meteoro 115 BS serie precision ou star balck

    Autor Mensagem
    slipkorn
    Veterano
    # out/04


    eai pessoal quais desses dois cubos voces acham melhor?

    meteoro 115 BS serie Precision X meteoro star black 15 super bass

    eu particulamente prefiro o star black, agora deem as suas opniões.

    Ronin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Minha opinião pessoal.

    Eu prefiro o 115BS, testei os dois, e comprei o Precision. Motivos: O StarBlack tem um p*** timbre para quem curte principalmente slap... o cone de alumínio dá um som metalizado e tem um punch tremendo... mas o som dele é limitado, parece que por mais que você brinque na equalização, é difícil sair disto. Já o Precision tem o som mais suave, mas com mais versatilidade... com o equalizador gráfico então, torna a gama de timbres ainda mais ampla, ainda assim também tem a desvantagem de ser maior e mais pesado. Em termos de volume, os dois meio que se equiparam, o StarBlack tem um chiado no drive quando se esgaça o agudo que é comum (inclusive no Heartke Kickback do qual ele foi imitado)... só que devido a característica de timbre dele, raramente se usará o agudo tão alto.

    Em resumo: eu adoro o som do StarBlack, mas ele podia ser mais versátio, é muito bom para se tocar nele (tem um impacto muito bom no som) mas com a banda eu não curto muito. Já o Precision é um ampli menos agressivo, mais pesado, mas com uma variação de timbres maior e maiores possibilidades.

    slipkorn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ronin
    po kra, valew vc praticamente ja explicou tudo oque eu queria saber, agora só falta arranja a grana pra compra o cubo(parte mais dificil). mas valew

    e continuem dando suas opniôes..

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    slipkorn

    Amigo, eu prefiro o StarBlack 15, aliás tenho ele, comprei a 2 meses atraz e achei um amp mto FODA!!! Tive q testar mtos para chegar até ele. Ele é simplismente bom pra tudo!
    Eu ja tinha postado aqui no cifra um tópico sobre meu teste com o StarBlack 15, e vou postar aqui o q eu falei sobre ele:

    ""Pessoal, demorei, mas testei:

    A primeira coisa q fiz após acionar StarBlack15 foi efetuar um teste procurando verificar falhas como fraca amplitude de sinal, ruídos, etc. Não ví nenhum ruído (ainda sem conectar o instrumento), e pluguei num Tg525(esse passivo novo da Tagima) e só notei aquele ruido clássico de cápts single passivos mas quase imperceptível, e tive uma boa resposta do sinal, com um bom nível de graves, suavidade nos médios, mas com uma sonoridade meio estridente no agudo(tweeterzinho poderozo) o q posso considerar como um ponto n mto favorável, mas nada q comprometa.
    Bem, mostrou bastante potente, ou seja, se vc tiver um equip como este, volume e peso não vão faltar durante o seu show. Tive ótimos resultados com algumas técnicas, apesar de um baixo ativo ser o mais indicado para a técnica de slap, resolvi tentar com o Tg525 mesmo, tive bom resultado equalizando os agudos, os médios soaram bastante claros, com saturação e peso na medida certa. Quando usado para o pizzicato, o equipamento apresentou graves mto bem definidos e pesados, mas sem saturar ou embolar, mas achei meio estralado acho q pelo fato dos falantes serem de aluminio. No tapping, procurei diminuir a equalização dos médios e ressaltar os graves. Isso possibilitou timbres mais bonitos e sem aquele som seco dos médios, necessário para o slap, por exemplo.
    Achei um excelente amp, apezar de pesado, é de fácil transporte e possui a versatilidade de timbres q muitos baixistas procuram encontrar em amps de medio porte. Só esquecí de testar ele com baixo ativo, deve ser um Tzão!
    O preço tava 1570, mas consegui por 1450, só nao peguei pq meu pai viajou ontem e esqueceu de me dar o dinheiro p enterar! Grrr...

