BAIXO GOLDEN BR-90

Autor Mensagem
BASS_BOY
Veterano
# abr/03


PESSOAL......EU QUERIA SABER O Q VCS ACHAM DO BAIXO GOLDEN BR-90.....
Falem com sinceridade...........Gratooo!!

Baixista_15
Veterano
# set/04
· votar


eu tenhu um e quero trocar logo

Brunno Elias
Veterano
# set/04
· votar


Axu uma bela bosta, ve s troca logo

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


Brunno Elias vai fundo, não é uma brastemp mas resolve

Heraldo Metal 2005
Veterano
# jan/05
· votar


é foda esses baixo golden,,,,tenho um,,,,,e qdo trocar vo pega um de marca boa,,,,,pelo amor de Deus...

John Entwistle
Veterano
# abr/05
· votar


eu tenho o novo modelo.....eh leve e eh bem bom......da pra usa por uns tempos

Antonio Franca
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenhu BR 90, nunca me deixou na mão, mas é aquela dizer q um intrumento é ruin fica dificil sem saber qual o estilo q vc usa ele. Eu toco com ele PunK RocK, para o meu estilo é ele resolve fuderoso.

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


Não existe milagre
tudo depende de quanto vc tem na mão. Mas em geral Golden, Dolphin e afins são muito boas marcas pra servir de lenha pra fogueira.... só o ruim é que muitas são de madeira verde, daí o fogo demora a pegar.
Mas com certeza é mais fácil conseguir uma boa fogueira com um do que tirar um som legal deles.
A dica que tenho é economizar um pouco durante uns meses e pegar um baixo mais legal.
abs

FlyingW
Veterano
# nov/05
· votar


Caobelli
Heraldo Metal 2005
Brunno Elias
Baixista_15
canhoto 5

td mundo q fala mal eh pq tem sindrome de instrumento caro e pensa em comprar a marca naum o produto....

pra mim o br 90 eh um ótimo baixo em relaçao ao custo beneficio.. fui na loja e testei os dois mais acessiveis pra grana q eu tinha... o BX 12 e o BR 90.... cara.... o golden eh mto melhor do q o bx 10 na minha opiniao.... o timbre da condor eh mto estranho.. naum era o q eu esperava pelo q os cara aki do forum falavam... e falam

golden eh um bom baixo sim.... madeiras boas (marfim no braço, corpo em cedro e escala em jacarandá) e um timbre bacana pra quem gosta de tocar estilos variados... eu toco desde jazz ateh black metal e o baguio eh foda!!!! gosto mto dele apesar do q os sem nossaum q soh sabe xinga falam aki no forum

COMPRE O Q MAIS TE AGRADA... MSM Q SEJA MARCA FULERA... NAUM COMPRE MARCA, COMPRE QUALIDADE.. E NEM SEMPRE OS FENDER DA VIDA VAO SATISFAZER A SINDROME COMPULSIVA DE CONSUMO DOS INSTRUMENTISTAS

joselopesjunior
Veterano
# nov/05
· votar


Tenho um br 90... Gosto muito dele e nunca fiquei na mão... Este é um dos meus baixos e sempre que eu posso toco com ele... Bom. Lógico que existem melhores, e tem um monte de gente prá falar de marca e tal, mas pra'mim serviu e ainda server as vezes...

Diego Ramone
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tenho um, e curto ele...

glauber
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tive um roxo, e infelizmente não foi um baixo que me satisfez... empenou em 6 meses, tinha captadores inferiores, fora a cor terrível... troquei por um samick, e não me arrependo...

Mr.Blues
Veterano
# jul/07 · Editado por: Mr.Blues
· votar


Olá,
Tenho um Fender jazz Bass, mas não largo mão do meu Golden br90...
O primeiro instrumento a gente nunca esquece.

Brincadeiras a parte...claro que um instrumento de Marca e de uma marca tradicional em seu segmento é muito melhor, mas, tudo depende do seu nivel de conhecimento musical, é a mesma coisa de querer aprender a dirigir com uma ferrari, melhor começar batendo um fusca.

Gabu
Veterano
# jul/07
· votar


Kra, na boa, pra aprender esses golden quebram 1 galho legal, especialmente qnd a grana ta curta vc não sabe c vai gostar do instrumento e tudo mais, e 1 investimento de baixo custo e risco e com 1 bom amp uma equalização rasoavel ja da pra c tocar muitas musicas por ai. eu tenho 1 Golden br-369 velhão, aprendi muito com ele.

