Autor |
Mensagem |
Nando Bass Veterano |
# out/04
dae galera, o negocio é o seguinte... segunda-feira eu tive q levar meu bass para o trabalho pois depois do trampo eu iria tocar em uma igreja... eu fiquei mei com pé atraz d levar o bass para o trampo pois na area q eu fico tem um campo magnético intenso q é criado por um barramento elétrico d grnad amperagem q passa no por baixo d ond eu fico...
primeiro eu tive medo do braço d bass empenar por açao do campo, ja q em certos locais se vc dxar uma chave de fenda cair ele fica d pé, se vc tentar atravessar em certas partes com uma barra d ferro d 5 kilos vai sentir o campo puxando ela.... depois fiquei com medo por causa dos captadores mas lembrei q la dentro tem radio AM FM ligado, radios d comunicaçao, celular e relogio digital... dai eu falei, q se dani, vou levar, e levei... isso foi na segunda-feira, quando foi na quinta q eu tava d folga e fui pegar meu bass para tocar, abri a bag e fui tirar chave allen para abaixar as cordas mas as duas chaves estavam coladas, magnetizadas, dai eu eu peguei uma palha d aço e constatei q as cordas tb estavaum magnetizadas, parafusos tb, peguei a chave allen e encostei no captador e percebi q o imã tava puxandu pacas, o meu bass nao fico ond o campo agia com mais força, fico dentro do escritorio mas la dentro ele tb age, o pc da primeira sala funciona dentro d uma caixa d aço, na outra sala nao precisa da caixa d aço e foi la q eu dxei meu bass... sei q é normal as partes d metal estarem magnetizadas mas o meu medo é em relaçao o captador, o imã ta puxando mais q o normal mas nao senti diferença no som, a caixa q eu usei la na igreja nao era propria para baixo, era um ampli e uma caixa com falant d 12"... o campo magnetico pod causar danos ao meu bass? ou so teria problema se ele estivesse ligado?
|
Emerson Guita Veterano |
# out/04
· votar
Caramba, precisa de um físico pra responder sua pergunta
|
Rafael Walkabout Veterano |
# out/04
· votar
Emerson Guita
uahuhuuhauhauua
Eu nem sabia desses eskema ae.
|
HignocliuS Veterano |
# out/04
· votar
Caraca velho que legal! ahahaeaieohaehohaeohohha
Isso sim é um problema diferente.
|
Nando Bass Veterano |
# out/04
· votar
Emerson Guita
sera q encontro algum aki no forum rsss...
Rafael Walkabout
é cara, se tem q ver cara, na area q eu trabalho nao podem entar pessoas com marca passo, valvula, qualquer coisa d metal no corpo...
HignocliuS
meu medo é q o campo magnetico tenha afetado o captador, ou o circuito... mas o baixo fico ond o campo era bem fraquinho mas magnetizo as partes metalicas mesmo assim...
|
HignocliuS Veterano |
# out/04
· votar
Qual a captação??? Da uma olhada em que material é construido.
|
Nando Bass Veterano |
# out/04
· votar
HignocliuS
é WSC, meu bass é um tagima B5
|
Tomcat Veterano |
# out/04
· votar
Nando Bass
KARAIOOO BROTHER!!!!
TU TRABALAHA AONDE??
USINSA NUCLEAR, NASA, FÁBRICA DE IMÃ?!?!?!
|
Tomcat Veterano |
# out/04
· votar
O MAGNETO DOS X-MAN É O SEU PATRÃO??
|
Nando Bass Veterano |
# out/04
· votar
Tomcat
sou estagiario na valesul aluminio s.a. INDÚSTRIA D ALUMÍNIO
o campo magnético é criado devido ao barramento energizado q passa em baixo da oficina ond eu fico, a corrente é muito grand e gera o campo magnetico...
|
Tomcat Veterano |
# out/04
· votar
Nando Bass
Hããã taaaa!
Saquei.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
Nando Bass
Não causará dano algum, exceto se ele for ativo e tiver IC's em seu circuito, mesmo assim a possibilidade é pequena.
Abç
|
Nando Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
cara, meu bass tem circuito ativo sim, oq sao IC`s?
|
|
# nov/04
· votar
Nando Bass
São os circuitos integrados que estão presentes no circuito ativo do instrumento. Chips e IC's são sensíveis a campos eletromagnéticos e à raios gama. Teste seu instrumento e veja se está funcionando normalmente.
Abç
|
Nando Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
acho q nao deu problema nao, o som continua a mesma coisa...
outra coisa, sabe me dizer se o papel aluminio proteje a part eletrica contra o campo magnetico? é q eu revesti a cavidade todinha fachando contando com a carcaça dos potenciometros...
|
|
# nov/04
· votar
Nando Bass
Isto apenas irá reduzir o "hum".
Abç
|
Nando Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
oq é o "hum", eu so mei analfabeto d musica rsss...
|
NESCAU Veterano |
# nov/04
· votar
é o ruido natural dos captadores single coil...
|
Nando Bass Veterano |
# nov/04
· votar
NESCAU
a ta, reduziu mesmo... valew...
|
Mr Moses Veterano |
# nov/04
· votar
Hahauauahauhauhauahau
Eu leio cada parada nesse fórum... as coisas mais incriveis...
Nando Bass, sei q vc deve estar preocupado, eu tbm estaria... mas a situação é muito insólita... desculpe as risadas... hauauahauhaua... Essa vida é demais... cômica e irônica...
Espero q fique td bem com seu baixo.
Abraços
|
Nando Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Mr Moses
ele ta belesa, eu imaginei q nao teria problema pois la dentro nois utilizamos radios comunicadores, temos dois pc`s ligados em red, celular funfa o tempo todo... imaginei q nao teria problemas mas nem passou pela minha cabeça q as partes metalicas iriam ficar magnetizadas, mas nao taum mais...
|
Mr Moses Veterano |
# nov/04
· votar
Nando Bass
Pow, blz!! Então tá tudo certo!! :)
|