    Valeu a todos!
    ""

    Esse depoimento é meu e fou retirado desse tópico aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/54716/

    Ronin
    " mas o som dele é limitado, parece que por mais que você brinque na equalização, é difícil sair disto."

    Limitado?!?!
    Discordo de vc, pelo contrário, com ele eu consigo uma vasta gama de timbres, e comprei ele pois juntou uma super potencia com uma ótima versatilidade q ele me proporciona, eu o uso mais na igreja onde preciso de ser altamente versátil. Ele é caro mais vale tudo o que custa.

    slipkorn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    por enquanto ta assim:

    precisiom 1 X 1 starblack

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    slipkorn
    Ahh brother, esquece esse negócio de placar e vai até a loja e testa, qual vc achar melhor vc leva!

    Tomcat
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    slipkorn
    Mas em questao de variedades de timbres, o Ronin ta certo, o Precision é um pouco melhor mesmo, aquele equalizador gráfico dele e o compressor é uma mao na roda.
    A desvantagem dele, é o preço e o tamanho! Ele é mó trambolhão, e de dificil transporte, tem o DOBRO do peso do StarBlack. Ou seja, se vc nao tem um carro com porta-mala grande, esqueça!

    slipkorn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    Kra naum tem como eu testar os cubos antes, pois eu moro em uma cidade pequena no mato grosso do sul, aqui tudo que for comprar tem que encomendar, intaum eu dependo muito da opnião do pessoal aqui do forúm, e agradeço desde de ja a vc e ao RONIN ea todos que postarem aqui neste topico.por isso eu espero que vcis continuem dando as suas opniôes. muito obrigado.

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ja tentou usar a busca??
    Te garanto q tu vai achar mta coisa q possa t ajudar lá.

    Digita lá (no forum de contra baixo): "Meteoro" ou "Amp" ou "Star Black", q com certeza vai t ajudar mto!

    Ronin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A desvantagem dele, é o preço e o tamanho! Ele é mó trambolhão, e de dificil transporte, tem o DOBRO do peso do StarBlack. Ou seja, se vc nao tem um carro com porta-mala grande, esqueça!
    Isto é verdade... na real, em alguns carros ele nem entra, é quase uma geladeira.

    Ahh brother, esquece esse negócio de placar e vai até a loja e testa, qual vc achar melhor vc leva!
    Seria o melhor a se fazer mesmo.

    Kra naum tem como eu testar os cubos antes, pois eu moro em uma cidade pequena no mato grosso do sul, aqui tudo que for comprar tem que encomendar,
    Véio... a opinião da geral conta muito... mas a decisão final teria de ser sua... vc pode comprar o ampli com melhor placar e depois descobrir que o outro era mais ideal para o que vc quer.

    Eu concordo com o que disse o Tomcat: Se você não tiver meio de transportar e precisar levar o ampli de um lado para outro, o StarBLack é mais negócio.

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ronin
    "...é quase uma geladeira."

    HAuhAUhUAhUAhUA,
    A propósito, quanto vc deu no seu?

    Ronin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    A propósito, quanto vc deu no seu?

    1.500, mais ou menos... lembro que foi cerca de 6 parcelas de 250... algo nesta faixa.

    BTNS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu experimentei os dois. Estou pesando em comprar um deles até ter grana para um amp mais poderoso (cubo Carvin RC210).
    No estúdio onde venho ensaiando tenho usado cabeçote e uma caixa e tenho curtido muito o som mas como o transporte complica acho que o jeito vai ser um cubo mesmo então, vamos lá:

    Starblack 15
    Gostei: tamanho - prático; potência - fala muito bem e tem um punch nervoso;

    Não gostei (talvez o termo certo seja "estranhei"): timbr - achei muito estalado, o que, como já foi dito, deve-se ao falante de alumínio e ao tweeter.

