::APRENDA SOBRE OS CAPTADORES::

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


OBS: esse reply e as explicacoes sao referentes apenas a aparencia dos captadores

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


melhor ainda , em http://www.dimarzio.com/flash.htm
vcs vao entender quais captadores sao quais
dentro dos menus do site

asterix
Veterano
# out/04
· votar


eu perguntei porque eu vi no site de uma fabricante assim como tinha Captacao: 1 JB 1PB , tinha um modelo q q falava em captador MMB... o q seria?

Fieldy by KORN
Veterano
# out/04
· votar


o que vc acham da captação utilizada nos baixos condor?

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


jrcintra
Dark Avenger
esse hotrails eh um "single" com 2 bobinas...eh um HUMBUCKING em formato single coil

Eu sei disso....num entendi pq vc falou isso.

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Fieldy by KORN
o que vc acham da captação utilizada nos baixos condor?
Fraquinha.

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
eu selecionei seu nick sem kere
mal ae

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


jrcintra
Hehehe nenhuma ;)

Fieldy by KORN
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger. Vc acha fraquinha? Vc não acha legal a captação Kent Armstrong? o meu baixo é um Condor XB 25 e possui essa captação

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Fieldy by KORN
Eu falei que a Condor era fraquinha, mas a Kent Armstrong que vem nele eu não sei...nunca testei. Grava ai alguma coisa e posta aqui pra a galera escutar.

Nando Bass
Veterano
# out/04
· votar


Fieldy by KORN
grava alguma coisa ae cara, eu tenho um Tagima B5 q vem com caps. WSC, eu estou afim d por esses kent armstrong, mas gostaria d ouvir alguma coisa com eles, grava alguma coisa para nois ae... diz se sao soap bars...

paulinhomp3
Veterano
# out/04
· votar


Alguem sabe um bom site de venda de captadores???
Estou interessado em comprar o captador do fender americano pra por no meu fender nacional

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho um fender jazz bass brasileiro com captador do braço americano original to pensando em colocar um seymor na ponte sera q vai ficar legal , o preço dele ta 279,00 ta caro? sera q vai combinar o timbre???
valeu

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04
· votar


qual a diferença d captador ativo e passivo!!

Mbass
Veterano
# dez/04
· votar


alguem sabe qual é a marcado captador do condor bc-600? é condor mesmo...
e outra coisinha, to querendo colocar um EMG nele, será q compensa colocar apenas um ou tenho q trocar os dois? como finciona isso?

Fringway
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um OLP MM3......qual o tipo de captação dele???? Eu nem sei as coisas do meu baixo =PP
Como eu faço pra gravar no computador??? Eu sempre gravo através do microfone, mas sei que tem jeito de ligar no pc.....como que se faz isso?????

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Fringway
Eu tenho um OLP MM3......qual o tipo de captação dele????
Eh um humbucker estilo MM.

Como eu faço pra gravar no computador??? Eu sempre gravo através do microfone, mas sei que tem jeito de ligar no pc.....como que se faz isso?????
No microfone o som sai muito melhor, mas se quiser ligar diretamente no pc, vc tem que ter um adaptador.

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Mbass
alguem sabe qual é a marcado captador do condor bc-600? é condor mesmo...
Se for Condor tem escrito ou tem um 'C' nele.

será q compensa colocar apenas um ou tenho q trocar os dois? como finciona isso?
Se for trocar troca os 2. Trocar um so naum da certo naum. Quem pode explicar melhor isso eh o Jrcintra.

Fringway
Veterano
# dez/04
· votar


Dark Avenger
Valeu pela explicação. Eu pensava que gravar diretamente era melhor, hehehehe

Eu estava pensando em talvez daqui a uns 5 meses trocar o captador, pra deixar o som mais forte e mais variado. Vale a pena???? Que captador seria bom, e qual seria +- o custo pra isso?

Brigado

Andre Passos
Veterano
# dez/04
· votar


Alguem ai sabe onde eu consigo esse captador da dimarzio?? DP-123 esse hambucking com formato simples, e alguem sabe o preço???

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Fringway
Vale a pena se vc quiser apenas um som melhor, pq se vc for fazer isso pensando em conseguir um timbre de Stingray num vai conseguir naum. E um cap MM alnico da Seymour duncan eh caro pacas, mas o som ia ficar mt foda.

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Andre Passos
alguem sabe o preço???
A loja sabe....garanto que se vc ligar pra la eles te respondem ;)

Fringway
Veterano
# dez/04
· votar


Dark Avenger
Dei uma olhada, fica 600 conto só o set. Mas como é feito??? Pq o MM3 tem entrada pra um captador duplo. O jeito seria levar a um luthier e mandar ele por??? Também vêm um knob de volume e 2 de tone. Eles são instalados a mais e os outros continuam no baixo, ou eu tiro os outros 3???
Mas o som adquirido vale a pela por R$600,00??? É um som mais bonito e agradável???
Tipo, ainda são planos, pq eu acabei de comprar o meu baixo, e ainda tenho que economizar um bom $ pra comprar isso, tirando que eu tenho que comprar outro amplificador, pois quando comecei tocar baixo eu comprei amplificador de guitarra (santa ignorancia a minha, hehehe) e to querendo vender o meu pra comprar um outro.

Outra coisa, quanto eu devo conseguir se eu vender meu captador??? hehehe
Obrigado pela paciência :)

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Fringway
Se o teu OLP for de 5 cordas, eu vi um cara la no mercado livre que fez todas essas modificações. Acho que o luthier deve saber....eh bom c ligar pra ele primeiro. O som fica muito melhor, com certeza. E quanto a vender teu cap eu acho muito dificil e num tenho a menor ideia de quanto c possa pegar.
Flw

Fringway
Veterano
# dez/04
· votar


Sim, um OLP 5 cordas. Se o som fica tão melhor assim, acho que vale a pena. De qualquer jeito, eu conheço um luthier e vou ver o que ele acha, como ele arruma e se ele tem alguma outra dica.
Muito obrigado Dark Avenger =)

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Fringway
Disponha ;) ....o som vai ficar foda sim.

Fringway
Veterano
# dez/04
· votar


O pior é ficar na aflição de querer comprar
Mas aniversário tá chegando, as vezes eu consigo, hehehehe
Abraço

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Fringway
Po nem fala em ansiedade....qdo eu vi o meu SR na loja eu disse: Esse eh meu!! tem que ser!!....foda eh q demorou uns 5 ou 6 meses e eu na ansiedade com medo que alguem comprasse hehehe.

Fringway
Veterano
# dez/04
· votar


E vc comprou??? Qual que é, o 885???
Eu queria comprar esse, mas nunca ia ter dinheiro tão cedo, minha mãe não ia me dar, e como tava precisando de um 5 cordas, comprei o OLP e não me arrependo. Vou esperar um tempo, dar uma melhorada nele. Quando tiver condições, eu compro um SR, que é meu sonho de consumo por enquanto, hehehehe

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Fringway
Comprei um 405....885 usado aqui naum tinha....so pela net, e sem testar eu naum compro. Mas naum me arrependo naum...to curtindo pacas ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::APRENDA SOBRE OS CAPTADORES::