Precision oou Precision Special Califórnia

    Autor Mensagem
    alexdurc
    Veterano
    # set/04


    Qual o melhor entre esses dois modelos e qual tem mais valor comercial...valeuuuu

    EGO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alexdurc
    Cara, eu tenho um Fender Precision Special USA, só que é o America e não o Califórnia. Meu Luthier disse que o Califórnia é inferior, desde acabamento, pintura, verniz... mas ainda assim é um ótimo baixo.
    Agora entre ele e só um Precision é complicado pq depende de cada modelo, mas se forem similares fique com o Special. Aquele captador da ponte abre um leque de opções bem variado, e ainda ajuda a dar um toq mais vintage.
    Se quiser conferir o meu entre no site da minha banda. www.setorativo.da.ru e vá ao link instrumentos dos músicos.
    [ ]'s

    alexdurc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EGO
    Tentei entrar no site de sua banda mas não consegui...
    Vamos ser mais precisos então, entre o modelo Precision American series e o califórnia? o que achas....
    Sei que com a captação da ponte podemos conseguir boas variações do timbre alcançando médios/agudos semelhantes ao do jazz bass que é indiscutível...
    Como vc falou, se fossem similares sem dúvida o Special, mas nesse caso não sei...são similares?

    EGO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alexdurc
    entre o modelo Precision American series e o califórnia?[i][/i]
    Vale mais o American, mas depende também de $. Se vc achar um Califórnia por uns R$ 1.000,00 mais barato aí vale né, vc perde um pouco naqueles quesitos mas tem uma grana pra investir em ampli, ou subornar um dono de rádio pra tocar seu som, he he he, brincadeira.
    Agora não é atoa que vão existir Precision que não são Special e são mais caros. Sinceramente nunca toquei em um desses, mas dever ser superiores. Agora encho a boca pra te dizer. O Fender Precision Special USA American Series é um puta baixo, vale cada centavo (Até uns R$ 3.500,00, mais q isso é difícil). E tem outra, califórnia eu já ví vários, mas America só ví o meu.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # set/04
    · votar


    qual a construção desses baixos? tipo eu tava vendo q tanto um qt o outro e inclusive os mexicanos tem corpo em Alder, quais as diferenças (alem da mao de obra mexicana barata) pra determinar o preço desses precisions?

    Outra coisa... Como ficaria um precision com um JAzz na ponte? ficaria proximo do Timbre do Jazz comum?

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    A madeira, os captadores, a ponte e as tarrachas mexicanas são de qualidade inferior as americanas.Não quer dizer que sejam ruins, apenas com um padrão de qualidade menor que as americanas.

    A captação PJ tem um som extremamente versátil...eh exatamente a mistura dos graves do precision com o brilho do cap da ponte do jazz...eh uma ótima configuração, mas tem que ver se tu curte ela pro teu estilo...

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi
    valeu a dica....
    sendo ainda mais meticulo e chato ehheeh... quanto as diferenças de materiais.... eh +/- como? ponte de ferro num, ponte de aço inox em outro, ou aço? eh tipo assim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Precision oou Precision Special Califórnia