Autor |
Mensagem |
annubis Veterano |
# out/04
calos
|
mgs Veterano |
# out/04
· votar
ah antigamente quando começei à tocar baixo dava muito calo no meu dedo e depois estouravam. muito chato isso!!!
|
Claudio Natureza Veterano |
# out/04
· votar
calos
|
Thiago Correia Veterano |
# out/04
· votar
mas depois acostuma
|
TrasTTe Veterano |
# out/04
· votar
hã... hã... hã....
sou feliz.....
|
Uryel Veterano |
# out/07
· votar
comeceia tocar faz pouco tempo e to com dois pu*a galos, 1 em cada dedo =/ sera que eu estou executando a tecnica de maneira errada? toco usando pizzicato, mas do jeito que está, acho que baiso só daqui uma semana =/
|
ClaudioBass Veterano |
# out/07
· votar
Uryel sera que eu estou executando a tecnica de maneira errada? toco usando pizzicato, mas do jeito que está, acho que baiso só daqui uma semana =/
Provavelmente está... mas, recomendo que você leve o seu instrumento num Luthier pra poder ver como está a ação das cordas, é provavel que você esteja tocando o estilo "AyrtonSennaSpeedCore" com ação muito alta das cordas!
Mas... no começo é assim mesmo, depois piora... a calosidade fixa na pele e não sai nunca mais, só com raspagem mesmo :-)
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
jkdias Veterano |
# out/07
· votar
Uryel comeceia tocar faz pouco tempo e to com dois pu*a galos, 1 em cada dedo
é normal cara, já censei de ter calos (ou galos hehe) nos dedos...
|
THE BASSMAN Veterano |
# out/07
· votar
Eu toco tem um "tempinho", mas se eu ficar umas 3 semanas sem tocar, e pegar o baixo, fizer um ensaio de 2-3 horas, na paulera q toco, fico com bolhas de sangue nos dedos medio e indicador da mao direita.... frita mesmo....na mao esquerda nao tenho problemas.
|
eltonbass Veterano |
# out/07
· votar
baixista sofre, se acostume...
|
Maurício_Expressão Veterano |
# out/07
· votar
Eu já me considerava curtido em matéria de calos. Mas num sábado tive 3 h de ensaio de manhã + 3 h de gravação à tarde + 1 show de 2 horas à noite. Na hora que paramos para descansar no show após a primeira hora olhei meus dedos indicador e médio e estavam com bolhas de sangue. Animal. Logo no meio do segundo set de músicas estourou uma das bolhas e não deu mais... Foi palheta até o resto do show e no bis me recusei a voltar pois não dava mesmo... Um baixista que estava na platéia que já tinha tocado com o vocalista voltou para o bis e mandou mais 3 músicas... Calo é phoda... Quando bolhas de dedo curtido estouram a dor é bem maior que quando é dedo de principiante.
|
luis alexandre Veterano |
# out/07
· votar
annubis qual é a proposta do tópico. A palavra "calos" nesse contexto naum é nada para mim...
???
|
ClaudioBass Veterano |
# out/07
· votar
Maurício_Expressão Calo é phoda... Quando bolhas de dedo curtido estouram a dor é bem maior que quando é dedo de principiante.
Tô lendo os depoimentos dos amigos, e percebo algo estranho... não sei se isso pode variar de uma pessoa pra outra ou o que possa ser, mas eu nunca tive problemas de calosidade e nem com bolhas... e eu toco contrabaixo há 23 anos. O máximo que já me aconteceu foi quando comecei a estudar o acústico (gigante), passei um dia inteiro, de manhã até a noite estudando, quase 8 horas num só dia, e no dia seguinte estava sem nenhum sensibilidade na ponta dos dedos da mão direita.
Hoje em dia, as digitais dos dedos indicador e médio da mão direita já estão bem gastas e falhadas.
|
Maurício_Expressão Veterano |
# out/07
· votar
ClaudioBass O problema é que quando toco, não tem jeito... eu vou me empolgando e descendo o braço. Dai olho e a merda já está feita. O certo é aumentar o volume do ampli e ir mais devagar mesmo... mas na empolgação... Assistir uma filmagem é sempre motivo de vergonha. É careta, pulo, no começo, primeira música estou segurando o baixo direitinho, com bom posicionamento da mão esquerda e direita. Mas já terceira música a coisa degringola... hehehe.
|
Varg Veterano |
# out/07
· votar
Maurício_Expressão haha acaontece o memso comigo, tem hora q me empolgo e la se vai forçar a mao e criar calos, pior q nao posso ficar parado mto tempo e essas bolhas demoram a sair =/
|
Rafael do Baixo Veterano |
# out/07
· votar
Eu nunca tive nenhum calo ou bolha nos dedos,toco há 6 anos o elétrico e há uns 4 meses o acústico e nunca tive nada mesmo,sorte minha.
Porém eu perdi muito da sensibilidade na ponta dos dedos das duas mãos,q estão meio "cascudos".
|
ClaudioBass Veterano |
# out/07
· votar
Maurício_Expressão O problema é que quando toco, não tem jeito... eu vou me empolgando e descendo o braço. Dai olho e a merda já está feita.
:-) Sei como é... mas a empolgação faz parte mesmo... só tome cuidado pra não detonar as juntas!
Rafael do Baixo Porém eu perdi muito da sensibilidade na ponta dos dedos das duas mãos,q estão meio "cascudos".
É isso mesmo Rafael, com o passar do tempo, o acústico te coloca cascos no lugar daquilo que um dia você chamou de mão! principalmente da mãe esquerda... mas você acaba acostumando, não só com a rigidez da pele dos dedos mas também com a perda da sensibilidade!
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
eu nunca tive calos oO
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
Caraca galera pois eu sou novato no baixo eñ tive galos e olha q as vezes eu passo 3 horas tokando o max q fika eh uma pele + keratinizada nas pontas dos dedos,perde até a sensibilidade + daí dói mt menos..
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron comigo acontece o msm... =D pensei q era só comigo.
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
joe_harris
Hehehe eh bom ser diferente.. Os heroes do baixo..huahuahauha
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron uhuhuhuhuh é msm \o/ viva nois.
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
joe_harris
\m/
|
Uryel Veterano |
# out/07
· votar
eu acho que, pelo fato de não estar escutando o baixo direito, eu pus mais força no pizzicato... ai estourei os dedos xD
foi meio inconsciente... vou me policiar agora.
|