Posso tocar baixo com amplificador de guitar?

    Autor Mensagem
    Ettore
    Veterano
    # set/04


    sera que estragada o amplificador de guitarra se eu ligar um baixo nele? por favor me ajudem?

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04 · Editado por: joaozitorossi
    · votar


    ...

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    sim.....fode cum a caxa da guitarra...

    jrcintra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ateh pode kra... depende do amp de guita...
    diz a lenda aih q o steve harris toca com amp de guitarra
    o amp de guitarra...

    jrcintra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ettore
    c for um amp de guitarra de 200w(hehehe)
    e dependendo da saida do seu baixo e da equalizacao.. seila...

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jrcintra
    estoura a caixa.....com toda certeza...pod aeh ser q aguente, mas o melhor eh naum arriscar e perder a caixa de bobera

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    a minha primeira caixa foi de guita:

    - tu vai usar pra estudo ou apresentações? se for pra estudo e tu pegar leve, até rola (num é o mais indicado, mas rola), se for pra apresentação aí vai esguelepar a caixa como já disse o joazitorossi

    - se n me engano, o falante da caixa de guita é diferente do da caixa de baixo e reproduz com distorção ou não reproduz os sons graves do baixo...

    Eu diria que é mto mais vantagem comprar uma caixa de baixo, apesar de custar mais vale a pena, vai durar bem mais e vai reproduzir os sons do teu instrumento com mais fidelidade.

    pedigreechamp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    depende do baixo e do ampli..depende da forma que vc toca...
    se vc usar so para estudar, no seu quarto, sem algum pedal que aumente o sinal, rola tocar sim, mas se vc quer ensaiar, com uma caixa com autofalante de dez polegadas, na altura de uma batera, vc vai sentir os componentes dela torrando como aamendoim ao escutar o som zoado saindo do falante...ate ela fritar totalmente...recomendo, se vc nao tem como ensaiar com outra caixa, e nao vai deixar de ensaiar por causa disso, recolha os graves do baixo e da caixa, o som vai sair estalado, mas vai demorar mais pra torrar

    Ed_Cabeça
    Veterano
    # set/04
    · votar


    olha veio, eu toco em casa com um warm music 60w, mas só em casa e baixinho que é pra não estourar os falantes... na minha opinião tu pode tocar sem problema nenhum (em casa), só usa o teu bom senso pra ver a hora que a caixa começar a falhar (se começar a distorcer ou a vibrar demais a caixa, pare, pelo amor à sua caixa!)

    valew

    Ettore
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valew galera! a minha caixa é uma IBANEZ 15 W , NEM DÁ, MAS VALEW! vou ter que comprar uma caixa AC WORKS de baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso tocar baixo com amplificador de guitar?