que criaram o tópico, as pessoas que fazem busca também estão interessadas no conteúdo do tópico, e não importa se o tópico foi criado há 6 anos atrás ou ontem, quanto mais postagens, maior vai ser o conhecimento passado de um para o outro, que é um dos objetivos do fórum xD
|
dibass Veterano |
# nov/10
· votar
Pensa
Não mano, mas na época das postagens esse cara tava desenterrando tópicos só pra avacalhar!
Se vc sentiu lezado, me desculpe! ( Apesar de eu axar irelevante reeessussitar o tópico pra me questionar rsrs)
Vlw!
|
Pensa Veterano |
# nov/10
· votar
dibass
Que nada cara, nem tem que de desculpar... só que eu não achei que ele tava avacalhando, ele deu informações relativas ao tópico, mas tranquilo.
Cumps.
|