ei!voces sabem o nome disso?

    Autor Mensagem
    dodge V8
    Veterano
    # set/04


    ei!voces sabem o nome disso?

    dodge V8
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ops!

    eh aquela peça q funciona como suporte pros dedos em alguns Precisions e Jazz Bass em ingles? eh q to no Japao e se algm souber me ajudaria a acha-la pro meu Precision
    Ah!e aquelas capas dos captadores do Precision, elas alteram o som do baixo?eu curto aquelas capas e pretendo coloca-las tambem. valew!

    GPZ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o nome em ingles eu nao sei mas as coberturas de metal vendem em qualquer loja no brasil. a izzo tras direto da fender. a outra parada nao existe para vender mas voce pode fazer uma igual. e uma barrinha de acrilico aparafusada no escudo e so tinha nos baixos bem antigos pois antigamente os caraschavam que era para apoiar os dedos e tocar com o polegar.

    dodge V8
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GPZ
    valew cara! eh pq eu to no Japao e seria mais facil tentar encomendar na loja o tal suporte...ontem fui em uma loja e achei as capas , axo q vou acabar levando...e o meu Fender deve ser alguma reediçao, pq pq a escrita da Fender eh aquela "cheia",naum vazada como as de hj e tem todos os furos pra essas coisas q disse

    dodge V8
    Veterano
    # set/04
    · votar


    e esse suporte nao atrapalharia ao tocar slap nao?as capas do captador nao vejo mto problema, jah o suporte fica em cima do mizao, na reta do dedao...

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dodge V8

    Aquele apoio para os dedos (pecinha preta, de plástico) se chama "Finger Rest".

    Ah!e aquelas capas dos captadores do Precision, elas alteram o som do baixo?eu curto aquelas capas e pretendo coloca-las tambem. valew!

    Inicialmente (quando o baixo elétrico foi inventado) aquelas capas serviam pra aumentar a captação, mas hj em dia são apenas para e estética do instrumento mesmo.

    Eu acho que estas capas acabam atrapalhando na execução do slap. Já o finger rest atrapalha se for colocado na parte de baixo das cordas. Se for em cima, não atrapalha não.

    dodge V8
    Veterano
    # set/04
    · votar


    marcioazzarini
    ow, brigadaum, cara! agora so falta tentar encomendar o "fingaa resuto" na loja...ehehe...eh, axo q iria atrapalhar no slap msm as capas, magina os Jazz Bass antigos que tem uma capa pro cap. e outra pra ponte...

    dodge V8
    Veterano
    # set/04
    · votar


    achei esse link muito interessante:http://www.edmarluighi.com.br/jornal-do-luthier_historia_ do_contrabaixoII.asp em que Leo Fender fabrica o primeiro Precision.

    dodge V8
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pow, nem sei como q poe o link aqui...

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dodge V8
    Na Cover baixo saiu uma série muito boa contando em detalhes a história do contrabaio elétrico... Muito bom

    Metal bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mas essas capas de metal para os captadores, tem algum nome específico!?

    dodge V8
    Veterano
    # set/04
    · votar


    marcioazzarini
    que pena, estou no Japão, e nao encontro a Cover Baixo, so a Cover Guitarra, e de veeez em quando...esse fórum é muito util pra mim, que estou longe dai e nao tem ninguem aqui que possa me ajudar.valew mais uma vez!

    dodge V8
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Metal bass
    eu tambem nao sei o nome delas...

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dodge V8
    No site deles tem a esta matéria, sobre a história do baixo:

    http://www.coverbaixo.com.br

    É só dar uma procurada por lá.

    Abraços!

    dodge V8
    Veterano
    # set/04
    · votar


    marcioazzarini
    valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    dodge V8
    Estes suportes chamam-se "Abafadores", e eles realçam as frequencias graves captadas pelo captador. Eu possuo um "tipo" precission fabricado por mim, com capatadores de jazz bass Dimarzio no qual coloquei um abafador, o visual ficou "maneiro", como raramento toco "slap" isto não atrapalha, aliás ajuda como apoio de dedos. O Marcus Miller, que dispensa apresentações, toca "slap" e usa abafador no seu jazz bass.
    Abç

    dodge V8
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    e sendo assim, sera q dara algum "tcham" no som do baixo?mesmo porque ele ja veio com captadores Bass LInes e queria algo diferente no quesito visual...ele e creme com escudo preto

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    dodge V8
    O som fica ligeiramente mais grave e "oco"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ei!voces sabem o nome disso?