    Já toquei num Kickbak e também estranhava o som, mas o Harkte tem aquele recurso chamado Shape, que permite um número x de pré equalizações e que é muito eficiente.

    Acredito que dependendo do instrumento e mexendo na equalização do amp dê para evitar o timbre "ardido" do alumínio.


    Precision 115
    Gostei: do timbre dele - acho que por estar aos cones de papelão; equalizador gráfico - na minha opinião fundamental nesse amp quando usado com baixos passivos; preço - os que vi custavam entre 1.100 a 1.200, mais em conta que o Starblack

    Não gostei: volume - embora tenha a mesma potência do Starblack soou bem mais baixo quando eu pluguei meu Spanich passivo que, inclusive, possui captação Seymour de saída alta. precisei do equalizador gráfico para engordar o som; do acabamento dos knobs; da tela de tecido - achei frágil e aqueles detalhes dourados feios.

    Também experimentei um Starblack Plus que de diferente tem apenas o cabeçote removível, o acabamento e o preço de 1800 reais. Fiquei impressionado com o volume desse amp.

    O Tomcat falou a verdade: o melhor é você testar os dois e comprar o que gostar mais pois ambos são bons amps.

    Eu mesmo ainda não me decidi qual comprar. Andei olhando uns Starblack usados no ML e vou tentar fazer rolo com o meu Giannini Apolo ou alguma outra coisa.

    renatovermelho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha, já tive os dois...
    O Star Black achei brilhante demais, ótimo pra quem quer um som mais estalado, com slaps e tal.
    Hoje uso e recomendo o Precision, o equalizador é show, o compressor, etc...., mas é pesado pra caralho e grande...
    Levava num fusca, mas tinha que tirar o banco do passageiro..rsrsrsr
    Ou seja, achei o precision mais versátil...

    Xeneizes Baixista
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    compra uma sttaner bs 150

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Postei em outro tópico falando sobre esta caixa StarBlack.

    Desculpem-me os colegas, mas não consigo achar a Starblack legal como o pessoal tá falando. Pra mim até tem um "sonzinho" aceitável, mas quando dá pra dar defeito é uma dor de cabeça.

    Já tive uma e DETESTEI o quanto ela me "maltratou", bem como as assistências técnicas do Rio de Janeiro que pegaram minha caixa pra "consertar": Depois de tentar uns 4 meses, resolvi eu mesmo o problema!

    Ao invés de abrir a caixa pra consertar, abri a cabeça, pensei e decidi por me desfazer dela.


    AGORA:
    A propósito, os circuitos dos amps. de baixo raramente deveriam deixar passar mais do que 6Khz. Penso que os amps deveriam ter um corte superior a 6Khz apenas se o baixista solicitasse um modelo com esta característica.

    Os baixos geralmente não falam mais agudo do que 4Khz, salvo os baixos com circuitos ativos. Alguns "bem dotados" chegam a falar 8Khz. O que passa disso, então, (e chega ao falante) é um chiado infeliz - como no caso da (Starblack) onde o falante com cone de alumínio "estala" as frequências mais altas (que o baixo normalmente não tem) e que o filtro deixa passar.

    E mais: Como o falante é de 15", não foi projetado pra frequências mais altas, mesmo com cone de alumínio. Então o que ele tem é uma curva de frequências com um "buraco" justamente onde o som do baixo toma contornos. Ele não tem bons médios.

    Pergunte-se porque o setup mais usado nos palcos pelos baixistas inclui falantes de 12" e falantes de 15" para os graves - com divisor de frequências. Não é à toa. Por este motivo é que muita gente PREFERE o som da Precisioin 115: o "buraco" dee frequências deixado pela Precision é menor e seu cone de papelão amacia o som.

    Comprei um StarBlack pra usar no estúdio de ensaio da minha banda, onde a ouvi com paciência, após dar "pau". E olha que não sou de esgarçar/forçar limite de amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meteoro 115 BS serie precision ou star balck