Aprendendo

    Autor Mensagem
    Tatu
    Veterano
    # set/04


    e ai galera...
    eu sou novo no fórum e eu ja cheguei a tocar baixo por uns meses...
    mas ei ja estou parado mais de 3 anos e estou querendo voltar a tocar...
    mas eu ñ sei mais nada, mais nada mesmo
    alguém poderia me passar umas folhas de notas, de aquecimentos e tals...
    eu preciso lembra de notas tb, pq eu esqueci... heheh
    quem puder me ajudar eu agradeço
    abraços
    fiquem com Deus

    Teimoso
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Teimoso
    · votar


    Tatu

    Seja Bem Vindo.

    Fonte - www.mvhp.com.br/baixo5.htm


    Neste capítulos colocamos alguns exercícios que irão te ajudar tecnicamente falando. São técnicas psicomotaras, de aquecimento, improvisação de agilidade nos dedos. Confira abaixo:

    Psicomotor

    Esses exercícios melhoram, e bastante, a parte Psicomotora.

    Assim como os demais, deve ser feito bem devagar e ir aumentando a velocidade.

    Psicomotor 1
    --------------------------------------------4---3---2----------------- ------------------------------------------
    -------------------------------1---2---3-----------------1---2---3---- -----------------------------------------
    -----------------4---3---2-------------------------------------------- --4---3---2------------------------------
    --1---2---3----------------------------------------------------------- ----------------1---2---3---4-----------

    Psicomotor 2
    1---2---------------------------------------------------------3---4--- 1---2-----------------------------
    --------3---4---------------------------------------1---2------------- -----------------------------------
    ----------------1---2-----------------------3---4--------------------- -----------------------------------
    -------------------------3---4---1---2-------------------------------- -----------------------------------

    Movimentação
    -------------------------------------------------------------4---5---6 ---7--------------------
    -----------------------------------------3---4---5---6---------------- ------------------------
    ----------------------2---3---4---5----------------------------------- ------------------------
    1---2---3---4--------------------------------------------------------- ------------------------

    Obs: Ao terminar a escala, fazer o mesmo exercício decrescente

    Escada de Braço
    1---------------------------------8-----7------------------------1---- ------------------------
    ----2-----------------------7----------------6---------------2-------- ------------------------
    --------3-------------6--------------------------5-------3------------ ------------------------
    ------------4----5-----------------------------------4---------------- ------------------------



    Exercícios para aquecimento e maior agilidade dos dedos.

    Aconselho que se faça esses exercícios durante 15 dias, uma hora por dia. O resultado é muito bom. Depois dos 15 dias os dedos vão deslizar no braço.
    Deve ser feito bem devagar e ir aumentando a velocidade. De preferência, use um metrônomo.

    --------------------------------------------------------------1---2--- 3---4-----------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------1---2---3---4--------------- ----------1---2---3---4---------------------------------------------
    ----------------------1---2---3---4----------------------------------- ------------------------------1---2---3---4-------------------------
    --1---2---3---4------------------------------------------------------- --------------------------------------------------1---2---3---4-----


    --------------------------------------------------------------1---2--- 4---3-----------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------1---2---4---3--------------- ----------1---2---4---3---------------------------------------------
    ----------------------1---2---4---3----------------------------------- ------------------------------1---2---4---3-------------------------
    --1---2---4---3------------------------------------------------------- --------------------------------------------------1---2---4---3-----


    --------------------------------------------------------------2---3--- 4---1-----------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------2---3---4---1--------------- ----------2---3---4---1---------------------------------------------
    ----------------------2---3---4---1----------------------------------- ------------------------------2---3---4---1-------------------------
    --2---3---4---1------------------------------------------------------- --------------------------------------------------2---3---4---1-----


    --------------------------------------------------------------3---4--- 2---1-----------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------3---4---2---1--------------- ----------3---4---2---1---------------------------------------------
    ----------------------3---4---2---1----------------------------------- ------------------------------3---4---2---1-------------------------
    --3---4---2---1------------------------------------------------------- --------------------------------------------------3---4---2---1-----


    --------------------------------------------------------------4---3--- 2---1-----------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------4---3---2---1--------------- ----------4---3---2---1---------------------------------------------
    ----------------------4---3---2---1----------------------------------- ------------------------------4---3---2---1-------------------------
    --4---3---2---1------------------------------------------------------- --------------------------------------------------4---3---2---1-----


    --------------------------------------------------------------1---3--- 2---4-----------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------1---3---2---4--------------- ----------1---3---2---4---------------------------------------------
    ----------------------1---3---2---4----------------------------------- ------------------------------1---3---2---4-------------------------
    --1---3---2---4------------------------------------------------------- --------------------------------------------------1---3---2---4-----


    --------------------------------------------------------------2---4--- 1---3-----------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------2---4---1---3--------------- ----------2---4---1---3---------------------------------------------
    ----------------------2---4---1---3----------------------------------- ------------------------------2---4---1---3-------------------------
    --2---4---1---3------------------------------------------------------- --------------------------------------------------2---4---1---3-----

    Tatu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    valewwww...
    outra coisa... como q é a notas no baixo?
    tipo Dó é como?
    e qual é a nota da 1ª corda do baixo?
    valew

    Teimoso
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ---------------> 1º - Si (B) Baixo de 5 ou 6 Cordas
    1º - Mi (E)
    2º - La (A)
    3º - Re (D)
    4º - Sol(G)
    ---------------> 6º - Do (C) Baixo de 6 Cordas

    Fonte - http://www.mvhp.com.br/baixo4.htm

    tatubass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ai Teimoso correção...

    1ªsol(G)
    2ªre(D)
    3ªla(A)
    4ªmi(E)

    vagalume
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tu pegando as notas das cordas tu vai pressionando nas casas de casa em casa anda meio tom a cada casa que tu anda a nota aumenta um tom! pega a escala de Dó vai na corda um (ex: baixo de 4 cordas que jah citaram)que é G(Sol) e pressiona a casa 1 ali vai se um G#= Sol# casa 2 aperta vai sai um A =Lá por que? aumento meio tom e assim vai ta ligado? espero ter ajudado! flw continua tocando pow para naum!

    grande abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo