Autor |
Mensagem |
Mende Veterano |
# set/04
Galera, meu baixo eh o B5 Tagima, muito bom por sinal, tenhu ele ha 3 meses, porem ele tem o circuito ativo, e axo q so para de gastar a bateria quando tira o cabo, porem em no maximo 2 meses ja acabou a bateria........ta certo isso ou tem algum curto nele?
Obrigado galera
|
isaiasgs Veterano |
# set/04
· votar
em 2 meses????? Pode crer q tá errado sim. Ou ele veio com bateria muito velha ou tem algo de errado como um curto.
|
sergio diogo Veterano |
# set/04
· votar
Mende.
blz.
Tb tenho um tagima B5, mas sou iniciante no instrumento.
o que acontece quando a bateria acaba ? o som do instrumento não é enviado para a cabeçote?
O Sistema passa para passivo automaticamente.
....Desculpa as minhas perguntas de leigo
Abraço
|
black_h Veterano |
# set/04
· votar
qdo acaba a bateria, se for todo ativo nao sai som nao
aeiueaiea
:D
|
isaiasgs Veterano |
# set/04
· votar
Qndo a bateria tá fraca o som fica com pouco volume e distorcendo...qndo acaba não tem som nehum.
|
Mende Veterano |
# set/04
· votar
ok, e alguem sabe se esse tipo de problema pode ser resolvido sem um luthier? alguem ja teve esse problema e arrumou sozinhu?
obrigado
|
canhoto 5 Veterano |
# set/04
· votar
Mendeisso mesmo, no meu baixo, tem um botão para ativar, a bateria só funciona se eu ativar o botão, se se voce toca muito é entre 02 a 04 meses, use bateria alcalina ou recarregável
|
sergio diogo Veterano |
# set/04
· votar
black_h
isaiasgs
Valeu galera
|
Nando Bass Veterano |
# out/04
· votar
ressucita...
pow, meu B5 tb acabo a bateria, foi segunda-feira, o som ia ficandu distorcido e e depois apagava geral, eu tirava o plug e colocava dnovo, o som vinha e dpois apagava... falem uma marca boa d bateria, quanto deve custar e quanto deve ser para colocar um push pull (nem sei se é assi q escreve)...
|
Nando Bass Veterano |
# out/04 · Editado por: Nando Bass
· votar
ressucita...
pow, meu B5 tb acabo a bateria, foi segunda-feira, o som ia ficandu distorcido e e depois apagava geral, eu tirava o plug e colocava dnovo, o som vinha e dpois apagava... falem uma marca boa d bateria, quanto deve custar e quanto deve ser para colocar um push pull (nem sei se é assim q
escreve)...
mais outra coiusa: estou pensando em colocar um liga desliga para a bateria d 9 v, sera q vale a pena? colocar um botão para ligar e desligala...
|
Centauro Veterano |
# out/04
· votar
O meu baixo é passivo, mas a captação ativa do meu violão come a bateria mesmo estando desligado. Um amigo me disse prá deixar os volumes todos zerados quando deixar a bateria no instrumento e realmente duraram mais, mas o melhor é retirá-las. Não sei se no baixo é fácil assim como no violão prá tirar a bateria, todo caso zera os volumes sempre que não estiver tocando, já ajuda.
|
Nando Bass Veterano |
# out/04
· votar
Centauro
o problema é q para tirar a bateria eu preciso soltar 4 parafusos, isso naum é muito bom pois com o tempo os furacos vaum perder a rosca, ai ja viu, o parafusos naum vaum pegar aperto... tou pensando em colocar um botaum liga desliga na bateria, abrir um furaquinho no corpo e colocar, sera q vai dar certo...?
|
EDERCE Veterano |
# mai/05
· votar
e aí galera, sou novo por aqui... toco baixo a 2 mesese acabei de adquirir um B5 da Tagima... com relação abateria é o seguinte: no meu modelo é muito simples de trocar a bateria, já vem com um compartimento próprio, basta abrir e trocar... outro detalhe interessante é que o circuito do baixo pode ser ativo ou passivo, basta puxar o botão de volume para cima ou para baixo e selecionar... quando estou ensaiando em casa uso somente o passivo (para não gastar bateria hehehehe). Abraços !
|
Nando Bass Veterano |
# mai/05
· votar
EDERCE
fala brother, tb tenho o Tagima B5, comprei ano passado... pelo q vejo o pessoal da tagima andou mudando o bass... tipow, no meu é assim: bateria, knobs e pré tudo junto... outra coisa, acabei d puxar aki para ver se é ativo/passivo e o knob soltou... kkkkkkkk
ta gostando do baixo cara? eu adoro o meu, do jeito q eu imaginava... hoje eu baxei as cordas ao maximo na pont e nao trastejo... so levantei um pouco p q quanto mais baixa a corda menos som produz...
|
Lauro Lemos Bisneto Veterano |
# mai/05
· votar
bicho, não li todas as respostas, mas eu tenho um tb-105 que é só ativo, e já obtive este problema, provavelmente o circuito do seu baixo esta ligado direto, ou seja o certo seria a bateria só funcionar quando você pluga o baixo, porem ele esta funcionando mesmo plugado, se você continuar com ele assim ele vai acabar queimando tudo, ai você ta fudido, segundo você disse ja tem mais de 3 meses de compra, intão acho que eles não querer trocar o baixo, mas ve la, se ainda não tiver queimado o circuito deve ficar em ums 50 reais pra menos o concerto, se queimar ums 250, bom se não ajudei eu tentei, falow baixistas.
|
Lauro Lemos Bisneto Veterano |
# mai/05
· votar
este negocio de soltar o knob pode ser concertado, você pode puxar quanto for que o seu baoxo é so ativo, a bateria teria que durar pelo menos 6 meses, ou mais, eu toco todo dia e ela dura mais que seis meses. qualquer outra duvida perguntem
|