Me digam o significado, por favor!!

    Autor Mensagem
    Andre Passos
    Veterano
    # set/04


    Desculpe a ignorancia, mas o que e baixo piccolo? E outra coisa, pq a maioria de baixista que tocam fretless usao cordas 0.45, preferencia, ou faz diferença??Valew.

    FBassist
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mas o que e baixo piccolo?
    piccolo? ah piccolo?? humm... não sei


    pq a maioria de baixista que tocam fretless usao cordas 0.45, preferencia, ou faz diferença??
    não sei
    eu uso .40

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara baixo piccolo é menor e mais agudo... acho que é isso sim se eu bem me lembro. se não me engano o stanley clarke usa um em alguns álbuns

    Basshero
    Veterano
    # set/04
    · votar


    uso cordas 0.40 no meu fretless tb

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    piccolo nao é aquele cara verde do Dragon Ball Z? huahuahauhau

    Magno Vilhena
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O baixo Piccolo é um baixo com escala menor e som mais agudo consequentemente.

    De repente o pessoal do fretless usa .045 por querer um som mais gordo.

    Rafael de Camargo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Talvez o piccolo do Dragon Ball Z prefira .045 hehehe.

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bem... sobre baixo piccolo já foi bem explanado no tópico... aqui tem umas fotos de um piccolo curbow: http://www.curbow.com/store/gallerypages/piccolo/

    Sobre a corda .045... quanto maior o calibre da corda mais grave (gordo, cheio) é o som... ao mesmo tempo, mais pesada a corda. Normalmente a 0.040 é melhor para quem usa slaps ou tapping ou gosta de "pegar mais leve". Cordas mais pesadas são usada para quem quer um som mais pesado e não se importa de "pegar firme" nas cordas do instrumento.

    A Rotosound, e outros empresas, possuem jogos híbridos de cordas nas quais as G e D são cordas de 0.040 e as A e E são do padrão 0.45.

    Não importando com que corda vc se adapte mais... aconselho levar o seu baixo ao luthier para uns ajustes caso você troque seu jogo de cordo por um mais leve/pesado. Esta mudança altera a tensão das cordas e pode dar uma mexida no braço do baixo. Uma vez escolhida a corda do seu gosto... é melhor evitar ficar trocando o calibre.

    jrcintra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bom... o wooten usa um baixo piccolo...(ADGC)
    talvez um baixo piccolo seja um baixo com uma afinacao mais aguda =)

    G4KI
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SEMPRE ACHEI Q O PICCOLO FOSSE ALTO, VERDE E COM ANTENINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Basshero
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin
    caramba meu,q aconteceu contigo????????vc desapareceu do mapa,bom ver vc de novo,bem vindo de volta

    slapboombass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rafael de Camargo
    NESCAU

    hehehhehe
    dragom ball!!!
    hahahhehehehhahahah!!!
    essa foi boagurizada!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me digam o significado, por favor!!