captadores, duas perguntas...

Autor Mensagem
    Andre Passos
    Veterano
    # out/04

Gostaria de saber duas coisas sobre captador:1.o que eh um captador "stacked"(acho que assim que escreve)?? 2.Sei que existe captador soap bar com apenas uma bobina(tipow o 40-J da EMG), queria saber se alguem sabe, se existe, um captador no modelo de jazz bass, porem com bobina dupla, isso porque queria colocar em meu fretless, pra ele ficar com um som mais "roncado", se puderem me ajudar, ficarei grato...

Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar

Andre Passos
    Parece que tem um Dimarzio J que eh humbucker.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar

Andre Passos
    Di Marzio J DP123 e os Schallers também.
    Abç

Andre Passos
    Veterano
    # out/04
    · votar

e o que e stacked?? Alias os captadores da EMG HZ(esses aqui: http://www.emgpickups.com/displayproducts.asp?section=Bass&categoryid= 31&catalogid=179) sao tb???Obrigado.

jrcintra
    Veterano
    # out/04
    · votar

Andre Passos
    Você se confundiu em dizer "captador stacked". Stacked sao aqueles potenciometros "duplos" que se encontram nos circuitos ativos.

Texto retirado da página da EMG:
    "For EMG pickups only, this system features a pre-wired balance control (blend) and master volume with separate bass and treble pots along with the concentric mid-control(stacked). All the EQ controls and balance control feature center detents.
    "

No caso , o STACKED eh o MID CONTROL. No mesmo knob tem: um knob para configurar a frequencia cujo os medios vao atuar , e outro logo embaixo(lembrando; no mesmo knob) que controla o proprio medio em si(depois de escolhida a frequencia que ele ira atuar..exemplo: medio agudo.. medio grave... e etc)

Andre Passos
    Veterano
    # out/04
    · votar

bem nao sei se estou me confundindo, mas sobre os captadores, esses dimarzio me interessaraum, tem como alguem me dizer onde compro um deles, e o preço, vi em uma loja,pela net, nos EUA e estava uns $90,oo, se algume pudesse me ajudar, eles tem bobina dupla mesmo?? E ficaum bons para fretless??

Andre Passos
    Veterano
    # nov/04
    · votar

POh, ninguem nunca viu esses dimarzios pra comprar nao, aqui no Brasil? Se alguem souber dah um toque q toh interessado mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a captadores, duas perguntas...