Alguém ja testou?? (Zoom PalmTop Studio)

    Autor Mensagem
    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04


    E aeh galera!

    Gostaria de saber se alguém tem ou já testou este "brinquedinho" aqui:

    O estúdio que cabe na palma de sua mão

    Pesando apenas 140g, o PS-02, da Zoom, pode ser considerado como o menor estúdio já criados até hoje.

    Aqui está um companheiro inseparável dos compositores mais exigentes, que gostam de aproveitar suas idéias onde quer que estejam. Com o PS-02 em mãos, as possibilidades de gravação musical são inúmeras, oferecendo total suporte a suas criações.

    Este pequeno estúdio digital possui três canais de áudio, além de um canal Stereo de bateria e outro de baixo. Cada um dos três canais tem a capacidade de se transformar em 10 canais virtuais, sendo que ainda há a possibilidade de comprimir as gravações dos três canais em apenas um, através da técnica de Bouce. Ou seja, não vão faltar pistas para os instrumentos que formarão a composição.

    O PS-02 vem com 200 preset rhythm patterns já programados que podem ser utilizados das mais diversas formas. Você também pode programar introduções, viradas e finalizações para suas composições que vão surpreender a todos. Isso tudo sem falar que novos patterns de bateria podem ser baixados através do site da Zoom, expandindo a capacidade do aparelho.

    Mas isso não é tudo. Como não poderia deixar de ser, a Zoom equipou o PS-02 com os melhores efeitos para vocais, guitarras, teclados e instrumentos acústicos, que podem ser utilizados à vontade, além dos simuladores de amplificadores. Você pode utilizar simultaneamente 06 módulos e 08 tipos de efeitos, entre eles os efeitos desenvolvidos para o GFX-8 Guitar Effects Processor, um dos sucessos de vendas da marca. A gravação de vocais e de instrumentos acústicos ficam ótimas com o microfone dinâmico embutido, aliado aos efeitos internos. Esta maravilha ainda possui um cartão SmartMedia de 8 MB, tela de cristal líquido luminosa, afinador cromático e fonte.

    Com o PS-02 em suas mãos, você não vai mais esquecer aquela idéia musical que surgiu de repente em sua mente. Muito pelo contrário, você irá explorá-la ao máximo, criando arranjos com alto padrão sonoro e de forma facilitada, onde quer que você esteja.

    Mais info:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=42&pid=3

    http://www.pedalzoom.com.br/recorder/ps-02print.htm

    Preço: R$ 1100,00 +/-

    Fiquei apaixonado qdo ví! E gostaria de saber se permite bastante funções mesmo.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    achei bem interessante, mas não entendi algumas coisas.
    como ele grava os instrumentos? cabo? ou é só com um microfone embutido? precisa de mixer? e o ampli?

    se alguém tem ou usou ajude ai..obrigado.

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Claudio Natureza

    Vc pluga o cabo do instrumento direto nele (ele já é processador de efeitos tbm). Não precisa de mixer.

    Mas gostaria de mais informações, sobre a qualidade do audio gravado (já q ele vem acompanhado de um Card de Memória de 8Mb).

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    marcioazzarini

    e ele grava direto em cd também?

    DC Master
    Veterano
    # set/04 · Editado por: DC Master
    · votar


    marcioazzarini
    Eu já estive c/ um desses em mãos... Tem um usado à venda na Gang Usados na Teodoro... Fiquei alucinado por ele mas, como eu investí bastante nesses últimos meses em equipamento, não posso comprar.. :o(
    A parte boa é que com o equipamento que eu comprei conectado em um notebook com o Soundforge e o Cake, eu já tenho meu próprio home studio....
    Realmente é impressionante a quantidade de funções que ele permite mas, eu achei o cartão de 8Mb que vem com o equipamento insuficiente para se explorar todo o potencial do aparelho enquanto estúdio de gravações. Nesse caso vai ser preciso investir +/- uns 300 (varia de acordo com a região) em um cartão de 256Mb.
    Assim que possível vou comprar um desse (acho q ano q vem já vai dar).

    *** Não recebí o e-mail q vc ia me mandar para eu acessar o site do BassPoint...

    Cláudio
    O equipamento que eu vi grava na memória flash (por isso eu disse que 8Mb é pouco). Para vc passar p/ o CD vc vai precisar de um computador com gravador de CD...

    Um abraço.