NixonMarques
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho um golden lá velhão, comprei por 200,00 paus de um coroa faz uns 7 anos... Aprendi muito com ele, fiz shows grande inclusive, e ele com cordas novinhas, bem regulado e num bom equipamento de som ñ fazia feio ñ... Ele tem um braço mto bom, tava com uma escala excelente e a ação das cordas tava baixinha sem trastejar!
Claro, um instrumento limitado. Hj em dia tenho outro instrumento, mais meu golden tá lá, enconstadinho e ñ vendo! Um dia terei grana e farei uma senhora reforma nele!

MaTuX
Veterano
# jul/07
· votar


cara se vc tiver uns 500 R$, o Yamaha RBX-170 eh um Baixo bom, ja toquei com um e ele fala muito msm...

NixonMarques
Veterano
# jul/07
· votar


Falae galera...
Esses dias fiquei olhando lá meu Golden velho, e me deu uma saudade dele... hehehe
Ele é bem antigo, é nesse modelo BR 90 (ñ sei se tinha esse mesmo nome antes...) e to pensando em colocar essa captação da Sound q vi no site www.captadores.com.br, e vim aqui pedir a ajuda/opinião de vcs. Será q vale a pena? Alguém sabe se esse baixo é de madeira mesmo (ou compensado)? (Acredito ser de madeira mesmo, pq o bicho pesa pra burro...)

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


NixonMarques
os goldens antigos eram de madeira...normalmente o cedro..

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Os Golden BR-90 que vi tinham a seguinte configuração:
4 cordas
Controle: 2 volume e 1 tone
Captadores: 2 modelo P e 1 modelo J
Corpo: Cedro
Tarraxas: Cromadas Blindadas
Braço: Maple
Trastes: 24
Escala: Jacarandá

NixonMarques
Veterano
# jul/07
· votar


Imaginava q fosse cedro mesmo...
Outra coisa, é q ele é feinho pra burro (hehehe), um tom de vinho meio doido... Será q é mto complicado/caro mexer nesse quesito de pintura?

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


NixonMarques
Gosto do tom natural do cedro. Pq não deixá-lo natural?

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


NixonMarques
raspa...

o meu era dessa cor
http://www1.fotolog.com/true_gui/19994800
e ficou assim depois do trabalho
http://www1.fotolog.com/true_gui/20874970

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Gui
Q baixo é esse?

NixonMarques
Veterano
# jul/07
· votar


Gui
FCLBass
Sem dúvida a cor natural é mais bonita (perto do vinho... qualquer cor tá valendo!)
Mas eu queria saber se é caro pra fzr esse trabalho...

NixonMarques
Veterano
# jul/07
· votar


Ah! Pra piorar, acabei de lembrar q o braço tbm é pintado na mesma cor.....

michael-knight
Veterano
# jul/07
· votar


O meu Golden era igual a esse do Gui, exceto por ser todo preto. Troquei os captadores (pus J no braço e MM na ponte, com ajustes) e troquei a placa por uma branca. Sei que não é o ó do borogodó, mas estou bem satisfeito. Inclusive estou procurando um igual pra comprar e transformar em fretless, e colocando dois caps MM.
Esse trabalho para deixar na madeira ficou bem bacana.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


NixonMarques
Sinceramente não faço idéia...

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
é um golden bem antigo...muitoo antigo mesmo...

NixonMarques
é parecido com esse mas o escugo é de pb e os caps de jb?

michael-knight
qué comprar o meu??

Viperbass
Veterano
# ago/07
· votar


Po esse foi o meu primeiro baixo! Tenho ele até hoje...
Ele não é nada excepcional, os caps dele são bem fraquinhos, etc... MAS, adoro ele, não vendo de jeito nenhum! rsss

É um bom baixo para começar a tocar e inclusive fazer alguns showzinhos em butecos por aí, mas, quando você estiver começando a fazer algo um pouco maior e mais profissa, vai ser obrigado a comprar um outro baixo melhor...

NixonMarques
Veterano
# ago/07
· votar


Gui
Ele ñ tem escudo... E tem uma captação PB e um JB... Todo vinho, feinho q dói... Vou arrumar uma máquina emprestada e postar umas fotos dele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BAIXO GOLDEN BR-90