    BTNS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    marcioazzarini, um camarada de Campinas, que produz uma banda, me mostrou uma gravação da própria banda dele feita nesse palm top. Eu fiquei surpreso com a qualidade de som mas é aquilo, é um equipamento limitado. De qualquer forma eu achei a qualidade melhor do que algumas demos que eu fiz numa antiga banda minha com um porta studio Yamaha de 4 canais que compramos. O legal é vc ir na loja e pedir para o vendedor demonstrar. E vc vai precisar de mais memória mesmo. Pelo menos 256 megas.

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    DC Master
    BTNS
    Vendo por este lado, com 1100 reais dá pra equipar meu home-studio.
    E realmente 8Mb é muito pouco se tratando de áudio.
    Porém, só o fato de ser portátil, de encostar em qualquer canto e sair gravando já dá água na boca... Vou ver se encontro em alguma loja por aqui.

    DC Master
    Obs.: Vou mandar o e-mail novamente.

    DC Master
    Veterano
    # out/04 · Editado por: DC Master
    · votar


    marcioazzarini
    Fala Márcio depois de muito pesquisar, consegui comprar o Zoom PalmTop Studio por R$720,00 no Mercado Livre (Novinho, na caixa).
    Acabei concluindo que vale a pena... Com o cartão de 64Mb que comprei é possível gravar até 33min de audio em qualidade de CD...
    Assim que eu tenha testado o Palm, te passo mais detalhes...

    O seu argumento foi muito convincente: -> "(...) o fato de ser portátil, de encostar em qualquer canto e sair gravando já dá água na boca (...)"

    *** Ainda não recebi o e-mail q vc ia me mandar para eu acessar o site do BassPoint...

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DC Master

    Cara, e eu aqui continuo babando... hehehehe

    Quanto vc pagou pelo cartão de memória?

    Outra coisa: qdo vc enjoar dele, me manda por sedex pra testar... hehehehehe

    Um abraço!

    *** Já mandei o e-mail

    DC Master
    Veterano
    # out/04 · Editado por: DC Master
    · votar


    marcioazzarini
    Kra, paguei R$720,00 incluindo o cartão de memória e o leitor de cartão para adaptar no Computador (valeu muito a pena)... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22376359
    Vou gravar uma música no ensaio da minha banda (para testar) e coloco lá no palcomp3 p/ vc ter uma idéia...

    Recebi seu e-mail e estarei prosseguindo com o curso de partituras lá no BassPoint nas próximas semanas...

    Um abraço.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DC Master

    Cara... Fiquei com inveja agora... hehehhe

    Até mais!

    BTNS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini se vc já tá montando seu home, essa grana já dá um bom adianto mesmo. Um amigo meu vendeu os equipamentos dele para comprar placas, mesa e monitores e tá montando o estúdio no micro. Está muito contente com o resultado. O investimento cara foram os monitores.

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini
    Eu vi um SP-02 no mercado livre por R$600,00 ontem...

    Continuando o levantamento do SP-02 encontrei o seguinte:
    ele tem o mesmo processador de ritmos do RT323, o mesmo processador de efeitos do GFX-8 e o mesmo simulador de amplificador do GM-200.

    ** Quando eu digo o mesmo é o mesmo chip e a mesma tecnologia usada ou seja, o som gerado é EXATAMENTE o mesmo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Continuando o levantamento do SP-02 encontrei o seguinte:
    ele tem o mesmo processador de ritmos do RT323, o mesmo processador de efeitos do GFX-8 e o mesmo simulador de amplificador do GM-200.


    Caramba! O bixinho é poderoso!

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini
    Como eu não consigo usar o palcomp3, enviei a gravação de uma música tocada pela minha banda para vc pelo meu disco virtual... A conversão para mp3 diminuiu um pouco a qualidade mas dá para ter uma idéia.
    Para testar a capacidade do equipamento, não usei nenhum recurso disponível nele (e gravei em mono). Apenas apertei a tecla de gravação.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DC Master
    Valeu!

    Passa o link.


    Um abraço!

    DC Master
    Veterano
    # out/04 · Editado por: DC Master
    · votar


    marcioazzarini
    Enviei p/ seu e-mail da UNISO...

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nesse processador é possível utilizar os efeitos em tempo real, como um sampler?? Se sim, há formas de mexer nos efeitos em tempo real, tipo, jogar um pitch e ficar mexendo na intensidade, ou um chorus pra ser usado ao vivo?



    desde já agradeço.


    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém ja testou?? (Zoom PalmTop Studio)